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4Clan Vespa Chicco
Registo: Oct 03, 2009 Mensagens: 14
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Colocada: Qua Out 07, 2009 - 11:50 pm Assunto: Problemas numa FL2 |
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Boa noite,
Tal como referi na minha apresentação, adquiri recentemente uma FL2 50, com a qual já fiz cerca de 250 km.
Aparentemente está razoável, no entanto, como é a 1ª vespa que possuo, não tenho termo de comparação.
Dos escassos quilómetros que fiz nela, surgiram-me dois problemas, um mecânico e outro eléctrico, que passo a descrever:
Mecânico:
Aconteceu-me por duas vezes, depois de apertar um pouco mais com ela principalmente em subidas, ela começar a acelerar-se sozinha (mesmo com o punho desenrolado) até uma rotação muitissimo elevada e mesmo desligando a chave ela continua a trabalhar, só conseguindo pará-la engatando uma mudança e largar a embraiagem de repente (e segura-la bem, para ela não se ir embora) ou fechando a gasolina.
Eléctrico:
Quando a comprei, todas as luzes funcinavam na perfeição e com uma luz até muito aceitável para uma moto sem bateria, no entanto, apercebi-me entretanto que a maior parte das luzes deixaram de funcionar.
Verifiquei então, que tinha várias lâmpadas fundidas, nomeadamente minimos fte e trás e médios.
Depois de substituir as lâmpadas em questão, verifico que a luz que tenho agora é muito mais fraca, tanto no farol, como no farolim traseiro e piscas, a buzina nem sequer funciona e o indicador de combustível marca menos do que o depósito tem na realidade.
Dá a impressão que o dispositivo que gera corrente não está a debitar os 12V devidos.
Devo ainda salientar, que o fundimento das lâmpadas terá ocorrido após o primeiro "red-line".
Questões:
Qual será a causa das auto ignições/acelerações acima referidas?
O fundimento das lampadas e a falta de tensão actual, pode ter sido motivado pelas mesmas?
Agradeço desde já a vossa ajuda para o esclarecimento destas dúvidas e resolução dos problemas em causa.
Desculpem o testamento
Luís Alves |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Qui Out 08, 2009 - 5:12 pm Assunto: |
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Quanto ao acelerar sozinha provém de uma tomada de ar que provavelmente deve-se ao mau estado dos retentores da cambota e a proxima vez que ela te fizer isso puxas-lhe o botão do ar que ela vai logo para o ralenti.
Quanto ao problema electrico eu aponto para o rectificador de corrente mas isto não passa de um palpite dado á distância sem poder "palpar" o problema! |
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4Clan Vespa Chicco
Registo: Oct 03, 2009 Mensagens: 14
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Colocada: Qui Out 08, 2009 - 10:27 pm Assunto: |
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Boa noite,
Obrigado pela dica
Já agora, alguem me sabe dar uma ideia de quanto poderei gastar na troca dos referidos retentores da cambota? |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Sex Out 09, 2009 - 1:25 pm Assunto: |
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Depende se substituires o do lado da turbina e a coisa ficar resolvida fica muito barato agora se tiver de ser os dois que é o mais provável aí a coisa já muda de figura o motor tem de ser aberto e depois tudo vai depender do estado do motor! Mas leva isso a um bom mecânico de vespas porque com um pouco de sorte a tomada de ar tá em outro sítio |
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