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Rebaixar cabeça

 
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Autor Mensagem
tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Dom Nov 18, 2007 - 9:44 pm    Assunto: Rebaixar cabeça Responder com Citação

Tenho uma pk a 75cc com um cilindro em cromoniquel e estou a pensar rebaixar aquele "friso" que a tampa do cilindro tem para lhe aumentar a taxa de compressão! O que é que vocês acham? Será que a rampa do cilindro é também em cromo e a freze não consegue desbastar aquilo?
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joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Qui Nov 22, 2007 - 3:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim a colassa é também em cromo, pelo menos no meu antigo kit era... Agora se a freza consegue ou não desbastar isso não sei, mas já sabes que não te aconselhava muito a fazê-lo... mas deixa lá que eu aqui por Leiria tento-me informar se compensa fazer isso, e no fim de semana falamos.

Abraço
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qui Nov 22, 2007 - 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação

João ontem tive a desmontar a cabeça para levar ao torneiro mecânico e depois de olhar para aquilo com olhos de ver cheguei á conclusão que não dá para rebaixar! O que dava para fazer era encher aquela cova enorme no sitio onde entra a vela mas não sei se isso será possivel! Rolling Eyes
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joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Sex Nov 23, 2007 - 12:13 am    Assunto: Responder com Citação

Acho que o melhor é esqueceres essa ideia, porque é que não trabalhas as janelas do cilindro e abres as do carter?! Isso é que era trabalho...
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Nov 23, 2007 - 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação

a culassa da para rebaixar e é em aluminio e não cormoniquel,no entanto isso nao pode ser rebaixado ate ao fim pois corres o risco de o pistão bater .relativamente ao buraco que tens na culassa ele esta lá por algum motivo e nunca se pode preencher o mesmo.

basicamente ....não inventes no que não dá para inventar. Wink Very Happy


se queres alterar alguma coisa segue o conselho do joão russo. no conjunto motor/cilindro tens mta coisa que podes alterar (transfers carter e cilindro, polir transfers e culassa, melhorar admissão ,etc...)
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Nov 26, 2007 - 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim e mesmo nos carros quando se rebaixa a cabeça são coisas que aparentemente são insignificantes, nunca centimetros ou largos milimetros.

Ou seja, tens que medir a coisa bem medida, ver o curso do piston e tal e só depois calculares o que podes ou não desbastar para o cilindro não ficar a bater.

Tudo se faz, mas com calma e sabedoria (ou, se não se tiver, pesquisa e informação)...

Bom trabalho! Cool
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
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MensagemColocada: Seg Nov 26, 2007 - 7:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois mas isto não dá para rebaixar nada pq mal cabe uma folha de papel entre a tampa do cilindro e o piston! Já pus uma vela de carro que é mais comprida e a compressão já aumentou um pouquinho! Quando comprar outro kit se calhar vou experimentar(neste velho) a encher aquela cova enorme em redor da vela para ver o que é que dá! Confused
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Nov 28, 2007 - 7:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Hey, puseste uma vela de canhão comprido, numa Vespa onde pertence o canhão curto?

Valha-me Deus!!!!!!!!!!!!! Shocked

Não rebaixas porque não dá, não tem espaço, e fazes uma coisa dessas? Shocked

Já te passou pela cabeça que, mesmo que a vela não bata no piston (o que duvido), a faísca da mesma está muito mais perto do piston e com o tempo isso pode dar problemas? Grandes probelmas?

Credo......... Shocked
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qua Nov 28, 2007 - 9:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Não bate e até fica bem distante! Mas que tipo de problemas é que isso pode trazer?
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qua Nov 28, 2007 - 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação

anda uns tempos de gaz com a dita vela de canhão comprido e depois conta-nos como ficou o teu pistão Laughing

prepara-te porque poderás ter de chamar a assistência de viagem... é que com essa vela o pistão pode furar devido a proximidade da vela.


diz-me lá uma coisa... com essa tua mod xpto notaste alguma diferença???? Rolling Eyes

notavas mais diferença se mudasses a porcaria do colector de admissão por outro mais larguito ou se polisses a culassa do que com essa vela que meteste.
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qua Nov 28, 2007 - 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois a diferença mal se notou! Sendo assim vou tirar a vela!
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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
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MensagemColocada: Qua Nov 28, 2007 - 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Laughing
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Tiago Pereira
Vespa 300 GT
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Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Sex Nov 30, 2007 - 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação

tiago escreveu:
Não bate e até fica bem distante! Mas que tipo de problemas é que isso pode trazer?


Nada de muito grave...da para furar o piston so... Wink
_________________

Lambretta DL 150 '70
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Nov 30, 2007 - 6:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Se há dois tipos de vela, por alguma razão é... A pólvora, já há muito que foi descoberta! Cool
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