Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
AJM Vespa 50 S
Registo: Oct 12, 2007 Mensagens: 75
|
Colocada: Ter Nov 27, 2007 - 12:49 am Assunto: |
|
|
Boas.
Agradeço as explicações a todos, e particularmente ao paulo viana, esse livro aberto que eu já tenho visto aqui nos tópicos.
São tantos os cilindros e marcas que até fico baralhado ..
Agora, estava a pensar em optar por um cilindro 75cc, por causa do preço e acho que já fica a andar quanto baste.
Um Pinasco acho que já me servia.
Não estava era à espera de ter que alterar mais algumas coisas assim como a desmultiplicação, gigleur( quééé istoo?? ) e/ ou carburador...
hummm...já se tornam peças a mais....para uma mota que está 100% de origem..
Será que não pode levar só cilindro e pistão?
Abraços |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
burnay Vespa 50 S
Registo: Jun 16, 2007 Mensagens: 50 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Ter Nov 27, 2007 - 11:09 am Assunto: |
|
|
podes so por cilindro e pistao! um carreto maior é so para ganhar um boc de velocidade e nao ter tanta força! senao arrankas em 2ª! e é facil por. eu tb sou novato e trokei o carreto da minha!o gigleur tb e facil! mas nao e obrigatorio mudar. poe so o cilindro e dp ve o k axas _________________ PK50XLS '89 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
AJM Vespa 50 S
Registo: Oct 12, 2007 Mensagens: 75
|
Colocada: Ter Nov 27, 2007 - 2:12 pm Assunto: |
|
|
e a "carapuça" do cilindro continua a ser a mesma?...ou tenho que comprar outra? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
burnay Vespa 50 S
Registo: Jun 16, 2007 Mensagens: 50 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Ter Nov 27, 2007 - 2:56 pm Assunto: |
|
|
se for o pinasco e a mesma! axo k ha um polini k nao cabe! e tens k comprar a "carapuça"da pk. mais conhecida por touca do cilindro! :p _________________ PK50XLS '89 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
AJM Vespa 50 S
Registo: Oct 12, 2007 Mensagens: 75
|
Colocada: Ter Nov 27, 2007 - 6:22 pm Assunto: |
|
|
Tb já ouvi dizer que pinasco 75cc já não há..
isto confirma-se?...se não , onde arranjo uma coisa dessas a bom preço?... é que o preço tb é fundamental. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
burnay Vespa 50 S
Registo: Jun 16, 2007 Mensagens: 50 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Ter Nov 27, 2007 - 9:10 pm Assunto: |
|
|
compra o 102 entao! e ganhas uma alma nova... n sei onde comprar isso. os experts k se manifestem! mas custa 120 ou 130 euros... anda por ai! na rua do almada tens o torres. axo k tem la disso.
222080745 <--- tens aki o numero! liga e logo ves _________________ PK50XLS '89 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
AJM Vespa 50 S
Registo: Oct 12, 2007 Mensagens: 75
|
Colocada: Ter Nov 27, 2007 - 11:23 pm Assunto: |
|
|
Thank`s Burnay.
Vou ligar já amanhã. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
burnay Vespa 50 S
Registo: Jun 16, 2007 Mensagens: 50 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Qua Nov 28, 2007 - 11:40 am Assunto: |
|
|
entretanto o pauloviana nao opinou mais sobre a historia do pistao! como é? _________________ PK50XLS '89 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qua Nov 28, 2007 - 11:41 am Assunto: |
|
|
acho que já está tudo respondido _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Qua Nov 28, 2007 - 9:51 pm Assunto: |
|
|
o paulo viana não opinou mais no assunto porque o chef ficou de te mandar uma pm com o numero do samuels ( é a pessoa que eu me referia).
relativamente ao malossi 112 pensei k era de ferro mas como nunca tive com nenhum a melhor pessoa para dar o testemunho é o jony
em relação ao alfaerre tb não me penuncio mto pois nao tenho uma boa opinião no que toca a performances uma vez que ja vi uma vespa 50s com um alfaerre 75 a andar e não me fugiu (eu ia de 50s com cilindro de origem rectificado, com pistão 44 - dá +/- 62,5cm^3),bem pelo contrario....
se optares por o pinasco 75 podes usar tudo o resto de origem mas se quiseres andar um pouco mais mete o carreto 16 que não te vais arrepender (tudo o resto podes andar como sempre andaste ,embora a embraiagem se gaste mais rapidamente) |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
burnay Vespa 50 S
Registo: Jun 16, 2007 Mensagens: 50 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Qua Nov 28, 2007 - 9:53 pm Assunto: |
|
|
paulo nao podes delegar esse tipo de tarefa ao chef.. mas sendo o samuel eu tenho o numero dele! eu conheco o.. ja la fui uma vez indicado por vcs _________________ PK50XLS '89 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Qua Nov 28, 2007 - 9:58 pm Assunto: |
|
|
burnay escreveu: | paulo nao podes delegar esse tipo de tarefa ao chef.. mas sendo o samuel eu tenho o numero dele! eu conheco o.. ja la fui uma vez indicado por vcs |
pois...pelos vistos não ....
liga com o samuel e diz que queres trabalhar o kit |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
|
Colocada: Qua Nov 28, 2007 - 10:06 pm Assunto: |
|
|
Desculpem a ignorância mas como é que com um simples olhar se distingue um cilindro de cromo de um de ferro? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|