Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

como evoluir o motro
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Jul 04, 2006 - 2:45 am    Assunto: Responder com Citação

qual é o teu?


btw: a uma vespa kitada com um zirri so posso fazer uma comparação, um honda com VTEC. A sensação é igual, quando o escape enche notas logo o disparo, e passado algum tempo até se consegue saber o momento exactamente antes de ele dar o "disparo" só pelo barulho.Depois é uma questão de jogar com a rotação para andar sempre em altas com aquilo cheio.Ja agora mais um reparo, com o zirri as mudanças da vespa cortavam todas. 1ª 30km/h ; 2ª 50km/h ; 3ª 70km/h ; 4ª 1xxkm/h

deixo aqui uma imagem de como o ponteiro ficava +- (este conta km so ia até 80km/h, aquelas bolas la em baixo sao o simbolo da piaggio (ou da veglia,ja n me lembro) Laughing )


_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Narciso Faria
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Ter Jul 04, 2006 - 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação

kuanto akela situação do kit 90 em ferro. será k posso alargar o cilindro de origem de modo a ele ficar a 90. já agora kual o preço dum zirri....
mais uma questão e rebaixar a colassa será k resulta?
obrigado pela ajuda estão a ser me mt uteis

abraço e mt obrigado.
narciso faria
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Jul 04, 2006 - 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que isso não dá, de alargar um cilindro de origem até ficar a 90...
Mas achas os kits de 90 muito caros? Só para tentar perceber o porquê da tua pergunta do alargar...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Jul 04, 2006 - 5:07 pm    Assunto: Responder com Citação

o preço de fazer isso (se for possível) é quase o de comprar um kit novo, além disso depois ficas com um de reserva
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Narciso Faria
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Ter Jul 04, 2006 - 7:05 pm    Assunto: Responder com Citação

se os kit 90 em ferro custarem os tais 100 euros como já foi dito, n axo caro. mas eu fui a um mecanico cá da minha zona e ele disse k não havia nenhum kit 90 em ferro para fazer ixo tinha é de se alargar o cilindro de origem.alguem me sabe dizer o numero da original vespa?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Jul 04, 2006 - 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Narciso Faria escreveu:
se os kit 90 em ferro custarem os tais 100 euros como já foi dito, n axo caro. mas eu fui a um mecanico cá da minha zona e ele disse k não havia nenhum kit 90 em ferro para fazer ixo tinha é de se alargar o cilindro de origem.alguem me sabe dizer o numero da original vespa?



esse mecanico percebe á brava disso..... um cilindro de origem nunca na vida da para chegar ate aos 90cm!!!! nem um 75 kto mais um 50!!!!!

normalmente os cilindros de ferro dão para fazer 3 rectificações, as chamadas letras, a partir dai vais ficar com as paredes mto finas e o cilindro irá ter fortes probabilidades de ovalizar.

a pinasco tinha o cilindro 90 de ferro ( eu tenho dois desses) mas penso que actualmente ja nao comercializa isso. podes tentar ver no catalogo da polini pois penso que existe.

um cilindro em ferro não custa os tais 100 euros mas sim por volta dos 75.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Jul 04, 2006 - 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação

esse deve ser daqueles mecanicos que dizem que a vespa tem injectores.
Acho que ja tinha dito isso antes, mas ca vai outra vez, um kit 90 em ferro não passa dos 80€, é barato e um bom investimento para quem quer por uma 50 a andar mais sem perder fiabilidade

cumps Wink
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Jul 04, 2006 - 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Se virem um cilindro 50 e um cilindro 90 vêm logo que isso é impossível. O diâmetro exerior do 50 (excluindo alhetas) é mais pequeno que o interior do 90... íamos ficar com um cilindro de alhetas, eh eh...

Bom, era capaz de ter um nadinha menos de compressão que o meu 200, mas a subir era taco a taco, LOOL

Os motores têm um nº máximo de rectificações, ou um diâmetro máximo de rectificação definidos em projecto. A rectificação tem o objectivo de "pôr novo", não de pôr maior, pôr maior é a única solução fisicamente possível sem acrescentar material Wink
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Narciso Faria
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Ter Jul 04, 2006 - 9:02 pm    Assunto: Responder com Citação

já agora ninguem tem um cilindro 90 usado pa vender?
já agora tenho uma duvida: a minha fl2 k estou a preparar vei duma sucata, mas ela é de arranque electrico, será k é a plurimatic?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
viciovox
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Mar 04, 2006
Mensagens: 153
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qua Jul 05, 2006 - 12:14 am    Assunto: Responder com Citação

se tiver mudanças manuais nao e a plurimartic...e a elestart...se n estou enganado!


pauloviana qual e o teu escape...se calhar ate era gajo para o experimentar... Twisted Evil
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qua Jul 05, 2006 - 12:15 am    Assunto: Responder com Citação

Narciso Faria escreveu:
já agora ninguem tem um cilindro 90 usado pa vender?
já agora tenho uma duvida: a minha fl2 k estou a preparar vei duma sucata, mas ela é de arranque electrico, será k é a plurimatic?


a tua vespa tem arranque electrico e tem mto bem Laughing .
Existem fl2 com arranque electrico e se fosse uma plurimatic era igual a uma pk xls mas de velocidades automaticas!

cilindro de ferro ... eu tenho 2 mas não os vendo mas conheço um tipo que a tempos tinha um para vender por 25euros ( cilindro e culassa - pinasco ). o cilindro tinhas uns riscos mas dava para andar perfeitamente.se tiveres interessado posso ver se ele ainda o tem para vender
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Jul 06, 2006 - 4:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Se for de ferro e se ainda não tiver sido rectificado 3 vezes, não é grande problema... Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Narciso Faria
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Seg Jul 10, 2006 - 6:22 pm    Assunto: Responder com Citação

ja me decidi em comprar o kit 90 em ferro mas antes disso tenho uma duvida k é a seguinte: para por o cilindro 90 tebho de alargar o carter?

abraço: narciso faria
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Chef
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: Mar 25, 2006
Mensagens: 195
Local/Origem: POrto

MensagemColocada: Seg Jul 10, 2006 - 7:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Nop ... tens de trocar o carreto e os gilglers do carburador Wink
Acho que é o minimo
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Jul 13, 2006 - 2:19 am    Assunto: Responder com Citação

viciovox escreveu:

pauloviana qual e o teu escape...se calhar ate era gajo para o experimentar... Twisted Evil



respondendo ao jony e a ti....

escape e ponteira desse escape:


escape com outra ponteira:


quanto a marca do escape eu não sei qual é mas se alguem souber agradeço que o diga pois já tentei saber e ate hoje ... Rolling Eyes

o escape é parecido com o polini mas de certeza que não o é pois a ponteira é diferente e tb não tem nada gravado no proprio escape.este escape ja tem uns bons anos ( diria prai uns 10)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.64 Segundos