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outroeu Vespa Chicco
Registo: Apr 18, 2006 Mensagens: 9
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Colocada: Ter Abr 18, 2006 - 11:16 pm Assunto: vespa claro... mas n sei se é aqui. ajuda please... |
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eu quero muito comprar uma vespa, primeiro pq gosto delas à brava e depois pq o meu carro é beberrão e eu n consigo suportá-lo...
por isso vou ter com quem sabe...
eu só posso conduzir para já até 50 cc e precisava de conselhos acerca de que modelo comprar e onde e com quem, pq praticamente toda a gente me diz... "esta é a melhor e está impecável"... entendem o meu problema...
por favor ajudem um gaijo desesperado e que quer uma vespa... como voces já quiseram...
abraço
joel pires |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Ter Abr 18, 2006 - 11:50 pm Assunto: |
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dentro das cinquentas não tens muitas hipoteses, basicamente ou é a 50S ou PK 50.
Eu tenho as duas, por isso posso falar por experiência.
A 50S é muito mais bonita, mas dá muitos problemas e às vezes isso torna-se chato para andar todos os dias (fiquei imensas vezes apeado).
A PK não é bonita como a 50S mas é bastante prática e fiavel para andar no dia-a-dia. Eu que o diga, ando todos os dias de vespa em Lisboa e até agora não tenho razões de queixa.
Até te digo mais, se não tivesse arranjado um bom negocio com outra vespa não sei se estava neste momento a tentar vender a PK e continuava a andar com ela todos os dias na cidade _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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PCTavares Vespa 250 GTS
Registo: Apr 11, 2006 Mensagens: 280 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Abr 19, 2006 - 10:04 am Assunto: |
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Jony escreveu: | dentro das cinquentas não tens muitas hipoteses, basicamente ou é a 50S ou PK 50.
Eu tenho as duas, por isso posso falar por experiência.
A 50S é muito mais bonita, mas dá muitos problemas e às vezes isso torna-se chato para andar todos os dias (fiquei imensas vezes apeado).
A PK não é bonita como a 50S mas é bastante prática e fiavel para andar no dia-a-dia. Eu que o diga, ando todos os dias de vespa em Lisboa e até agora não tenho razões de queixa.
Até te digo mais, se não tivesse arranjado um bom negocio com outra vespa não sei se estava neste momento a tentar vender a PK e continuava a andar com ela todos os dias na cidade |
A resposta e, discretamente, como quem não quer a coisa, o sinal de que tem uma PK 50 "prática e fiável" para venda...
Está o máximo. _________________
Vespa PX 150E |
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Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
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Colocada: Qua Abr 19, 2006 - 10:21 am Assunto: |
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Eu concordo com o Jony, ja tive 50S no passado e dão alguns problemas, alias so o famosos problema de ters o stop fundido e quando travas a mota desliga se acho q resume tudo.
Para iniciante uma PK ou FL2 é mesmo o mais aconselhavel. _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
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outroeu Vespa Chicco
Registo: Apr 18, 2006 Mensagens: 9
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Colocada: Qua Abr 19, 2006 - 10:59 am Assunto: olá jony |
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então eu costumo estar em lx todos os dias, gostava de poder ver a tua mota.
garantes portanto que á uma mota fiável e funcional... é isso q preciso.
claro q preferia uma mais antiga mas o que disseste é fundamental para mim... não ficar apeado...
achas que é possível?
obrigado pela resposta...
eu acho q já via a tua mota aqui no site... verdade?
de facto n é tão bonita como as outras, mas logo se vê...
obrigado abraço
joel |
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outroeu Vespa Chicco
Registo: Apr 18, 2006 Mensagens: 9
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Colocada: Qua Abr 19, 2006 - 11:01 am Assunto: já agora... |
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o que é isso da FL2?
eu sou mesmo um bocado ignorante no que diz respeito ás vespas...
mas vou começar a ler sobre elas a ver se aprendo alguma coisa...
mas a vossa ajuda é preciosa...
obrigado
joel |
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Nelson Vespa 200 Rally
Registo: Jan 02, 2006 Mensagens: 209 Local/Origem: Silves
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Colocada: Qua Abr 19, 2006 - 12:47 pm Assunto: |
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[quote="tiagojpvespa"]Eu concordo com o Jony, ja tive 50S no passado e dão alguns problemas, alias so o famosos problema de ters o stop fundido e quando travas a mota desliga se acho q resume tudo.
Para iniciante uma PK ou FL2 é mesmo o mais aconselhavel.[/quote]
Olha quanto a esse problema o que eu faço é colocar um fio electrico a ligar as duas pontas de encaixe da lampada de stop e sempre que ela funda ficas com massa.
