Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

vespa claro... mas n sei se é aqui. ajuda please...
Ir à página 1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
outroeu
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 18, 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: Ter Abr 18, 2006 - 11:16 pm    Assunto: vespa claro... mas n sei se é aqui. ajuda please... Responder com Citação

eu quero muito comprar uma vespa, primeiro pq gosto delas à brava e depois pq o meu carro é beberrão e eu n consigo suportá-lo...
por isso vou ter com quem sabe...
eu só posso conduzir para já até 50 cc e precisava de conselhos acerca de que modelo comprar e onde e com quem, pq praticamente toda a gente me diz... "esta é a melhor e está impecável"... entendem o meu problema...
por favor ajudem um gaijo desesperado e que quer uma vespa... como voces já quiseram...

abraço
joel pires
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Abr 18, 2006 - 11:50 pm    Assunto: Responder com Citação

dentro das cinquentas não tens muitas hipoteses, basicamente ou é a 50S ou PK 50.
Eu tenho as duas, por isso posso falar por experiência.
A 50S é muito mais bonita, mas dá muitos problemas e às vezes isso torna-se chato para andar todos os dias (fiquei imensas vezes apeado).
A PK não é bonita como a 50S mas é bastante prática e fiavel para andar no dia-a-dia. Eu que o diga, ando todos os dias de vespa em Lisboa e até agora não tenho razões de queixa.
Até te digo mais, se não tivesse arranjado um bom negocio com outra vespa não sei se estava neste momento a tentar vender a PK e continuava a andar com ela todos os dias na cidade
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
PCTavares
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 11, 2006
Mensagens: 280
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Abr 19, 2006 - 10:04 am    Assunto: Responder com Citação

Jony escreveu:
dentro das cinquentas não tens muitas hipoteses, basicamente ou é a 50S ou PK 50.
Eu tenho as duas, por isso posso falar por experiência.
A 50S é muito mais bonita, mas dá muitos problemas e às vezes isso torna-se chato para andar todos os dias (fiquei imensas vezes apeado).
A PK não é bonita como a 50S mas é bastante prática e fiavel para andar no dia-a-dia. Eu que o diga, ando todos os dias de vespa em Lisboa e até agora não tenho razões de queixa.
Até te digo mais, se não tivesse arranjado um bom negocio com outra vespa não sei se estava neste momento a tentar vender a PK e continuava a andar com ela todos os dias na cidade


A resposta e, discretamente, como quem não quer a coisa, o sinal de que tem uma PK 50 "prática e fiável" para venda... Smile
Está o máximo.
_________________

Vespa PX 150E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Qua Abr 19, 2006 - 10:21 am    Assunto: Responder com Citação

Eu concordo com o Jony, ja tive 50S no passado e dão alguns problemas, alias so o famosos problema de ters o stop fundido e quando travas a mota desliga se acho q resume tudo.
Para iniciante uma PK ou FL2 é mesmo o mais aconselhavel.
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
outroeu
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 18, 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: Qua Abr 19, 2006 - 10:59 am    Assunto: olá jony Responder com Citação

então eu costumo estar em lx todos os dias, gostava de poder ver a tua mota.
garantes portanto que á uma mota fiável e funcional... é isso q preciso.
claro q preferia uma mais antiga mas o que disseste é fundamental para mim... não ficar apeado... Smile

achas que é possível?
obrigado pela resposta...

eu acho q já via a tua mota aqui no site... verdade?
de facto n é tão bonita como as outras, mas logo se vê...

obrigado abraço
joel
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
outroeu
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 18, 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: Qua Abr 19, 2006 - 11:01 am    Assunto: já agora... Responder com Citação

o que é isso da FL2?

eu sou mesmo um bocado ignorante no que diz respeito ás vespas...
mas vou começar a ler sobre elas a ver se aprendo alguma coisa...
mas a vossa ajuda é preciosa...


obrigado

joel
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nelson
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Jan 02, 2006
Mensagens: 209
Local/Origem: Silves

MensagemColocada: Qua Abr 19, 2006 - 12:47 pm    Assunto: Responder com Citação

[quote="tiagojpvespa"]Eu concordo com o Jony, ja tive 50S no passado e dão alguns problemas, alias so o famosos problema de ters o stop fundido e quando travas a mota desliga se acho q resume tudo.
Para iniciante uma PK ou FL2 é mesmo o mais aconselhavel.[/quote]


