Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

ajuda PK50 XLS

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
TuningFM
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 12, 2009
Mensagens: 14

MensagemColocada: Dom Ago 23, 2009 - 1:47 pm    Assunto: ajuda PK50 XLS Responder com Citação

boas tardes Smile
recentemente comprei uma pk50 xls, (digamos q foi um negociozao, 150€), só tinha o falange e carburador partido, comprei um carburador de 19, uma falange e alterei o tubo de 16 para 19 polegadas tudo novo por 100€...
ao acabar de a montar meti uma vela nova emudecida em gasolina, dei apenas uma kikada e voilá Very Happy ja estava a fazer fumo Very Happy
peguei nela e fui andar, no entanto reparei em algo estranho, ao acelarar um pouco mais ela engasgava, praticamente n chegava a ter alcance para mudar de mudança... será alguma afinaçao do carburador??
o q me dizem???
agradecia a vossa ajuda para poder aproveitar estes dias de verão q resta para depois eu desmontar toda e pintar Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
TuningFM
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 12, 2009
Mensagens: 14

MensagemColocada: Sáb Ago 29, 2009 - 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Agradecia imenso a vossa ajuda no que indica o problema da minha mota...

Eu percebo algo de mecânica e electricidade mas ate agora não consegui resolver o probelema e até mesmo já questionei com algumas oficinas e nada me poderão ajudar...

mais uma vez vos agradecia muito...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Set 03, 2009 - 11:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Afinação
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pedrodavid
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 10, 2009
Mensagens: 20
Local/Origem: S. DOMINGOS DE RANA

MensagemColocada: Sex Set 11, 2009 - 11:42 pm    Assunto: Responder com Citação

começa por regular o parafuso da mistura (ar e gasolina).Aperta-o todo e depois dá 1volta e meia para trás (desaperta).
E ai experimenta e depois vai vendo como se comporta.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
TuningFM
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 12, 2009
Mensagens: 14

MensagemColocada: Qua Set 16, 2009 - 5:57 pm    Assunto: Responder com Citação

amigo já o fiz e ficou igual...
começo a pensar que será da parte eléctrica ou então gigler alto com um caudal baixo...
o que acham??
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
TuningFM
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 12, 2009
Mensagens: 14

MensagemColocada: Dom Set 20, 2009 - 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação

caros amigos acabei de descobrir que o possível avaria será mesmo parte eléctrica... Smile

fui testar o volante magnético com os valores de 500 Ohms e de 110 Ohms e correspondia exactamente, mas no entanto lembrei me de testar com a mota a trabalhar e fique admirado que quando picava com o multímetro a mota ficava 5* sem falhar... IMPRESSIONANTE?!?!? Shocked

não entendo o porque de ela fazer isto, mas de certo que deve ser problema eléctrico...

tirando algumas conclusões reparo que do volante magnético não terá problema porque os valores correspondem a realidade, agora onde vejo que possa ser o problema será na bobine, mas queria ter a certeza...

por isso pedia a ajuda se alguém sabe como testar uma bobine...

caso não resolva o problema la vou andar com o multímetro ligado nos terminais da bobine Very Happy

agradecia imenso a vossa ajuda Smile

Cumprimentos...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pedrodavid
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 10, 2009
Mensagens: 20
Local/Origem: S. DOMINGOS DE RANA

MensagemColocada: Dom Set 20, 2009 - 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação

eu não sou grande espingarda em electricidade muito menos en corrente alterna,mas já por duas vezes que andei "aos papeis"com a minha 50 S e o imbróglio era o condensador mas as PK's ,acho,que não têm nem platinados nem condensador.Por outro lado o cachimbo da vela tambem pode estar a fazer mau-contacto. Shocked Question
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
TuningFM
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 12, 2009
Mensagens: 14

MensagemColocada: Seg Set 21, 2009 - 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação

pedrodavid escreveu:
eu não sou grande espingarda em electricidade muito menos en corrente alterna,mas já por duas vezes que andei "aos papeis"com a minha 50 S e o imbróglio era o condensador mas as PK's ,acho,que não têm nem platinados nem condensador.Por outro lado o cachimbo da vela tambem pode estar a fazer mau-contacto. Shocked Question


tens razão amigo as PK já não tem platinados nem condensador..

hoje em quanto trabalhava lembrei-me de algo que também poderá ser. o fio da bobine que faz massa (castanho) esta em muito mau estado, por isso deixo aqui esta questão... se a bobine estiver com falta de massa ela tem estes sintomas???
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
TuningFM
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 12, 2009
Mensagens: 14

MensagemColocada: Qua Set 23, 2009 - 11:18 am    Assunto: Responder com Citação

amigos Very Happy felizmente já consegui dar com o erro...
era muito simples, falta de massa na bobine...

como eu verifiquei a massa da bobine no suporte da mesma fiquei a pensar que estaria tudo OK mas o suporte estava com os parafusos insulados... experimentei ligar um fio direito do prato magnético a bobine e voilá Very Happy

agora vou aproveitar para dar umas voltinhas nela para depois começar a restaura la todinha, deixa la como se fosse uma bebé Very Happy

muito obrigado pela vossa ajuda e já sabem se precisarem de alguma ajuda aqui estarei a vossa disposição eu e a minha vespinha Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos