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TuningFM Vespa Chicco
Registo: Aug 12, 2009 Mensagens: 14
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Colocada: Dom Ago 23, 2009 - 1:47 pm Assunto: ajuda PK50 XLS |
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boas tardes
recentemente comprei uma pk50 xls, (digamos q foi um negociozao, 150€), só tinha o falange e carburador partido, comprei um carburador de 19, uma falange e alterei o tubo de 16 para 19 polegadas tudo novo por 100€...
ao acabar de a montar meti uma vela nova emudecida em gasolina, dei apenas uma kikada e voilá ja estava a fazer fumo
peguei nela e fui andar, no entanto reparei em algo estranho, ao acelarar um pouco mais ela engasgava, praticamente n chegava a ter alcance para mudar de mudança... será alguma afinaçao do carburador??
o q me dizem???
agradecia a vossa ajuda para poder aproveitar estes dias de verão q resta para depois eu desmontar toda e pintar |
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TuningFM Vespa Chicco
Registo: Aug 12, 2009 Mensagens: 14
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Colocada: Sáb Ago 29, 2009 - 6:49 pm Assunto: |
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Agradecia imenso a vossa ajuda no que indica o problema da minha mota...
Eu percebo algo de mecânica e electricidade mas ate agora não consegui resolver o probelema e até mesmo já questionei com algumas oficinas e nada me poderão ajudar...
mais uma vez vos agradecia muito... |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qui Set 03, 2009 - 11:33 pm Assunto: |
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Afinação |
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pedrodavid Vespa Chicco
Registo: Aug 10, 2009 Mensagens: 20 Local/Origem: S. DOMINGOS DE RANA
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Colocada: Sex Set 11, 2009 - 11:42 pm Assunto: |
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começa por regular o parafuso da mistura (ar e gasolina).Aperta-o todo e depois dá 1volta e meia para trás (desaperta).
E ai experimenta e depois vai vendo como se comporta. |
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TuningFM Vespa Chicco
Registo: Aug 12, 2009 Mensagens: 14
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Colocada: Qua Set 16, 2009 - 5:57 pm Assunto: |
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amigo já o fiz e ficou igual...
começo a pensar que será da parte eléctrica ou então gigler alto com um caudal baixo...
o que acham?? |
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TuningFM Vespa Chicco
Registo: Aug 12, 2009 Mensagens: 14
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Colocada: Dom Set 20, 2009 - 11:24 pm Assunto: |
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caros amigos acabei de descobrir que o possível avaria será mesmo parte eléctrica...
fui testar o volante magnético com os valores de 500 Ohms e de 110 Ohms e correspondia exactamente, mas no entanto lembrei me de testar com a mota a trabalhar e fique admirado que quando picava com o multímetro a mota ficava 5* sem falhar... IMPRESSIONANTE?!?!?
não entendo o porque de ela fazer isto, mas de certo que deve ser problema eléctrico...
tirando algumas conclusões reparo que do volante magnético não terá problema porque os valores correspondem a realidade, agora onde vejo que possa ser o problema será na bobine, mas queria ter a certeza...
por isso pedia a ajuda se alguém sabe como testar uma bobine...
caso não resolva o problema la vou andar com o multímetro ligado nos terminais da bobine
agradecia imenso a vossa ajuda
Cumprimentos... |
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pedrodavid Vespa Chicco
Registo: Aug 10, 2009 Mensagens: 20 Local/Origem: S. DOMINGOS DE RANA
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Colocada: Dom Set 20, 2009 - 11:48 pm Assunto: |
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eu não sou grande espingarda em electricidade muito menos en corrente alterna,mas já por duas vezes que andei "aos papeis"com a minha 50 S e o imbróglio era o condensador mas as PK's ,acho,que não têm nem platinados nem condensador.Por outro lado o cachimbo da vela tambem pode estar a fazer mau-contacto. |
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TuningFM Vespa Chicco
Registo: Aug 12, 2009 Mensagens: 14
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Colocada: Seg Set 21, 2009 - 10:50 pm Assunto: |
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pedrodavid escreveu: | eu não sou grande espingarda em electricidade muito menos en corrente alterna,mas já por duas vezes que andei "aos papeis"com a minha 50 S e o imbróglio era o condensador mas as PK's ,acho,que não têm nem platinados nem condensador.Por outro lado o cachimbo da vela tambem pode estar a fazer mau-contacto. |
tens razão amigo as PK já não tem platinados nem condensador..
hoje em quanto trabalhava lembrei-me de algo que também poderá ser. o fio da bobine que faz massa (castanho) esta em muito mau estado, por isso deixo aqui esta questão... se a bobine estiver com falta de massa ela tem estes sintomas??? |
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TuningFM Vespa Chicco
Registo: Aug 12, 2009 Mensagens: 14
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Colocada: Qua Set 23, 2009 - 11:18 am Assunto: |
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amigos felizmente já consegui dar com o erro...
era muito simples, falta de massa na bobine...
como eu verifiquei a massa da bobine no suporte da mesma fiquei a pensar que estaria tudo OK mas o suporte estava com os parafusos insulados... experimentei ligar um fio direito do prato magnético a bobine e voilá
agora vou aproveitar para dar umas voltinhas nela para depois começar a restaura la todinha, deixa la como se fosse uma bebé
muito obrigado pela vossa ajuda e já sabem se precisarem de alguma ajuda aqui estarei a vossa disposição eu e a minha vespinha |
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