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PauBar Vespa 50 S
Registo: Oct 03, 2007 Mensagens: 59
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Colocada: Dom Abr 25, 2010 - 9:20 pm Assunto: Baile... |
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É mesmo o que ando a levar...
Ajuda precisa-se:
125 T5 q anda que se farta mas...só trabalha com a torneira da gasolina na reserva
já desmontei o grupo todo, lavei, soprei com compressor, pensei q estava entupida mas não...agora está limpinha e...continua nisto, só trabalha com ela na posição de "reserva"
Alguem me pode dar uma ajuda a resolver esta situação?
Abraço.
PB |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Seg Abr 26, 2010 - 12:49 am Assunto: |
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Vê lá se não tens a torneira montada ao contrário... Acontece... |
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PauBar Vespa 50 S
Registo: Oct 03, 2007 Mensagens: 59
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Colocada: Seg Abr 26, 2010 - 9:03 am Assunto: |
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Tb já me lembrei disso, aliás lembrei-me ainda antes de desmontar aquilo tudo, mas...isto esquece muito a quem não sabe
Pelo que me pareceu e corrige-me se eu estiver a dizer asneira:
Com a torneira em posição de aberta, no interior da cx (onde estão os 2 orificios) a posição correcta é com o orificio de baixo aberto certo? Depois qdo rodar para para a reserva, abrem os 2.
É assim?
Abraço Vespista
PB |
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PauBar Vespa 50 S
Registo: Oct 03, 2007 Mensagens: 59
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Colocada: Seg Abr 26, 2010 - 9:05 am Assunto: |
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Moderador...corrija por favor a azelhice, elimine um post. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Seg Abr 26, 2010 - 12:49 pm Assunto: |
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Eliminado!
Não sei se ficam os dois abertos, acho que não. Mas montada correctamente a ordem é essa: torneira a meio, orifício do meio a dar passagem, torneira no R, orifício da ponta a dar passagem (e julgo que o outro se fecha)
Já comparaste com outras Vespas? É que estando mal montada, a volta da torneira tb se processa "invertidamente"... |
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PauBar Vespa 50 S
Registo: Oct 03, 2007 Mensagens: 59
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Colocada: Seg Abr 26, 2010 - 9:51 pm Assunto: |
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O antigo dono disse-me:
ía a andar mto bem e de repente parou...só trabalha com a torneira na reserva.
Deduzi eu (e tb mais pessoal q estava ao pé) que seria a torneira entupida, vai daí, fui busca-la/compra-la e...toca a desmontar!!!
Mas tb é verdade q só limpei o conjunto/grupo que está fora do depósito e pode mto bem estar entupida lá dentro, certo?
Amanhã vou desmontar novamente e completamente (separa-la mesmo do depósito) e depois logo se verá se afinal é entupida ou mal montada (a fazer fé no antigo dono...não te perece entupimento? se ela ía a andar bem...)
Abraço.
PB |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qua Abr 28, 2010 - 10:25 am Assunto: |
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Sim, sim a fazer fé nisso...
Desmonta tudo mesmo tudo, sopra, com um aramezinto enfia nos buracos da torneira, acetona / diluente com fartura...
Se não tiveres chave para sacar a torneira, podes sempre fazer uma coisa destas, com uma chave de luneta nº 32 (métrica)
Bom trabalho! |
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PauBar Vespa 50 S
Registo: Oct 03, 2007 Mensagens: 59
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Colocada: Qui Abr 29, 2010 - 9:14 am Assunto: |
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Muito obrigado pela paciencia em ajudares. Mas vê agora a melhor disto tudo: Ontem decidi então desmontar (tal como aconselhas) o grupo todo (interior do depósito inclusivé) e fui pedir a um veterano das Vespas (mecanico aposentado do representante) uma chave (a tal q referes) para desmontar então a trapizonga e... ...depois de lhe contar o episódio diz-me ele logo: mas qual "reserva" qual carapuça!!! as T5's só têm Aberto e Cerrado, qdo precisa de "mama" acende a luz no quadrante!!!
Tirei logo as munhas conclusões:
aquela torneira (manipulo) está "enxertado" pq tem R (reserva) e C (cerrado), logo...manhoso!!! e de facto tinha uma borracha manhosa (não é a de origem) pq ele ficava à face do chassis, é curto...
Alguem q tenha/conheça a T5 que comente isto...é verdade que estas máquinas não têm "Reserva" tal como as convencionais???? E a configuração do manipulo da torneira??? é verdade q só tem 2 posições (aberto e cerrado, sendo o aberto para o lado e o cerrado para cima na vertical) ???
Aquele Abraço Vespista
PB |
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PauBar Vespa 50 S
Registo: Oct 03, 2007 Mensagens: 59
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Colocada: Qui Abr 29, 2010 - 9:23 am Assunto: |
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Ah....e disse-me tb que aquela máquina se tiver o depósito cheio até cima, trabalha com a torneira/manipulo em qq posição (daí o antigo dono dizer q ela ía a trabalhar bem) depois qd o nivel baixa ali a partir de det zona...então é que só colocando o manipulo/torneira nas posição correcta de "Aberto" (q a fazer fé nas suas afirmações...é de lado, na posição de "Reserva" das convencionais, penso q é virado para a direita, visto de quem está sentado em cima dela)...talvez seja esta a explicação para o homem me dizer q ela ía a trabalhar bem e de repente...passou só a trabalhar na posição de "Reserva"...pudera!!! |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sex Abr 30, 2010 - 12:03 pm Assunto: |
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Eiaaaaaa pá... até estou envergonhado... é o que dá ler os tópicos na diagonal...
Sim é verdadinha: as últimas Vespas com posição de reserva foram as P, a partir daí, as PX, todas têm apenas aberto e fechado, pois tem indicação no conta-quilómetros em que acende uma luz a avisar de que se entrou na reserva.
Está tudo ok, portanto, com a tua T5. |
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frd Vespa 90 SS
Registo: Feb 06, 2008 Mensagens: 92
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Colocada: Qui Jun 24, 2010 - 1:50 pm Assunto: |
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Sim, mas se foi encertada uma torneira com reserva de uma outra vespa...ela tem que ter reserva...trocaste a torneira toda?...não poderá ter ficar o tubo de respiro torcido ou com um buraquinho? |
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frd Vespa 90 SS
Registo: Feb 06, 2008 Mensagens: 92
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Colocada: Qui Jun 24, 2010 - 1:52 pm Assunto: |
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nas vespas em que mexo, por norma e se limpo o depósito...é sagrado trocar este tubito, normalmente negligenciado...é muito importante...entra gasolina no tubo ao inves de ar...forma-se uma "bolsa de ar" daí a dar andamento esquesito À mota é um passo |
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