Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Jul 04, 2006 - 2:45 am Assunto: |
|
|
qual é o teu?
btw: a uma vespa kitada com um zirri so posso fazer uma comparação, um honda com VTEC. A sensação é igual, quando o escape enche notas logo o disparo, e passado algum tempo até se consegue saber o momento exactamente antes de ele dar o "disparo" só pelo barulho.Depois é uma questão de jogar com a rotação para andar sempre em altas com aquilo cheio.Ja agora mais um reparo, com o zirri as mudanças da vespa cortavam todas. 1ª 30km/h ; 2ª 50km/h ; 3ª 70km/h ; 4ª 1xxkm/h
deixo aqui uma imagem de como o ponteiro ficava +- (este conta km so ia até 80km/h, aquelas bolas la em baixo sao o simbolo da piaggio (ou da veglia,ja n me lembro) )
_________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Narciso Faria Vespa 250 GTS
Registo: Jul 02, 2006 Mensagens: 272 Local/Origem: famalicão
|
Colocada: Ter Jul 04, 2006 - 12:31 pm Assunto: |
|
|
kuanto akela situação do kit 90 em ferro. será k posso alargar o cilindro de origem de modo a ele ficar a 90. já agora kual o preço dum zirri....
mais uma questão e rebaixar a colassa será k resulta?
obrigado pela ajuda estão a ser me mt uteis
abraço e mt obrigado.
narciso faria |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Ter Jul 04, 2006 - 5:03 pm Assunto: |
|
|
Acho que isso não dá, de alargar um cilindro de origem até ficar a 90...
Mas achas os kits de 90 muito caros? Só para tentar perceber o porquê da tua pergunta do alargar... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Jul 04, 2006 - 5:07 pm Assunto: |
|
|
o preço de fazer isso (se for possível) é quase o de comprar um kit novo, além disso depois ficas com um de reserva _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Narciso Faria Vespa 250 GTS
Registo: Jul 02, 2006 Mensagens: 272 Local/Origem: famalicão
|
Colocada: Ter Jul 04, 2006 - 7:05 pm Assunto: |
|
|
se os kit 90 em ferro custarem os tais 100 euros como já foi dito, n axo caro. mas eu fui a um mecanico cá da minha zona e ele disse k não havia nenhum kit 90 em ferro para fazer ixo tinha é de se alargar o cilindro de origem.alguem me sabe dizer o numero da original vespa? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Ter Jul 04, 2006 - 8:02 pm Assunto: |
|
|
Narciso Faria escreveu: | se os kit 90 em ferro custarem os tais 100 euros como já foi dito, n axo caro. mas eu fui a um mecanico cá da minha zona e ele disse k não havia nenhum kit 90 em ferro para fazer ixo tinha é de se alargar o cilindro de origem.alguem me sabe dizer o numero da original vespa? |
esse mecanico percebe á brava disso..... um cilindro de origem nunca na vida da para chegar ate aos 90cm!!!! nem um 75 kto mais um 50!!!!!
normalmente os cilindros de ferro dão para fazer 3 rectificações, as chamadas letras, a partir dai vais ficar com as paredes mto finas e o cilindro irá ter fortes probabilidades de ovalizar.
a pinasco tinha o cilindro 90 de ferro ( eu tenho dois desses) mas penso que actualmente ja nao comercializa isso. podes tentar ver no catalogo da polini pois penso que existe.
um cilindro em ferro não custa os tais 100 euros mas sim por volta dos 75. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Jul 04, 2006 - 8:10 pm Assunto: |
|
|
esse deve ser daqueles mecanicos que dizem que a vespa tem injectores.
Acho que ja tinha dito isso antes, mas ca vai outra vez, um kit 90 em ferro não passa dos 80€, é barato e um bom investimento para quem quer por uma 50 a andar mais sem perder fiabilidade
cumps _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Jul 04, 2006 - 8:42 pm Assunto: |
|
|
Se virem um cilindro 50 e um cilindro 90 vêm logo que isso é impossível. O diâmetro exerior do 50 (excluindo alhetas) é mais pequeno que o interior do 90... íamos ficar com um cilindro de alhetas, eh eh...
Bom, era capaz de ter um nadinha menos de compressão que o meu 200, mas a subir era taco a taco, LOOL
Os motores têm um nº máximo de rectificações, ou um diâmetro máximo de rectificação definidos em projecto. A rectificação tem o objectivo de "pôr novo", não de pôr maior, pôr maior é a única solução fisicamente possível sem acrescentar material _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Narciso Faria Vespa 250 GTS
Registo: Jul 02, 2006 Mensagens: 272 Local/Origem: famalicão
|
Colocada: Ter Jul 04, 2006 - 9:02 pm Assunto: |
|
|
já agora ninguem tem um cilindro 90 usado pa vender?
já agora tenho uma duvida: a minha fl2 k estou a preparar vei duma sucata, mas ela é de arranque electrico, será k é a plurimatic? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
viciovox Vespa 150 Sprint V.
Registo: Mar 04, 2006 Mensagens: 153 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Qua Jul 05, 2006 - 12:14 am Assunto: |
|
|
se tiver mudanças manuais nao e a plurimartic...e a elestart...se n estou enganado!
pauloviana qual e o teu escape...se calhar ate era gajo para o experimentar... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Qua Jul 05, 2006 - 12:15 am Assunto: |
|
|
Narciso Faria escreveu: | já agora ninguem tem um cilindro 90 usado pa vender?
já agora tenho uma duvida: a minha fl2 k estou a preparar vei duma sucata, mas ela é de arranque electrico, será k é a plurimatic? |
a tua vespa tem arranque electrico e tem mto bem .
Existem fl2 com arranque electrico e se fosse uma plurimatic era igual a uma pk xls mas de velocidades automaticas!
cilindro de ferro ... eu tenho 2 mas não os vendo mas conheço um tipo que a tempos tinha um para vender por 25euros ( cilindro e culassa - pinasco ). o cilindro tinhas uns riscos mas dava para andar perfeitamente.se tiveres interessado posso ver se ele ainda o tem para vender |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qui Jul 06, 2006 - 4:22 pm Assunto: |
|
|
Se for de ferro e se ainda não tiver sido rectificado 3 vezes, não é grande problema... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Narciso Faria Vespa 250 GTS
Registo: Jul 02, 2006 Mensagens: 272 Local/Origem: famalicão
|
Colocada: Seg Jul 10, 2006 - 6:22 pm Assunto: |
|
|
ja me decidi em comprar o kit 90 em ferro mas antes disso tenho uma duvida k é a seguinte: para por o cilindro 90 tebho de alargar o carter?
abraço: narciso faria |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Chef Vespa 180 SS
Registo: Mar 25, 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: POrto
|
Colocada: Seg Jul 10, 2006 - 7:03 pm Assunto: |
|
|
Nop ... tens de trocar o carreto e os gilglers do carburador
Acho que é o minimo |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Qui Jul 13, 2006 - 2:19 am Assunto: |
|
|
viciovox escreveu: |
pauloviana qual e o teu escape...se calhar ate era gajo para o experimentar... |
respondendo ao jony e a ti....
escape e ponteira desse escape:
escape com outra ponteira:
quanto a marca do escape eu não sei qual é mas se alguem souber agradeço que o diga pois já tentei saber e ate hoje ...
o escape é parecido com o polini mas de certeza que não o é pois a ponteira é diferente e tb não tem nada gravado no proprio escape.este escape ja tem uns bons anos ( diria prai uns 10) |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|