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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Dom Nov 18, 2007 - 9:44 pm Assunto: Rebaixar cabeça |
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Tenho uma pk a 75cc com um cilindro em cromoniquel e estou a pensar rebaixar aquele "friso" que a tampa do cilindro tem para lhe aumentar a taxa de compressão! O que é que vocês acham? Será que a rampa do cilindro é também em cromo e a freze não consegue desbastar aquilo? |
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joaorusso Vespa 150 Sprint V.
Registo: Feb 06, 2006 Mensagens: 164
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Colocada: Qui Nov 22, 2007 - 3:37 pm Assunto: |
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Sim a colassa é também em cromo, pelo menos no meu antigo kit era... Agora se a freza consegue ou não desbastar isso não sei, mas já sabes que não te aconselhava muito a fazê-lo... mas deixa lá que eu aqui por Leiria tento-me informar se compensa fazer isso, e no fim de semana falamos.
Abraço |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Qui Nov 22, 2007 - 11:10 pm Assunto: |
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João ontem tive a desmontar a cabeça para levar ao torneiro mecânico e depois de olhar para aquilo com olhos de ver cheguei á conclusão que não dá para rebaixar! O que dava para fazer era encher aquela cova enorme no sitio onde entra a vela mas não sei se isso será possivel! |
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joaorusso Vespa 150 Sprint V.
Registo: Feb 06, 2006 Mensagens: 164
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Colocada: Sex Nov 23, 2007 - 12:13 am Assunto: |
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Acho que o melhor é esqueceres essa ideia, porque é que não trabalhas as janelas do cilindro e abres as do carter?! Isso é que era trabalho... |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Sex Nov 23, 2007 - 12:22 pm Assunto: |
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a culassa da para rebaixar e é em aluminio e não cormoniquel,no entanto isso nao pode ser rebaixado ate ao fim pois corres o risco de o pistão bater .relativamente ao buraco que tens na culassa ele esta lá por algum motivo e nunca se pode preencher o mesmo.
basicamente ....não inventes no que não dá para inventar.
se queres alterar alguma coisa segue o conselho do joão russo. no conjunto motor/cilindro tens mta coisa que podes alterar (transfers carter e cilindro, polir transfers e culassa, melhorar admissão ,etc...) |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Seg Nov 26, 2007 - 12:25 pm Assunto: |
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Sim e mesmo nos carros quando se rebaixa a cabeça são coisas que aparentemente são insignificantes, nunca centimetros ou largos milimetros.
Ou seja, tens que medir a coisa bem medida, ver o curso do piston e tal e só depois calculares o que podes ou não desbastar para o cilindro não ficar a bater.
Tudo se faz, mas com calma e sabedoria (ou, se não se tiver, pesquisa e informação)...
Bom trabalho! |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Seg Nov 26, 2007 - 7:26 pm Assunto: |
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Pois mas isto não dá para rebaixar nada pq mal cabe uma folha de papel entre a tampa do cilindro e o piston! Já pus uma vela de carro que é mais comprida e a compressão já aumentou um pouquinho! Quando comprar outro kit se calhar vou experimentar(neste velho) a encher aquela cova enorme em redor da vela para ver o que é que dá! |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qua Nov 28, 2007 - 7:08 pm Assunto: |
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Hey, puseste uma vela de canhão comprido, numa Vespa onde pertence o canhão curto?
Valha-me Deus!!!!!!!!!!!!!
Não rebaixas porque não dá, não tem espaço, e fazes uma coisa dessas?
Já te passou pela cabeça que, mesmo que a vela não bata no piston (o que duvido), a faísca da mesma está muito mais perto do piston e com o tempo isso pode dar problemas? Grandes probelmas?
Credo......... |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Qua Nov 28, 2007 - 9:09 pm Assunto: |
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Não bate e até fica bem distante! Mas que tipo de problemas é que isso pode trazer? |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qua Nov 28, 2007 - 9:33 pm Assunto: |
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anda uns tempos de gaz com a dita vela de canhão comprido e depois conta-nos como ficou o teu pistão
prepara-te porque poderás ter de chamar a assistência de viagem... é que com essa vela o pistão pode furar devido a proximidade da vela.
diz-me lá uma coisa... com essa tua mod xpto notaste alguma diferença????
notavas mais diferença se mudasses a porcaria do colector de admissão por outro mais larguito ou se polisses a culassa do que com essa vela que meteste. |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Qua Nov 28, 2007 - 9:56 pm Assunto: |
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Pois a diferença mal se notou! Sendo assim vou tirar a vela! |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qua Nov 28, 2007 - 10:15 pm Assunto: |
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Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
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Colocada: Sex Nov 30, 2007 - 5:43 pm Assunto: |
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tiago escreveu: | Não bate e até fica bem distante! Mas que tipo de problemas é que isso pode trazer? |
Nada de muito grave...da para furar o piston so... _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sex Nov 30, 2007 - 6:34 pm Assunto: |
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Se há dois tipos de vela, por alguma razão é... A pólvora, já há muito que foi descoberta! |
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