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Mensagem |
t0las Vespa Chicco
Registo: Aug 06, 2010 Mensagens: 1
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Colocada: Sáb Jun 29, 2024 - 7:12 pm Assunto: Vespa 125 Sprint nao quer pegar |
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Olá a todos,
No inicio deste ano concretizei finalmente o sonho de ter uma vespa
Para terem uma ideia do quão antigo, registei-me neste forum em 2010 e esta é a minha primeira mensagem
A Vespa é uma 125 Sprint de 1971. O anterior dono mudou o motor para o de uma 150 Sprint Veloce.
Desde o inicio que sempre tive alguma dificuldade para a por a trabalhar (5 ou 6 kicks) e quando conseguia o ralenti era um pouco instável e por vezes ia a baixo. Assumi que era por ser maçarico nestas andanças
Na última vez que fui dar uma volta (sempre curtas e aqui na zona), ao fim de +/- 1 KM e numa ligeira descida (sem acelerador), a mota foi a baixo e mesmo com a 2a engrenada não voltou a pegar.
Encostei na berma e vi que estava gasolina a pingar pelo buraco do parafuso de regular a mistura do ar na caixa do carburador. Não quis arriscar tentar por a mota a trabalhar com o motor coberto de gasolina e arrastei-a a mota até casa.
Tirei o carburador e dei-lhe uma boa limpeza e aproveitei para mudar filtro de ar, gasolina, boia e agulha.
Voltei a colocar tudo no sitio mas não consigo que ela volte a pegar.
Tem gasolina no carburador, a vela (troquei) tem faísca mas nem de empurrão ela sequer ameaça pegar.
Alguma ideia do que possa ser?
Obrigado desde já!
Nota: A vespa tem bateria mas está completamente seca (sem ácido). Não creio que seja esse o problema mas digam-me vocês! _________________ Vespa 125 Sprint '71 |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4970
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Colocada: Sex Ago 16, 2024 - 3:00 pm Assunto: |
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Bem vindo t0las!
Já não te vou pedir a fotografia da praxe... bela Vespa, parabéns.
Passado este tempo todo espero que já tenhas conseguido colocar isso a trabalhar como deve de ser mas, caso não o tenhas conseguido fazer, creio que isso é o carburador desafinado. Desmontaste isso e agora falta afinar o parafuso do ar / gasolina [ não é de Sprint mas dá para teres uma ideia, é o número 7 em https://www.vespaclubelisboa.pt/How_To/content.html?pid=3 ].
Normalmente há "a regra" das 1,5 / 2 voltas para a coisa estar minimamente aceitável.
Depois de conseguires colocar a trabalhar, afinas isso como deve de ser.
Outro ponto pode ser as bobines, de alta e a do prato. Apesar de dar faísca a mesma pode estar fraca o que não faz acontecer a explosão e consequentemente a vela encharca.
Vai dando novidades...
Boa sorte! |
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