Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
luisbaiao Vespa 300 GT
Registo: Feb 12, 2008 Mensagens: 306
|
Colocada: Qua Nov 12, 2008 - 5:40 pm Assunto: AJUDA URGENTISSIMA |
|
|
boa tarde, tenho o parafuso do oleo da caixa (125 Sprint) com a rosca passada, nem aperta nem desaperta, PRECISO DE UMA SOLUÇÃO
muito obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
|
Colocada: Qua Nov 12, 2008 - 11:38 pm Assunto: |
|
|
Boas! Pegas num alicate agarras o parafuso bem firme e rodas no sentido de desapertar sempre a puxar o parafuso que ele sai! Depois dele sair pegas num arame com uma pequena dobra para introduzires no buraco e tentares tirar a medida maxima que o parafuso pode ter e se o parafuso moído for o de origem vais constactar que pode ser aplicado um parafuso mais comprido para apanhar a rosca que não está moída. Depois é só por o parafuso da medida certa e já está! Se alguem já tiver feito isto antes só tens uma hipotese é pegar num macho e abrir rosca para pores a medida acima! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Qui Nov 13, 2008 - 12:57 am Assunto: |
|
|
ou então fazer o procedimento correcto....
meter um helicoide e um parafuso novo |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
luisbaiao Vespa 300 GT
Registo: Feb 12, 2008 Mensagens: 306
|
Colocada: Qui Nov 13, 2008 - 10:46 am Assunto: |
|
|
bom dia fiz exactamente o que o "Pacato" disse e resultou já o consegui tirar (passado quase 1 hora), só não percebi uma coisa, o parafuso de origem é mais pequeno que a rosca? posso colocar um parafuso maior? quando se enfia o arame realmente desde o final da rosca até ele bater (penso eu nos carretos) ainda vai uns 3-4 mm. Agora estou a pensar abrir nova rosca (vai ter de ser um puco maior) e colocar um parafuso com diametro maior mas com o mesmo comprimento, aguardo a vossa opinião.
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
|
Colocada: Qui Nov 13, 2008 - 11:53 pm Assunto: |
|
|
Vamos lá ver uma coisa o arame não é para ver o comprimento do parafuso até bater nos carretos!!!! O arame serve para se ver a largura de carter para o parafuso não entrar mais do que a face interior do carter! Portanto fazes uma ligeira dobra na ponta do arame enfias no buraco e puxas para fora de forma a dobra ficar presa na face interior do carter! Sim o parafuso de origem é mais curto que a rosca aberta no carter!
Vê isto e se achares facil de fazer e conseguires encontrar á venda força nisso! Eu não vejo nececidade disto a não ser para a cabeça do parafuso ficar á medida de origem respeitando assim a estética original!
http://www.phoenixpromotions.com/users/client_images/files/39_361.wmv |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
luisbaiao Vespa 300 GT
Registo: Feb 12, 2008 Mensagens: 306
|
Colocada: Sex Nov 14, 2008 - 11:00 am Assunto: |
|
|
sim eu percebi e muito obrigado já está resolvido, a questão que eu coloquei era por o parafuso que coloquei ser um pouco maior (e ter mais rosca) para se tornar mais fiável, mas já está resolvido e mais uma vez muito obrigado, agors já posso ir á prova do litro.
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|