Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Problemas numa FL2

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
4Clan
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 03, 2009
Mensagens: 14

MensagemColocada: Qua Out 07, 2009 - 11:50 pm    Assunto: Problemas numa FL2 Responder com Citação

Boa noite,

Tal como referi na minha apresentação, adquiri recentemente uma FL2 50, com a qual já fiz cerca de 250 km.
Aparentemente está razoável, no entanto, como é a 1ª vespa que possuo, não tenho termo de comparação.

Dos escassos quilómetros que fiz nela, surgiram-me dois problemas, um mecânico e outro eléctrico, que passo a descrever:

Mecânico:

Aconteceu-me por duas vezes, depois de apertar um pouco mais com ela principalmente em subidas, ela começar a acelerar-se sozinha (mesmo com o punho desenrolado) até uma rotação muitissimo elevada e mesmo desligando a chave ela continua a trabalhar, só conseguindo pará-la engatando uma mudança e largar a embraiagem de repente (e segura-la bem, para ela não se ir embora) ou fechando a gasolina.


Eléctrico:

Quando a comprei, todas as luzes funcinavam na perfeição e com uma luz até muito aceitável para uma moto sem bateria, no entanto, apercebi-me entretanto que a maior parte das luzes deixaram de funcionar.

Verifiquei então, que tinha várias lâmpadas fundidas, nomeadamente minimos fte e trás e médios.

Depois de substituir as lâmpadas em questão, verifico que a luz que tenho agora é muito mais fraca, tanto no farol, como no farolim traseiro e piscas, a buzina nem sequer funciona e o indicador de combustível marca menos do que o depósito tem na realidade.

Dá a impressão que o dispositivo que gera corrente não está a debitar os 12V devidos.



Devo ainda salientar, que o fundimento das lâmpadas terá ocorrido após o primeiro "red-line".


Questões:

Qual será a causa das auto ignições/acelerações acima referidas?
O fundimento das lampadas e a falta de tensão actual, pode ter sido motivado pelas mesmas?


Agradeço desde já a vossa ajuda para o esclarecimento destas dúvidas e resolução dos problemas em causa.

Desculpem o testamento Embarassed

Luís Alves
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qui Out 08, 2009 - 5:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Quanto ao acelerar sozinha provém de uma tomada de ar que provavelmente deve-se ao mau estado dos retentores da cambota e a proxima vez que ela te fizer isso puxas-lhe o botão do ar que ela vai logo para o ralenti.
Quanto ao problema electrico eu aponto para o rectificador de corrente mas isto não passa de um palpite dado á distância sem poder "palpar" o problema!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
4Clan
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 03, 2009
Mensagens: 14

MensagemColocada: Qui Out 08, 2009 - 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite,

Obrigado pela dica Wink

Já agora, alguem me sabe dar uma ideia de quanto poderei gastar na troca dos referidos retentores da cambota?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sex Out 09, 2009 - 1:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Depende se substituires o do lado da turbina e a coisa ficar resolvida fica muito barato agora se tiver de ser os dois que é o mais provável aí a coisa já muda de figura o motor tem de ser aberto e depois tudo vai depender do estado do motor! Mas leva isso a um bom mecânico de vespas porque com um pouco de sorte a tomada de ar tá em outro sítio
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos