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joao56777 Vespa Chicco
Registo: Dec 05, 2013 Mensagens: 27
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Colocada: Qua Out 14, 2015 - 11:24 pm Assunto: Vespa 180 Rally |
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Boa noite,
Depois da PK 50 xls, achei que poderia ter uma vespa que aliasse o facto der clássica, com a performance.
A escolha recaiu na vespa 180 rally, 1969, laranja (mau estado).
Faltam algumas peças e pedia ajuda se alguém tem ou sabe de peças usadas (de origem). Precisava de um velocimetro, otica frontal, e manete lado esquerdo
Uma outra coisa que falta é a chave de ignição, uma vez que no cabeçote tem uma ignição, mas sem chave. É este penso eu, http://www.sip-scootershop.com/en/touch/Details.aspx?ProductNumber=71676000#Recommendations .
Podem ajudar-me?
Cumprimentos
João |
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Cantifas Vespa 50 S
Registo: Apr 27, 2006 Mensagens: 80
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Colocada: Qui Out 15, 2015 - 11:40 am Assunto: Ajuda |
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Não tenho nenhuma rally mas parece que é essa peça. Mostra aí umas fotoscda máquina! |
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Olafreskinho Vespa 50 S
Registo: Sep 08, 2005 Mensagens: 50
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Colocada: Qui Out 15, 2015 - 11:43 am Assunto: |
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Boas
Em primeiro lugar parabéns pela escolha e por teres conseguido tal modelo. A 180 Rally é um modelo raro, começaram a ser produzidas em 68, portanto tens aí uma das primeiras.
Quanto a peças, para esses modelos são mais caras. Originais há sempre, basta ires à Original Vespa. Mas se te referes a peças antigas tens os sites de vendas como olx e custo justo, onde por vezes as coisas são um pouco inflacionadas ou então tens as feiras de clássicos. É procurares na net datas e locais.
Por acaso à pouco tempo vendi o chassi de um 180 rally que estava impec, apenas não tinha balons.
Peças da SIP, tens de ter muita atenção pois elas às vezes diferem um pouco das originais ou então não servem porque o teu modelo é da 1ª geração e compraste por exemplo da 2ª.
Já me aconteceu comprar um escape para um 50s e ter que retificar ligeiramente a tubeira e dar umas marteladas porque não encaixava bem. Ou um comutador não trazer os mínimos por exemplo. |
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gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
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Colocada: Qui Out 15, 2015 - 2:23 pm Assunto: |
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Eu tenho uma Rally 180.. restaurada á pouco tempo.
Que peças precisas?
Tenho um comutador de ignicao original (Grabor) usado e tambem tenho um velocimetro.
Tenho mais peças....
Entra em contacto comigo por MP para falarmos melhor.
Cumps
Gonçalo _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
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joao56777 Vespa Chicco
Registo: Dec 05, 2013 Mensagens: 27
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Colocada: Seg Out 19, 2015 - 11:44 pm Assunto: |
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Mal possa envio fotos da mota.
Ainda ando em fase de prospecção. Queria fazer uma pergunta... Talvez possa parecer parva mas pode ser que haja alguém com essa informação.
Visto que o fundo está em mau estado, gostaria de saber se há medidas para distância entre calhas para a sua fixação, visto que os furos originais estão todos em mau estado. E já agora qual o seu diâmetro.
Obrigado pela ajuda,
Cumprimentos |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qua Out 21, 2015 - 5:56 pm Assunto: |
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Mas vais reparar o chão ou vais colocar um novo? Se está assim para o bera porque não colocas um novo? Se claahr poupas no tempo que tu ou alguém vai gastar a reparar esse e pode não ficar nada de jeito...
Se enviares fotos posso-te dar a minha opinião com mais certeza. |
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joao56777 Vespa Chicco
Registo: Dec 05, 2013 Mensagens: 27
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Colocada: Dom Out 25, 2015 - 2:58 pm Assunto: |
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Boa tarde,
Não tenho tido muito tempo para tratar de orçamentos ou até fotos, mas preciso da vossa experiência numa coisa.