Olha quanto a esse problema o que eu faço é colocar um fio electrico a ligar as duas pontas de encaixe da lampada de stop e sempre que ela funda ficas com massa.
O que vai fazer com que o circuito não corte a corrente....
_________________
Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Qua Abr 19, 2006 - 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação

hehe, eu sei, descobri depois de muito batalhar com isso, mas aqui o nosso amigo como é novato aconselhei a PK nesse aspecto, é mais fiavel para quem não quer andar ali a mexer nos fios. Como é uma vepsa mais moderno não é preciso sujar tantos as mãos (pessoalmente não me importo de as sujar de vez em quando Wink)
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Qua Abr 19, 2006 - 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação



As duas da direita são FL2.. muito práticas, travam muito melhor que a 50S (a da esquerda) e têm uma condução muito melhor. Mas mesmo assim prefiro de longe a 50S hehe (: E só faz birra se a tratarem mal.. Smile

A FL2 é uma PK50 XL2... mas o nome de guerra é FL2 Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Qua Abr 19, 2006 - 3:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Tens sempre a ET2 50 ou a LX50 2T... mas presumo que queiras uma Vespa manual em vez de automática, e pelo menos dinheiro possível.. Wink

Vespa ET2 50:


Vespa LX50 2T:

_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
PCTavares
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 11, 2006
Mensagens: 280
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Abr 19, 2006 - 3:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Se possível de 4T porque polui e gasta menos.
Essas duas imagens são bem elucidativas Marcelo, mas não vamos outra vez por aí... Cool
_________________

Vespa PX 150E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Qua Abr 19, 2006 - 5:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Ah pois são, Pedro, pois são... concordo condigo que são elucidativas, mas o ponto de vista é beeeeeeeeeem diferente... Wink
cada vez que olho para a minha LX e depois olho para uma ET sinto-me contente. Vivam as arestas definidas e piscas rectos, "à homem" Very Happy

Quanto a 2T versus 4T... a 4T pode gastar e poluír menos, mas também anda menos.
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Abr 19, 2006 - 5:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Tiago Pereira escreveu:
... so o famosos problema de ters o stop fundido e quando travas a mota desliga se acho q resume tudo.

Ei isso não é um problema! É mesmo assim. E é tão simples de resolver qto juntar o fio preto com o azul...

Olha que eu não concordo nada com isso de que as Vespas 50S dão mais problemas que as outras 50... Eu andei com a minha anos a fio e o que lhe fazia era apenas mudar cabos da embraiagem (que esses sim partem com frequencia devido ao "reforço" da embraiagem que ficou mais rija) e meter gasolina e siga!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Abr 19, 2006 - 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação

PCTavares escreveu:
Jony escreveu:
dentro das cinquentas não tens muitas hipoteses, basicamente ou é a 50S ou PK 50.
Eu tenho as duas, por isso posso falar por experiência.
A 50S é muito mais bonita, mas dá muitos problemas e às vezes isso torna-se chato para andar todos os dias (fiquei imensas vezes apeado).
A PK não é bonita como a 50S mas é bastante prática e fiavel para andar no dia-a-dia. Eu que o diga, ando todos os dias de vespa em Lisboa e até agora não tenho razões de queixa.
Até te digo mais, se não tivesse arranjado um bom negocio com outra vespa não sei se estava neste momento a tentar vender a PK e continuava a andar com ela todos os dias na cidade


A resposta e, discretamente, como quem não quer a coisa, o sinal de que tem uma PK 50 "prática e fiável" para venda... Smile
Está o máximo.


não foi essa a intenção, n imaginas o pessoal que anda atras da minha PK, porque sabem como ela está de motor e o que tem lá dentro.Não a vendi já porque tenho estado de ferias e ainda n a pude mostrar a ninguém. Ele pediu-me uma opinião, eu dei-lha e era igual quer eu tenha ou não alguma vespa para vender Wink
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Qua Abr 19, 2006 - 6:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:

Ei isso não é um problema! É mesmo assim. E é tão simples de resolver qto juntar o fio preto com o azul...

Olha que eu não concordo nada com isso de que as Vespas 50S dão mais problemas que as outras 50... Eu andei com a minha anos a fio e o que lhe fazia era apenas mudar cabos da embraiagem (que esses sim partem com frequencia devido ao "reforço" da embraiagem que ficou mais rija) e meter gasolina e siga!


A 50S não dá problemas nenhuns !.. Eu ando nela todos os dias, é meter gasolina e andar!.. Não parte cabos de embraiagem nem todos os dias, nem todos os meses.. não pensem que é uma coisa diabólica, mas ok parte alguns! (ponham cabos bons!)

Eu tenho FL2 e 50S, e prefiro de longe a 50S, a embraiagem da FL2 é para meninas.. aquilo não puxa nada ! E apesar de a FL2 ter de longe uma condução melhor, a 50S é muito mais vespa de macho Smile

Bem, venho já ! Vou ver uma sprint hehe (:
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 1 de 4

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.06 Segundos