Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Baile...

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
PauBar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 03, 2007
Mensagens: 59

MensagemColocada: Dom Abr 25, 2010 - 9:20 pm    Assunto: Baile... Responder com Citação

É mesmo o que ando a levar...
Ajuda precisa-se:

125 T5 q anda que se farta mas...só trabalha com a torneira da gasolina na reserva Shocked Shocked
já desmontei o grupo todo, lavei, soprei com compressor, pensei q estava entupida mas não...agora está limpinha e...continua nisto, só trabalha com ela na posição de "reserva"
Alguem me pode dar uma ajuda a resolver esta situação?
Abraço.
PB
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Abr 26, 2010 - 12:49 am    Assunto: Responder com Citação

Vê lá se não tens a torneira montada ao contrário... Acontece...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
PauBar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 03, 2007
Mensagens: 59

MensagemColocada: Seg Abr 26, 2010 - 9:03 am    Assunto: Responder com Citação

Tb já me lembrei disso, aliás lembrei-me ainda antes de desmontar aquilo tudo, mas...isto esquece muito a quem não sabe Laughing Laughing Laughing
Pelo que me pareceu e corrige-me se eu estiver a dizer asneira:

Com a torneira em posição de aberta, no interior da cx (onde estão os 2 orificios) a posição correcta é com o orificio de baixo aberto certo? Depois qdo rodar para para a reserva, abrem os 2.

É assim?

Abraço Vespista
PB
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
PauBar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 03, 2007
Mensagens: 59

MensagemColocada: Seg Abr 26, 2010 - 9:05 am    Assunto: Responder com Citação

Embarassed Embarassed Embarassed Moderador...corrija por favor a azelhice, elimine um post.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Abr 26, 2010 - 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Eliminado! Cool

Não sei se ficam os dois abertos, acho que não. Mas montada correctamente a ordem é essa: torneira a meio, orifício do meio a dar passagem, torneira no R, orifício da ponta a dar passagem (e julgo que o outro se fecha)

Já comparaste com outras Vespas? É que estando mal montada, a volta da torneira tb se processa "invertidamente"...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
PauBar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 03, 2007
Mensagens: 59

MensagemColocada: Seg Abr 26, 2010 - 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação

O antigo dono disse-me:
ía a andar mto bem e de repente parou...só trabalha com a torneira na reserva.

Deduzi eu (e tb mais pessoal q estava ao pé) que seria a torneira entupida, vai daí, fui busca-la/compra-la e...toca a desmontar!!!
Mas tb é verdade q só limpei o conjunto/grupo que está fora do depósito e pode mto bem estar entupida lá dentro, certo?
Amanhã vou desmontar novamente e completamente (separa-la mesmo do depósito) e depois logo se verá se afinal é entupida ou mal montada (a fazer fé no antigo dono...não te perece entupimento? se ela ía a andar bem...)
Abraço.
PB
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Abr 28, 2010 - 10:25 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, sim a fazer fé nisso...

Desmonta tudo mesmo tudo, sopra, com um aramezinto enfia nos buracos da torneira, acetona / diluente com fartura...

Se não tiveres chave para sacar a torneira, podes sempre fazer uma coisa destas, com uma chave de luneta nº 32 (métrica)



Bom trabalho!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
PauBar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 03, 2007
Mensagens: 59

MensagemColocada: Qui Abr 29, 2010 - 9:14 am    Assunto: Responder com Citação

Muito obrigado pela paciencia em ajudares. Mas vê agora a melhor disto tudo: Ontem decidi então desmontar (tal como aconselhas) o grupo todo (interior do depósito inclusivé) e fui pedir a um veterano das Vespas (mecanico aposentado do representante) uma chave (a tal q referes) para desmontar então a trapizonga e... Shocked Shocked Shocked ...depois de lhe contar o episódio diz-me ele logo: mas qual "reserva" qual carapuça!!! as T5's só têm Aberto e Cerrado, qdo precisa de "mama" acende a luz no quadrante!!!

Tirei logo as munhas conclusões:
aquela torneira (manipulo) está "enxertado" pq tem R (reserva) e C (cerrado), logo...manhoso!!! e de facto tinha uma borracha manhosa (não é a de origem) pq ele ficava à face do chassis, é curto...

Alguem q tenha/conheça a T5 que comente isto...é verdade que estas máquinas não têm "Reserva" tal como as convencionais???? E a configuração do manipulo da torneira??? é verdade q só tem 2 posições (aberto e cerrado, sendo o aberto para o lado e o cerrado para cima na vertical) ???
Aquele Abraço Vespista
PB
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
PauBar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 03, 2007
Mensagens: 59

MensagemColocada: Qui Abr 29, 2010 - 9:23 am    Assunto: Responder com Citação

Ah....e disse-me tb que aquela máquina se tiver o depósito cheio até cima, trabalha com a torneira/manipulo em qq posição (daí o antigo dono dizer q ela ía a trabalhar bem) depois qd o nivel baixa ali a partir de det zona...então é que só colocando o manipulo/torneira nas posição correcta de "Aberto" (q a fazer fé nas suas afirmações...é de lado, na posição de "Reserva" das convencionais, penso q é virado para a direita, visto de quem está sentado em cima dela)...talvez seja esta a explicação para o homem me dizer q ela ía a trabalhar bem e de repente...passou só a trabalhar na posição de "Reserva"...pudera!!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Abr 30, 2010 - 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Eiaaaaaa pá... até estou envergonhado... Embarassed é o que dá ler os tópicos na diagonal... Embarassed

Sim é verdadinha: as últimas Vespas com posição de reserva foram as P, a partir daí, as PX, todas têm apenas aberto e fechado, pois tem indicação no conta-quilómetros em que acende uma luz a avisar de que se entrou na reserva.

Está tudo ok, portanto, com a tua T5. Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
frd
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 06, 2008
Mensagens: 92

MensagemColocada: Qui Jun 24, 2010 - 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, mas se foi encertada uma torneira com reserva de uma outra vespa...ela tem que ter reserva...trocaste a torneira toda?...não poderá ter ficar o tubo de respiro torcido ou com um buraquinho?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
frd
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 06, 2008
Mensagens: 92

MensagemColocada: Qui Jun 24, 2010 - 1:52 pm    Assunto: Responder com Citação

nas vespas em que mexo, por norma e se limpo o depósito...é sagrado trocar este tubito, normalmente negligenciado...é muito importante...entra gasolina no tubo ao inves de ar...forma-se uma "bolsa de ar" daí a dar andamento esquesito À mota é um passo
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 1.63 Segundos