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Telmo Vespa Chicco
Registo: Jan 02, 2008 Mensagens: 21
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Colocada: Qui Jan 03, 2008 - 2:24 am Assunto: Roda traseira |
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Boas pessoal...
bem..
Tenho uma T5 e uso a vespa como meu meio de trasporte, faço+/- 30 km por dia quase sempre com m pendura...
mas por vezes a minha femea da roda de traz desaperta se e la tenho eu que a apertar...
ate que no dia da passagem de ano fiquei pelo caminho ...
ja tirei a roda de tras e pode ver que as estrias do cubo da roda estavam rompidas, nao percebo como aconteceu... será que é por causa disso que a roda se desapertava???(uso sempre a gulpilha e o respectivo freio)
agora vou ter de comprar todo aquele "prato" da roda. mas queria saber se era o suficiente para resolver o pblema.
poderá o veio ter algum problema?
ja aconteceu isto com algum de vos?
queria saber o que fazer pa poder voltar a andar a vontade com a minha T5?
vou ficar a espera de uma resposta |
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xonax Vespa Chicco
Registo: Sep 07, 2007 Mensagens: 22
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Colocada: Qui Jan 03, 2008 - 5:43 pm Assunto: |
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eu tenho uma pk 50 xls a qual aconteceu a mesma coisa a porca andava sempre a desapertar ate k coloquei uma anilha de prexao.... |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sex Jan 04, 2008 - 4:31 pm Assunto: |
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Isso acontece...
Tens agora que verificar se o "eixo" está ou não moído. Se não estiver, basta substituir a polie, se tiver, tens que substituir tb o veio, mas para isso tens que abrir o motor...
Manda fotos em detalhe para vermos isso. Pode ser que se consiga perceber o desgaste... |
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Telmo Vespa Chicco
Registo: Jan 02, 2008 Mensagens: 21
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Colocada: Sex Jan 04, 2008 - 10:04 pm Assunto: |
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ja pensei e vou colocar uma anilha de pressao.
o veio esta em boas condiçoes..
por isso acho que nao preciso de o subtituir. ou acham melhor?
ja mandei vir roda. o preço ronda os 70 euros. acham caro?
obrigado.. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sáb Jan 05, 2008 - 10:02 pm Assunto: |
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A roda? O quê é isso? O pneu? A jante?
Isso da roda traseira, não sei o que falam quando dixem anilha de pressão. Aquilo leva uma porca, um "barrete" para a porca e um freio para prender a porca no sítio. Se tudo estiver bem é impossível o conjunto despertar. Por isso para quê a anilha de pressão?
Umas fotos para veres do que falo...
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Telmo Vespa Chicco
Registo: Jan 02, 2008 Mensagens: 21
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Colocada: Dom Jan 06, 2008 - 12:06 am Assunto: |
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usava esse conjunto todo de "barrete" freio por isso que nao percebo o desapertar da roda, e quando falo roda e mesmo aquilo que aparece nas fotografias.
agora com a "roda" nova nao é preciso mesmo anilha de pressao? |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Dom Jan 06, 2008 - 9:48 pm Assunto: |
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Isso deve ter andado desapertado uma primeira vez e lixou as estrias depois quando foi apertado o problema não se resolveu porque a coisa já não tava sã e quando se partia mais uns bocaditos com os impactos notavas que a roda alargava! Agora com a polie nova se o veio tiver em boas condições o problema deve ficar resolvido! |
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Telmo Vespa Chicco
Registo: Jan 02, 2008 Mensagens: 21
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Colocada: Dom Jan 06, 2008 - 10:26 pm Assunto: |
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a polie nova chega amanha.
vou po-la no sitio e voltar a vespar.
obrigado pessoal pela atençao. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Seg Jan 07, 2008 - 10:48 am Assunto: |
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Pois isso só mesmo ficando mal apertado de ínicio... É que normalmente se não levantares um pouco a roda de trás, ao apertar, pode ficar de lado / enviezado e a fazer força, parecendo que está tudo apertadinho e sem folgas.
Com o andar, os relevos do piso, etc., aquilo retorna ao sítio e ganha a folga que tinha de estar enviezado.
Depois com a folga as estrias ficam "mais livres", levam mais cacetada e podem moer, quer as estrias do veio quer da polie. Normalmente a polie como parece ter um material mais "macio" vai sempre primeiro... |
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Telmo Vespa Chicco
Registo: Jan 02, 2008 Mensagens: 21
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Colocada: Ter Jan 08, 2008 - 7:39 pm Assunto: |
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sim devia de ter sido a acontecer...
a polie nova ja esta no sitio, com uma boa anilha e tudo bem apertadinho.
agora com o andar vou ter sempre em atençao se a roda tem folga.
espero que nao volte a acontecer.
obrigado a todos pela atençao
Vespa 1 Mundo a Parte. |
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Telmo Vespa Chicco
Registo: Jan 02, 2008 Mensagens: 21
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Colocada: Qua Jul 02, 2008 - 11:39 pm Assunto: |
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vejo se a polie esta desapertada regularmente e estes dias vi que se tinha desapertado. . . . tambem vi que o peneu tinha uma marca lateral de roçar na embraiagem. o meu pneu e um vee ruber (3.50 10).
isso podera ter ajudado a que a polie desaperta se?
tambem pensei que podera ser dos rulamentos do veio que estejam a ir ao ar. . .
ah ja meti um peneu mais fino atras e qualquer volta que de de vespa vejo se a polie ta desapertada .. .
o que acham sobre isto. . . quero resolver este problema pa vespar sem esta preocupaçao. . |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Seg Jul 07, 2008 - 3:17 pm Assunto: |
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Mas desaperta ou não?
Se não desapertar e isso acontece, é porque o rolamento / veio (um dos dois ou os dois) têm um problema qq... |
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Telmo Vespa Chicco
Registo: Jan 02, 2008 Mensagens: 21
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Colocada: Sáb Jul 12, 2008 - 1:04 am Assunto: |
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ja fiz uns bons quilometros com um pneus que nao bate na embraiagem, e a roda ainda nao desapertou. tambem acrescentei oleo na caixa. .
tambem tenho duvidas no oleo pra t5. qual e o mais indicado? |
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