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Nexa Vespa Chicco
Registo: May 29, 2010 Mensagens: 4
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Colocada: Qua Jul 21, 2010 - 10:49 pm Assunto: T5 - Polini 152 |
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Boas,
Tenho uma T5 que agarrou.
Pesquisei e encontrei 3 possibilidades para reparar a T5, sendo elas adquirir:
- cilindro e piston de origem (125cc)
- cilindro e piston polini (152cc) e rectificar a cabeça
- cilindro e piston malossi (172cc) e rectificar a cabeça
Gostava de saber a vossa opinião sobre qual a melhor opção.
Se optar por aumentar a cc (mais de 125cc), devo efectuar mais alguma alteração? a nivel de lubrificação , carborador ou afins?
Obrigado |
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frd Vespa 90 SS
Registo: Feb 06, 2008 Mensagens: 92
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Colocada: Ter Set 28, 2010 - 8:13 pm Assunto: |
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Vê quanto gastas...facilmente chegas à conclusão que ficas mais bem servido com um cilindro e pistão...já agora se agarrou porque não tentas en nikasil? |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Seg Out 18, 2010 - 5:08 pm Assunto: |
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este tópico já tem uns meses mas de qualquer forma fica aqui a informação...
Um cilindro original custa 200€, o polini 170€, penso que a escolha mais logica será o 152cc, e mesmo sendo este em ferro é bastante fiavel. Em relação ao Malossi, esta é uma escolha que sai bastante cara, só o cilindro custa 300€ e é sempre preciso abrir o motor, não é como o Polini que "encaixa" sem modificações e com montagem deverá ficar por 250€+-
Tenho um Polini na minha T5 já há uns anos e não só ando com essa vespa regularmente como também é a minha vespa das viagens (mesmo fora de Portugal), nunca deu um unico problema, anda mais que qualquer Px200 com "uns pós" e consegue-se fazer viagens a um ritmo de 110-120 km/h sem qualquer problema.
Para cidade é impecavel porque ganha bastante binário e com um escape "racing" até fica a andar mais em velocidade de ponta. Mantendo o escape de origem os consumos mantêm-se ou talvez até baixem qualquer coisa.
Na minha opinião é a melhor compra em termos de preço/qualidade |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Out 19, 2010 - 12:46 pm Assunto: |
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O Jony é um granda realizador, mas pronto... eh eh eh
O 152 é o melhor. O 172 é muito... "bruto", é coisa demais. Com o 152 ficas com um motor equilibrado e com um pouquinho mais de força para andares com dois muito melhor do que o 125, etc.
Agora desmitificando o guião do Jony: fazer viagens a 110-120 na boa, não fazes. Pode dar isso e dá, mas não é velocidade de cruzeiro. Gastar menos... pode ser, mas aposto no mesmo ou um pouquinho mais do que o de origem. Já a do Jony, gasta muitoooooooooooo mais do que o de origem |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Ter Out 19, 2010 - 1:12 pm Assunto: |
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a minha gastou a ir para Espanha 5,5/6L, mas íamos sempre a esses ritmos mais elevados. Esqueci-me foi de dizer que embora tenha o Kit instalado tal e qual como saiu da caixa e os carters de origem, tenho quase 500€ gastos em componentes adicionais do motor (escape, carb maior,embreagem,etc etc). Para teres noção numa recta grande a 130 km/h vai (só) às 8000 com o carreto 21. Estou muito contente com o Polini e não me arrependo nada da escolha em relação ao Malossi (que segundo se diz não é tão fiavel)
Estevão queres lá ir? |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Out 19, 2010 - 4:32 pm Assunto: |
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Não estive lá, não comento...
Ainda assim a minha PX200 a fundo faz 4,5 e dá 100/110... |
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joão santos Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2007 Mensagens: 346 Local/Origem: Cartaxo
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Ter Out 19, 2010 - 4:57 pm Assunto: |
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yap, e nem precisa de ser a descer
recebi hj uma camera de filmar barata que mandei vir do ebay, tenho de fazer uns filmes. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Out 19, 2010 - 4:59 pm Assunto: |
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barata... isso destroce muito as coisas... |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Ter Out 19, 2010 - 4:59 pm Assunto: |
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esta foi também a razão pela qual gastei o mês passado 500€ num travão de disco e boa suspensão para a frente, a vespa tb tem de curvar e travar bem |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Ter Out 19, 2010 - 5:02 pm Assunto: |
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Pedro Estevão escreveu: | barata... isso destroce muito as coisas... |
é daquelas chinesas que agora a malta das motas anda toda a comprar. 8.5€ já com portes é bem bom para a qualidade que tem! Já experimentei hoje aplicar no guiador mas com a vibração não fica nada de jeito. Tenho de arranjar forma de fixar ao capacete para também se conseguir ver o conta km |
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siti-vespa Vespa Chicco
Registo: Jul 20, 2006 Mensagens: 36
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Colocada: Seg Nov 15, 2010 - 12:39 am Assunto: |
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Jony, que tipo de travao de disco puseste na T5, foi de grimeca ou foi daqueles usados das PX dos correios Espanhois?
Quero pr na minha mas nao queir agastar muito guito, esses usados pedem 250€, fora a mao d'obra. Se foi dos tais Espanhois sabes onde se arranje e qual o estado que costumam estar?
Quanto a suspensao coloquei à dias 2 amortecedores na minha, mandei vir da SIP, atençao, nao sao Bitube, esses sao carissimos e quanto a mim nao vale a pena para quem quer somente dar umas curvas, ja agora dizme quais meteste, os meus custram frente 63€, tras 54€, a moto ficou outra.
Abraço
[email protected] |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Seg Nov 15, 2010 - 4:45 pm Assunto: |
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As das PX dos correios espanhóis são Grimeca... |
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Bruno Barata Vespa 50 S
Registo: May 20, 2013 Mensagens: 63
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Colocada: Ter Mar 20, 2018 - 11:12 pm Assunto: |
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Jony escreveu: | esta foi também a razão pela qual gastei o mês passado 500€ num travão de disco e boa suspensão para a frente, a vespa tb tem de curvar e travar bem |
Junta lá isso tudo e trás para cá que tenho uma Pk50 boa para ti!!!!! |
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carlospucarinho Vespa Chicco
Registo: Jun 03, 2018 Mensagens: 13
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Colocada: Dom Jun 03, 2018 - 9:08 am Assunto: |
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o motor t5 é o melhor motor das vespas. |
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