Como desmontar o punho (entendam como os tubos que atravessam o cabeçote, dos dois lados) da velocidade e de mudança de velocidades do cabeçote? Tento encontrar videos mas não encontro.
podem ajudar?
Cumprimentos |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Seg Out 26, 2015 - 12:02 am Assunto: |
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Desmontas o farol e atrás tens duas peças, onde encaixam os vários cabos de aços, que estão presos ao tubo dos punhos. Têm uns "travessões" que saem e soltam essas peças. Depois de soltas é só puxar os punhos e deves tê-los fora!
Boa sorte! |
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joao56777 Vespa Chicco
Registo: Dec 05, 2013 Mensagens: 27
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Colocada: Sáb Nov 21, 2015 - 8:18 pm Assunto: |
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Tenho uma dúvida que espero que me possam ajudar.
Ando a pesquisar algumas peças para a 180 rally, e queria confirmar se as que tenho são realmente de origem.
Desta forma, gostaria de saber qual a designação dos farois, frontal (SIEM ou TRIOM) e traseiro (TRIOM) de origem.
Podem ajudar-me?
cump
joao |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Seg Nov 23, 2015 - 1:57 pm Assunto: |
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SIEM. Nas Vespas antigas é quase tudo SIEM.
Só as Vespas PX mais recentes é que trazem coisas da TRIOM.
Boa sorte!
P.S. - ajudou-te o esquema que deixei no outro post? |
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joao56777 Vespa Chicco
Registo: Dec 05, 2013 Mensagens: 27
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Colocada: Seg Nov 23, 2015 - 4:28 pm Assunto: |
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Pedro Estevão escreveu: | SIEM. Nas Vespas antigas é quase tudo SIEM.
Só as Vespas PX mais recentes é que trazem coisas da TRIOM.
Boa sorte!
P.S. - ajudou-te o esquema que deixei no outro post? |
Ajudou sim, agradeço-lhe imenso. Sem a sua ajuda não teria conseguido |
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joao56777 Vespa Chicco
Registo: Dec 05, 2013 Mensagens: 27
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Colocada: Sex Dec 18, 2015 - 10:47 pm Assunto: |
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Tenho uma questão,
Do lado da roda suplente, onde tem o retificador de corrente, a 180 rally, e de acordo com várias fotos que encontrei na internet (ver foto anexada), tem um espigão. Esse espigão talvez seja para segurar o retificador de corrente além do parafuso que tem para fixação.
A minha 180 rally, não tem o espigão, apesar de se notar que tinha algo lá que partiu. Não me podem ajudar em termos de diâmetro e comprimento desse espigão?
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gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
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Colocada: Seg Dec 21, 2015 - 9:34 am Assunto: |
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Espigao?
Estas a falar do parafuso M4x50?? que passa a caixa do rectificador de um lado ao outro? _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
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joao56777 Vespa Chicco
Registo: Dec 05, 2013 Mensagens: 27
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Colocada: Seg Dec 21, 2015 - 10:46 pm Assunto: |
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Repare na foto. Nota-se uma ponta a sair do chassi cilindrica... É roscada? Esta imagem também dá para ver... podem-me elucidar?
Gostaria de saber também onde comprar as molas do banco corrido da vespa. Na SIP o KIT custa mais de 30€. Não há por aí lojas que vendam esse tipo de material? |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Seg Jan 04, 2016 - 4:28 pm Assunto: |
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Não consegui perceber onde era o espigão... Não consegues assinalar ou indicar noutra imagem com mais pormenor?
Realtivamente à molas isso era bastante utilizado em sofás e poltronas antigas, experimenta ver num estofador desses artigos que pode ser que consigas mais barato.
Boa sorte! |
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