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AJUDA URGENTISSIMA

 
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Autor Mensagem
luisbaiao
Vespa 300 GT
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Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Qua Nov 12, 2008 - 5:40 pm    Assunto: AJUDA URGENTISSIMA Responder com Citação

boa tarde, tenho o parafuso do oleo da caixa (125 Sprint) com a rosca passada, nem aperta nem desaperta, PRECISO DE UMA SOLUÇÃO

muito obrigado
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tiago
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qua Nov 12, 2008 - 11:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas! Pegas num alicate agarras o parafuso bem firme e rodas no sentido de desapertar sempre a puxar o parafuso que ele sai! Depois dele sair pegas num arame com uma pequena dobra para introduzires no buraco e tentares tirar a medida maxima que o parafuso pode ter e se o parafuso moído for o de origem vais constactar que pode ser aplicado um parafuso mais comprido para apanhar a rosca que não está moída. Depois é só por o parafuso da medida certa e já está! Se alguem já tiver feito isto antes só tens uma hipotese é pegar num macho e abrir rosca para pores a medida acima!
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Nov 13, 2008 - 12:57 am    Assunto: Responder com Citação

ou então fazer o procedimento correcto....


meter um helicoide e um parafuso novo Wink
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luisbaiao
Vespa 300 GT
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Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Qui Nov 13, 2008 - 10:46 am    Assunto: Responder com Citação

bom dia fiz exactamente o que o "Pacato" disse e resultou já o consegui tirar (passado quase 1 hora), só não percebi uma coisa, o parafuso de origem é mais pequeno que a rosca? posso colocar um parafuso maior? quando se enfia o arame realmente desde o final da rosca até ele bater (penso eu nos carretos) ainda vai uns 3-4 mm. Agora estou a pensar abrir nova rosca (vai ter de ser um puco maior) e colocar um parafuso com diametro maior mas com o mesmo comprimento, aguardo a vossa opinião.

cumprimentos
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tiago
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qui Nov 13, 2008 - 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Vamos lá ver uma coisa o arame não é para ver o comprimento do parafuso até bater nos carretos!!!! O arame serve para se ver a largura de carter para o parafuso não entrar mais do que a face interior do carter! Portanto fazes uma ligeira dobra na ponta do arame enfias no buraco e puxas para fora de forma a dobra ficar presa na face interior do carter! Sim o parafuso de origem é mais curto que a rosca aberta no carter!

Vê isto e se achares facil de fazer e conseguires encontrar á venda força nisso! Eu não vejo nececidade disto a não ser para a cabeça do parafuso ficar á medida de origem respeitando assim a estética original!
http://www.phoenixpromotions.com/users/client_images/files/39_361.wmv
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luisbaiao
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Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Sex Nov 14, 2008 - 11:00 am    Assunto: Responder com Citação

sim eu percebi e muito obrigado já está resolvido, a questão que eu coloquei era por o parafuso que coloquei ser um pouco maior (e ter mais rosca) para se tornar mais fiável, mas já está resolvido e mais uma vez muito obrigado, agors já posso ir á prova do litro.

cumprimentos
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