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ricardo costa Vespa Chicco
Registo: Aug 21, 2009 Mensagens: 8 Local/Origem: gent-belgica
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Colocada: Qui Ago 27, 2009 - 11:09 am Assunto: carborador |
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boas
a minha vespa nao se aguente ao relantin ,nao a consigo afinar pois sempre que rodo o parafuzo mais ou menos ela fica completamente igual pega muito bem e tambem anda muito bem è mesmo só o problema do carborador.ha por vezes dà uns rateres isso tem a ver com a afinaçao do parafuzo ar-gazolina quanta voltas se dà normalmente?sera que tenho de por novos gigleres?..........
COMPRIMENTOS |
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João Calatróia Vespa 200 Rally
Registo: Oct 04, 2007 Mensagens: 222 Local/Origem: Lisboa/Alfragide
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Colocada: Dom Ago 30, 2009 - 7:34 pm Assunto: |
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Que modelo estamos a falar em primeiro lugar?
Parece que o problema deve estar na parte eléctrica, concretamente na afinação dos platinados.
Leva isso a um mecânico
Abraço e CUMPRIMENTOS _________________ João Calatróia
Sprint 150 '69 |
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joão santos Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2007 Mensagens: 346 Local/Origem: Cartaxo
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Colocada: Dom Ago 30, 2009 - 10:31 pm Assunto: Re: carborador |
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ricardo costa escreveu: | boas
a minha vespa nao se aguente ao relantin ,nao a consigo afinar pois sempre que rodo o parafuzo mais ou menos ela fica completamente igual pega muito bem e tambem anda muito bem è mesmo só o problema do carborador.ha por vezes dà uns rateres isso tem a ver com a afinaçao do parafuzo ar-gazolina quanta voltas se dà normalmente?sera que tenho de por novos gigleres?..........
COMPRIMENTOS |
Queres dizer, que ao tentares afinar o ralenti o motor não aceita a afinação?
Se sim, isso é mais complicado!pode ser de dentro do motor, talvez uma fuga de ar. _________________ 50 S, FL2, 125 GTR,PX 125 T5, Rally 200,GTS 300 Super.
http://vespacribatejo.forummaroc.net/ |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qui Set 03, 2009 - 9:58 pm Assunto: |
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Uma fuga não, seria uma tomada eh eh eh Mas isso não me parece porque se o funcionamento é "estável", com a tomada de ar tenderia a acelerar que nem uma louca...
Cheira-me a que o parafuso do carburador posso estar moído, mas há mais do que uma regulação: ralenti vs mistura ar / gasolina...
Vê, sff, nesta página: http://www.vespaclubelisboa.pt/v1/modules.php?name=How_To&pa=content&pid=3
Qual é o parafuso que estás a falar? |
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ricardo costa Vespa Chicco
Registo: Aug 21, 2009 Mensagens: 8 Local/Origem: gent-belgica
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Colocada: Sex Set 04, 2009 - 1:09 am Assunto: |
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boas
a vespa è de 1963 tudo de origem,15Occ quando a comprei tive de aramjar algumaas coisas de chaparia como sabe è feruge aqui ali e tal foi toda pintada mas quem a vendeu tinha aberto o motor.....meteu rolamentos e pistao novo.foi o que ele me disse,que depois xegou a andar cerca de 1ano,quando a comprei jà estava a mais de 2anos sem andar,limpei tudo deposito carborador filtros novos etc
pega bem e anda bem mas defacto nao se aguenta ao relantin :s apertanto o parafuso ou desapertando do relantin nao se nota diferença, quanto ao parafuso da mistura se o apertar tudo ela vai a baixo narturalmente.quantas valtas se deve dar?nao se bem o que fazer pois moro na belgica e nao estou a ver ninguem que conheça que perceba de vespas :s
sabem de algum saite onde comprar peças?
obrigado ..... |
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joão santos Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2007 Mensagens: 346 Local/Origem: Cartaxo
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Colocada: Sex Set 04, 2009 - 2:49 pm Assunto: |
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Pedro Estevão escreveu: | Uma fuga não, seria uma tomada eh eh eh Mas isso não me parece porque se o funcionamento é "estável", com a tomada de ar tenderia a acelerar que nem uma louca...
Cheira-me a que o parafuso do carburador posso estar moído, mas há mais do que uma regulação: ralenti vs mistura ar / gasolina...
Vê, sff, nesta página: http://www.vespaclubelisboa.pt/v1/modules.php?name=How_To&pa=content&pid=3
Qual é o parafuso que estás a falar? |
Tens, Pedro Estevão não é fuga mas tomada de ar. é isso que queria dar a entender
O que se deve de estar a passar,é que a Vespa esteve,parada algum tempo e como sabes os retentores têm os vedantes, que se podem estragar com o motor parado.
Isto já me aconteceu,com a SV,o retentor de dentro do motor,aquele que têm a armação em chapa estragou-se devido à falta à Vespa estar parada por longos períodos.
Tentava afinar o ralenti,e nada adiantava,puxava bém e pegava normalmente,só por isso o motor teve que ser aberto.
_________________ 50 S, FL2, 125 GTR,PX 125 T5, Rally 200,GTS 300 Super.
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