Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

carborador

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
ricardo costa
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 21, 2009
Mensagens: 8
Local/Origem: gent-belgica

MensagemColocada: Qui Ago 27, 2009 - 11:09 am    Assunto: carborador Responder com Citação

boas

a minha vespa nao se aguente ao relantin ,nao a consigo afinar pois sempre que rodo o parafuzo mais ou menos ela fica completamente igual Confused pega muito bem e tambem anda muito bem è mesmo só o problema do carborador.ha por vezes dà uns rateres isso tem a ver com a afinaçao do parafuzo ar-gazolina quanta voltas se dà normalmente?sera que tenho de por novos gigleres?..........

COMPRIMENTOS
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João Calatróia
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Oct 04, 2007
Mensagens: 222
Local/Origem: Lisboa/Alfragide

MensagemColocada: Dom Ago 30, 2009 - 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Que modelo estamos a falar em primeiro lugar?

Parece que o problema deve estar na parte eléctrica, concretamente na afinação dos platinados.

Leva isso a um mecânico Rolling Eyes

Abraço e CUMPRIMENTOS
_________________
João Calatróia

Sprint 150 '69
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
joão santos
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2007
Mensagens: 346
Local/Origem: Cartaxo

MensagemColocada: Dom Ago 30, 2009 - 10:31 pm    Assunto: Re: carborador Responder com Citação

ricardo costa escreveu:
boas

a minha vespa nao se aguente ao relantin ,nao a consigo afinar pois sempre que rodo o parafuzo mais ou menos ela fica completamente igual Confused pega muito bem e tambem anda muito bem è mesmo só o problema do carborador.ha por vezes dà uns rateres isso tem a ver com a afinaçao do parafuzo ar-gazolina quanta voltas se dà normalmente?sera que tenho de por novos gigleres?..........

COMPRIMENTOS



Queres dizer, que ao tentares afinar o ralenti o motor não aceita a afinação?

Se sim, isso é mais complicado!pode ser de dentro do motor, talvez uma fuga de ar.
_________________
50 S, FL2, 125 GTR,PX 125 T5, Rally 200,GTS 300 Super.

http://vespacribatejo.forummaroc.net/
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Set 03, 2009 - 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Uma fuga não, seria uma tomada eh eh eh Mas isso não me parece porque se o funcionamento é "estável", com a tomada de ar tenderia a acelerar que nem uma louca...

Cheira-me a que o parafuso do carburador posso estar moído, mas há mais do que uma regulação: ralenti vs mistura ar / gasolina...

Vê, sff, nesta página: http://www.vespaclubelisboa.pt/v1/modules.php?name=How_To&pa=content&pid=3

Qual é o parafuso que estás a falar?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ricardo costa
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 21, 2009
Mensagens: 8
Local/Origem: gent-belgica

MensagemColocada: Sex Set 04, 2009 - 1:09 am    Assunto: Responder com Citação

boas

a vespa è de 1963 tudo de origem,15Occ quando a comprei tive de aramjar algumaas coisas de chaparia como sabe è feruge aqui ali e tal foi toda pintada mas quem a vendeu tinha aberto o motor.....meteu rolamentos e pistao novo.foi o que ele me disse,que depois xegou a andar cerca de 1ano,quando a comprei jà estava a mais de 2anos sem andar,limpei tudo deposito carborador filtros novos etc
pega bem e anda bem mas defacto nao se aguenta ao relantin :s apertanto o parafuso ou desapertando do relantin nao se nota diferença, quanto ao parafuso da mistura se o apertar tudo ela vai a baixo narturalmente.quantas valtas se deve dar?nao se bem o que fazer pois moro na belgica e nao estou a ver ninguem que conheça que perceba de vespas :s
sabem de algum saite onde comprar peças?
obrigado .....
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joão santos
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2007
Mensagens: 346
Local/Origem: Cartaxo

MensagemColocada: Sex Set 04, 2009 - 2:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Uma fuga não, seria uma tomada eh eh eh Mas isso não me parece porque se o funcionamento é "estável", com a tomada de ar tenderia a acelerar que nem uma louca...

Cheira-me a que o parafuso do carburador posso estar moído, mas há mais do que uma regulação: ralenti vs mistura ar / gasolina...

Vê, sff, nesta página: http://www.vespaclubelisboa.pt/v1/modules.php?name=How_To&pa=content&pid=3

Qual é o parafuso que estás a falar?




Tens, Pedro Estevão não é fuga mas tomada de ar. é isso que queria dar a entender Laughing
O que se deve de estar a passar,é que a Vespa esteve,parada algum tempo e como sabes os retentores têm os vedantes, que se podem estragar com o motor parado.

Isto já me aconteceu,com a SV,o retentor de dentro do motor,aquele que têm a armação em chapa estragou-se devido à falta à Vespa estar parada por longos períodos.

Tentava afinar o ralenti,e nada adiantava,puxava bém e pegava normalmente,só por isso o motor teve que ser aberto.


Wink
_________________
50 S, FL2, 125 GTR,PX 125 T5, Rally 200,GTS 300 Super.

http://vespacribatejo.forummaroc.net/
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos