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paulolgs Vespa 150 Sprint V.
Registo: Mar 12, 2008 Mensagens: 163
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Colocada: Seg Abr 07, 2008 - 3:16 pm Assunto: cablagem bateria sprint |
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Boas,
Estou a pensar comprar uma bateria para meter na minha sprint 125.
Mas parece-me que só tenho um cabo para ligar à bateria. Nada como uma foto:
Na ponta "A" um dos fios parece-me (sou ligeiramente daltónico *-) ) vermelho (logo seria o positivo), mas antes do fusível é azul. O outro fio da ponta "A" é o mesmo que o da ponta "B" e é branco/verde. Não sei porque é que tenho duas pontas (A e B) que electricamente são o mesmo ponto. O cilindro preto tem um fusível lá dentro. Mas devia existir um fio preto que seria a massa...
A minha questão é onde é suposto ligar a bateria?
Um dos pólos da bateria seria a ponta "A".
E o outro?
Meto um cabo preto ligado a "C" ou a "D"? Que faço?
Uma foto de mais perto da caixa eléctrica. Esta caixa tem uma tampa de plástico que eu desmontei.
Abraço,
Paulo |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Seg Abr 07, 2008 - 10:29 pm Assunto: |
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Boas! Fazes assim arrancas esse molho de carqueja que está aí e fazes assim: no terminal de saída do fusivel do rectificador de corrente da vespa pões um fio vermelho que te vai ligar no borne positivo da bateria; no ponto "d" onde tem aqele terminal solto com dois fios pretos ligas aí um fio preto que vai ligar ao negativo da vespa! Há não esquecer de apertar aquele terminal solto com uma porca. Espero ter ajudado |
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paulolgs Vespa 150 Sprint V.
Registo: Mar 12, 2008 Mensagens: 163
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Colocada: Ter Abr 08, 2008 - 9:42 am Assunto: |
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Ok, obrigado. percebi perfeitamente.
Só uma confirmação. Quando dizes "ligar ao negativo da vespa" queres dizer ligar ao borne negativo da bateria? Supostamente aquilo já é o terminal negativo da vespa, certo?
O terminal solto do ponto "D" fica preso quando meto a tampa de plástico que tem um parafuso com umas porcas que enfia naquele buraco.
Também já vou poder buzinar.. eheh |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Ter Abr 08, 2008 - 10:20 pm Assunto: |
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Sim ao negativo da bateria! Enganei-me! Esse varão roscado que aperta na vespa não devia sair para esses terminais estarem sempre presos! Isso já tá tudo alterado! Brevemente ponho umas fotos de como isso deveria estar. |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Qua Abr 09, 2008 - 8:15 pm Assunto: |
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Isso de origem é assim mais coisa menos coisa. Espero ter conseguido ajudar!
Saudações vespistas |
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paulolgs Vespa 150 Sprint V.
Registo: Mar 12, 2008 Mensagens: 163
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Colocada: Qua Abr 09, 2008 - 8:24 pm Assunto: |
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Sim, ajudou
Obrigado e cumprimentos vespistas |
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paulolgs Vespa 150 Sprint V.
Registo: Mar 12, 2008 Mensagens: 163
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Colocada: Seg Jul 21, 2008 - 12:00 pm Assunto: |
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Boas,
Finalmente no fim de semana passado coloquei a bateria na Sprint e já andei a buzinar
Fiz como o pacato disse e funcionou
No entanto fundi a lâmpada de presença da frente, ou seja, o minimo da frente.
Alguem sabe de alguma loja em Lisboa que venda essa lâmpada?
Aborrece-me ir à OV só por causa de um minimo..
Já agora qual é a lâmpada certa? A que lá estava era de 12V. Sei que deve ser de 6V, mas já vi em alguns manuais diz que é de 3W noutros diz 5W.
São estas lâmpadas que a malta fala que estão sempre a fundir?
Antes, sem bateria não fundia..
Cumps _________________ PX150E '08 |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qui Jul 24, 2008 - 6:28 pm Assunto: |
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Normalmente põem-se de 12V porque as de 6V ainda fundem mais depressa e regularmente. De origem seria 6V 5W (lâmpada de presença da frente - mínimos).
Essa lampada deve-se vender em qualquer casa de material de automóveis, porque também são usadas (as de 12V, 6V não sei se será tão fácil) nos carros. Se não, telefonas para a OV e combinas um dia em que alguém de lá vá à sede do Vespa Clube e eles levam-te isso.
Já tivemos em tempo à venda lá, mas já não temos lá nada disso acho eu (mas logo confirmo)... |
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