O que vai fazer com que o circuito não corte a corrente.... _________________ Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz |
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Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
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Colocada: Qua Abr 19, 2006 - 12:53 pm Assunto: |
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hehe, eu sei, descobri depois de muito batalhar com isso, mas aqui o nosso amigo como é novato aconselhei a PK nesse aspecto, é mais fiavel para quem não quer andar ali a mexer nos fios. Como é uma vepsa mais moderno não é preciso sujar tantos as mãos (pessoalmente não me importo de as sujar de vez em quando ) _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Qua Abr 19, 2006 - 2:32 pm Assunto: |
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As duas da direita são FL2.. muito práticas, travam muito melhor que a 50S (a da esquerda) e têm uma condução muito melhor. Mas mesmo assim prefiro de longe a 50S hehe (: E só faz birra se a tratarem mal..
A FL2 é uma PK50 XL2... mas o nome de guerra é FL2 |
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Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
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Colocada: Qua Abr 19, 2006 - 3:17 pm Assunto: |
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Tens sempre a ET2 50 ou a LX50 2T... mas presumo que queiras uma Vespa manual em vez de automática, e pelo menos dinheiro possível..
Vespa ET2 50:
Vespa LX50 2T:
_________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
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PCTavares Vespa 250 GTS
Registo: Apr 11, 2006 Mensagens: 280 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Abr 19, 2006 - 3:57 pm Assunto: |
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Se possível de 4T porque polui e gasta menos.
Essas duas imagens são bem elucidativas Marcelo, mas não vamos outra vez por aí... _________________
Vespa PX 150E |
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Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
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Colocada: Qua Abr 19, 2006 - 5:04 pm Assunto: |
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Ah pois são, Pedro, pois são... concordo condigo que são elucidativas, mas o ponto de vista é beeeeeeeeeem diferente...
cada vez que olho para a minha LX e depois olho para uma ET sinto-me contente. Vivam as arestas definidas e piscas rectos, "à homem"
Quanto a 2T versus 4T... a 4T pode gastar e poluír menos, mas também anda menos. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qua Abr 19, 2006 - 5:09 pm Assunto: |
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Tiago Pereira escreveu: | ... so o famosos problema de ters o stop fundido e quando travas a mota desliga se acho q resume tudo. |
Ei isso não é um problema! É mesmo assim. E é tão simples de resolver qto juntar o fio preto com o azul...
Olha que eu não concordo nada com isso de que as Vespas 50S dão mais problemas que as outras 50... Eu andei com a minha anos a fio e o que lhe fazia era apenas mudar cabos da embraiagem (que esses sim partem com frequencia devido ao "reforço" da embraiagem que ficou mais rija) e meter gasolina e siga! |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Abr 19, 2006 - 6:00 pm Assunto: |
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PCTavares escreveu: | Jony escreveu: | dentro das cinquentas não tens muitas hipoteses, basicamente ou é a 50S ou PK 50.
Eu tenho as duas, por isso posso falar por experiência.
A 50S é muito mais bonita, mas dá muitos problemas e às vezes isso torna-se chato para andar todos os dias (fiquei imensas vezes apeado).
A PK não é bonita como a 50S mas é bastante prática e fiavel para andar no dia-a-dia. Eu que o diga, ando todos os dias de vespa em Lisboa e até agora não tenho razões de queixa.
Até te digo mais, se não tivesse arranjado um bom negocio com outra vespa não sei se estava neste momento a tentar vender a PK e continuava a andar com ela todos os dias na cidade |
A resposta e, discretamente, como quem não quer a coisa, o sinal de que tem uma PK 50 "prática e fiável" para venda...
Está o máximo. |
não foi essa a intenção, n imaginas o pessoal que anda atras da minha PK, porque sabem como ela está de motor e o que tem lá dentro.Não a vendi já porque tenho estado de ferias e ainda n a pude mostrar a ninguém. Ele pediu-me uma opinião, eu dei-lha e era igual quer eu tenha ou não alguma vespa para vender _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Qua Abr 19, 2006 - 6:30 pm Assunto: |
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Pedro Estevão escreveu: |
Ei isso não é um problema! É mesmo assim. E é tão simples de resolver qto juntar o fio preto com o azul...
Olha que eu não concordo nada com isso de que as Vespas 50S dão mais problemas que as outras 50... Eu andei com a minha anos a fio e o que lhe fazia era apenas mudar cabos da embraiagem (que esses sim partem com frequencia devido ao "reforço" da embraiagem que ficou mais rija) e meter gasolina e siga! |
A 50S não dá problemas nenhuns !.. Eu ando nela todos os dias, é meter gasolina e andar!.. Não parte cabos de embraiagem nem todos os dias, nem todos os meses.. não pensem que é uma coisa diabólica, mas ok parte alguns! (ponham cabos bons!)
Eu tenho FL2 e 50S, e prefiro de longe a 50S, a embraiagem da FL2 é para meninas.. aquilo não puxa nada ! E apesar de a FL2 ter de longe uma condução melhor, a 50S é muito mais vespa de macho
Bem, venho já ! Vou ver uma sprint hehe (: |
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