Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

coluna de direção soldada---!
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
joel andrade
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007
Mensagens: 348
Local/Origem: Sª Mª Feira

MensagemColocada: Sex Mai 25, 2007 - 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação

então nem pensar, tenho que manter minimamente de origem, tenho que comprar uma froqueta. porque a outra ja era, até acho que esta empenada, e deve ter sido o sapateiro que a empenou.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Mai 26, 2007 - 12:36 am    Assunto: Responder com Citação

joel, eu vou ver se te resolvo esse teu dilema Wink


tal como te disse se queres manter a originalidade da vespa a forqueta da fl2 não da para o que tu queres!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joel andrade
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007
Mensagens: 348
Local/Origem: Sª Mª Feira

MensagemColocada: Dom Jun 03, 2007 - 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação

concordo plenamente com os 2... mas se mudar lá se vai a mistica da 50s de 69.... se ao menos eu arranja_se uma froqueta em 2 mão.... as novas custam 100 euros na original vespa.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Jun 03, 2007 - 2:35 pm    Assunto: Responder com Citação

eu punha a forqueta da fl2, a "mistica" fica lá na mesma
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joel andrade
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007
Mensagens: 348
Local/Origem: Sª Mª Feira

MensagemColocada: Seg Jun 04, 2007 - 10:35 am    Assunto: Responder com Citação

Concordo plenamente com os 2, mas assim vai mudar a linha de origem da 50s, e isso ñ queria de forma alguma. se ao menos arranja_se uma froqueta em 2 mão a bom preço...

O mais engraçado é que tenho um amigo que me da uma froquete da FL2 de graça... Confused
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
joel andrade
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007
Mensagens: 348
Local/Origem: Sª Mª Feira

MensagemColocada: Seg Jun 04, 2007 - 11:53 am    Assunto: Responder com Citação

repeti quase a mesma frase sem me aperceber, desculpem Laughing
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Nelson
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Jan 02, 2006
Mensagens: 209
Local/Origem: Silves

MensagemColocada: Ter Jun 05, 2007 - 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Então se quiseres trocar uma de FL2 por uma de 50 S envia mensagem.
Abraço
_________________
Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
joel andrade
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007
Mensagens: 348
Local/Origem: Sª Mª Feira

MensagemColocada: Qua Jun 06, 2007 - 9:22 am    Assunto: Responder com Citação

é uma situação a ver, tenho que ir buscar a froqueta a casa de um colega meu e depois vemos pormenores. Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Jun 06, 2007 - 9:33 am    Assunto: Responder com Citação

Epá...
Eu punha à mesma da da FL2... É certo que requer algumas modificações NA FORQUETA, mas isso... E as jantes serem de uma ou serem de outras...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joel andrade
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007
Mensagens: 348
Local/Origem: Sª Mª Feira

MensagemColocada: Qui Jun 07, 2007 - 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação

a tua tem estevão? a tua 50s é do mesmo ano da minha... e já agora, o motor esta kitado ou de origem?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Jun 13, 2007 - 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Não tem porque desde 2001 que não ando praticamente com ela... Cool
Comprei uma rally e depois uma PX e não há gajo para andar em tudo (nem para pagar seguros delas todas e por isso ando apenas com a PX de momento).

Mas quando lhe mexer a sério, vou por isso. Já lá tenho uma à espera de ir lá parar!

O motor tem o kit 90 de ferro e aquilo é do melhor que há; força, força, força e dá uns 90 km/h o que, para uma 50S acho suficiente...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joel andrade
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007
Mensagens: 348
Local/Origem: Sª Mª Feira

MensagemColocada: Qui Jun 14, 2007 - 9:29 am    Assunto: Responder com Citação

Pois, a 50s é a vespa dos pobres... Crying or Very sad

O meu motor esta a trabalhar bem, mas quando lhe mexer é para por um kit desses, de origem claro. podias_me dizer qual era as transformações atras. trocar a poli, roda... se precisa de alguma tranformação para encaixar no veio do motor?


A froqueta tem que ir a um torneiro, ñ é? para cortar e fazer nova rosca?

Fica bem e obrigado...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Jun 14, 2007 - 11:25 am    Assunto: Responder com Citação

Ou fazes isso na forqueta ou fazes no guiador.

O problema é que a forqueta é um pouco mais grossa na parte da rosca e depois quando chega ao guiador não encaixa.

Ainda assim e à parte disto, tens que cortar a rosca um pouco, porque a forqueta é muito amis alta que a da 50S de origem. Há quem tb ponha uns espaçares em baixo para não ter este trabalho, mas desconfio que a Vespa fique esquesita assim (porque fica mais alta à frente).

Depois, se quiseres ficar com a tranca de direcção, tens que abrir um "rasgo" como tem na forqueta de 50S de origem, para que o perno lá encaixe e "encrave" a forqueta, não a permitindo rodar.

Para difícil e complicado, mas tudo se faz... Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Jun 14, 2007 - 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação

exprimenta ir a este site ....


http://www.down-and-forward.de/lenksaeule.html



tens ai as diferenças que o pestevão falou Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qui Jun 14, 2007 - 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação

É só mais uma opinião mas se a vespa fosse minha leveva uma uma forqueta de origem e mais nada! É que na minha opinião ao fazeres uma alteração deste tipo vais fazer um chanato tão grande que se nota a km! Isto é apenas a minha opinião que sou um conservador e defendo as vespas minimamente de origem e acho um "crime" fazerem-se certas alterações ás vespas! Mas acho que acima de tudo deves ir por ti por aquilo que gostas porque se a vespa é tua tem que estar a teu gosto! Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos