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Vespa 180 Rally
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Autor Mensagem
joao56777
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 05, 2013
Mensagens: 27

MensagemColocada: Qua Out 14, 2015 - 11:24 pm    Assunto: Vespa 180 Rally Responder com Citação

Boa noite,

Depois da PK 50 xls, achei que poderia ter uma vespa que aliasse o facto der clássica, com a performance.
A escolha recaiu na vespa 180 rally, 1969, laranja (mau estado).

Faltam algumas peças e pedia ajuda se alguém tem ou sabe de peças usadas (de origem). Precisava de um velocimetro, otica frontal, e manete lado esquerdo

Uma outra coisa que falta é a chave de ignição, uma vez que no cabeçote tem uma ignição, mas sem chave. É este penso eu, http://www.sip-scootershop.com/en/touch/Details.aspx?ProductNumber=71676000#Recommendations .

Podem ajudar-me?
Cumprimentos
João
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Cantifas
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Qui Out 15, 2015 - 11:40 am    Assunto: Ajuda Responder com Citação

Não tenho nenhuma rally mas parece que é essa peça. Mostra aí umas fotoscda máquina!
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Olafreskinho
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Sep 08, 2005
Mensagens: 50

MensagemColocada: Qui Out 15, 2015 - 11:43 am    Assunto: Responder com Citação

Boas

Em primeiro lugar parabéns pela escolha e por teres conseguido tal modelo. A 180 Rally é um modelo raro, começaram a ser produzidas em 68, portanto tens aí uma das primeiras.

Quanto a peças, para esses modelos são mais caras. Originais há sempre, basta ires à Original Vespa. Mas se te referes a peças antigas tens os sites de vendas como olx e custo justo, onde por vezes as coisas são um pouco inflacionadas ou então tens as feiras de clássicos. É procurares na net datas e locais.

Por acaso à pouco tempo vendi o chassi de um 180 rally que estava impec, apenas não tinha balons.

Peças da SIP, tens de ter muita atenção pois elas às vezes diferem um pouco das originais ou então não servem porque o teu modelo é da 1ª geração e compraste por exemplo da 2ª.

Já me aconteceu comprar um escape para um 50s e ter que retificar ligeiramente a tubeira e dar umas marteladas porque não encaixava bem. Ou um comutador não trazer os mínimos por exemplo.
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gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Qui Out 15, 2015 - 2:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho uma Rally 180.. Very Happy restaurada á pouco tempo.

Que peças precisas?

Tenho um comutador de ignicao original (Grabor) usado e tambem tenho um velocimetro.

Tenho mais peças.... Cool

Entra em contacto comigo por MP para falarmos melhor.

Cumps
Gonçalo
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FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
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joao56777
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 05, 2013
Mensagens: 27

MensagemColocada: Seg Out 19, 2015 - 11:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Mal possa envio fotos da mota.

Ainda ando em fase de prospecção. Queria fazer uma pergunta... Talvez possa parecer parva mas pode ser que haja alguém com essa informação.

Visto que o fundo está em mau estado, gostaria de saber se há medidas para distância entre calhas para a sua fixação, visto que os furos originais estão todos em mau estado. E já agora qual o seu diâmetro.

Obrigado pela ajuda,
Cumprimentos
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Out 21, 2015 - 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas vais reparar o chão ou vais colocar um novo? Se está assim para o bera porque não colocas um novo? Se claahr poupas no tempo que tu ou alguém vai gastar a reparar esse e pode não ficar nada de jeito...

Se enviares fotos posso-te dar a minha opinião com mais certeza.
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joao56777
Vespa Chicco
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Registo: Dec 05, 2013
Mensagens: 27

MensagemColocada: Dom Out 25, 2015 - 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde,

Não tenho tido muito tempo para tratar de orçamentos ou até fotos, mas preciso da vossa experiência numa coisa.

Como desmontar o punho (entendam como os tubos que atravessam o cabeçote, dos dois lados) da velocidade e de mudança de velocidades do cabeçote? Tento encontrar videos mas não encontro.

podem ajudar?

Cumprimentos
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Out 26, 2015 - 12:02 am    Assunto: Responder com Citação

Desmontas o farol e atrás tens duas peças, onde encaixam os vários cabos de aços, que estão presos ao tubo dos punhos. Têm uns "travessões" que saem e soltam essas peças. Depois de soltas é só puxar os punhos e deves tê-los fora!



Boa sorte! Cool
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joao56777
Vespa Chicco
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Registo: Dec 05, 2013
Mensagens: 27

MensagemColocada: Sáb Nov 21, 2015 - 8:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenho uma dúvida que espero que me possam ajudar.

Ando a pesquisar algumas peças para a 180 rally, e queria confirmar se as que tenho são realmente de origem.

Desta forma, gostaria de saber qual a designação dos farois, frontal (SIEM ou TRIOM) e traseiro (TRIOM) de origem.

Podem ajudar-me?

cump
joao
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Nov 23, 2015 - 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação

SIEM. Nas Vespas antigas é quase tudo SIEM.
Só as Vespas PX mais recentes é que trazem coisas da TRIOM.

Boa sorte! Cool

P.S. - ajudou-te o esquema que deixei no outro post?
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joao56777
Vespa Chicco
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Registo: Dec 05, 2013
Mensagens: 27

MensagemColocada: Seg Nov 23, 2015 - 4:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
SIEM. Nas Vespas antigas é quase tudo SIEM.
Só as Vespas PX mais recentes é que trazem coisas da TRIOM.

Boa sorte! Cool

P.S. - ajudou-te o esquema que deixei no outro post?


Ajudou sim, agradeço-lhe imenso. Sem a sua ajuda não teria conseguido
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joao56777
Vespa Chicco
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Registo: Dec 05, 2013
Mensagens: 27

MensagemColocada: Sex Dec 18, 2015 - 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenho uma questão,

Do lado da roda suplente, onde tem o retificador de corrente, a 180 rally, e de acordo com várias fotos que encontrei na internet (ver foto anexada), tem um espigão. Esse espigão talvez seja para segurar o retificador de corrente além do parafuso que tem para fixação.

A minha 180 rally, não tem o espigão, apesar de se notar que tinha algo lá que partiu. Não me podem ajudar em termos de diâmetro e comprimento desse espigão?

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gommon
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Seg Dec 21, 2015 - 9:34 am    Assunto: Responder com Citação

Espigao?
Estas a falar do parafuso M4x50?? que passa a caixa do rectificador de um lado ao outro?
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joao56777
Vespa Chicco
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Registo: Dec 05, 2013
Mensagens: 27

MensagemColocada: Seg Dec 21, 2015 - 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Repare na foto. Nota-se uma ponta a sair do chassi cilindrica... É roscada? Esta imagem também dá para ver... podem-me elucidar?



Gostaria de saber também onde comprar as molas do banco corrido da vespa. Na SIP o KIT custa mais de 30€. Não há por aí lojas que vendam esse tipo de material?
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Jan 04, 2016 - 4:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Não consegui perceber onde era o espigão... Não consegues assinalar ou indicar noutra imagem com mais pormenor?

Realtivamente à molas isso era bastante utilizado em sofás e poltronas antigas, experimenta ver num estofador desses artigos que pode ser que consigas mais barato.

Boa sorte! Cool
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