Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

T5 - Polini 152
Ir à página 1, 2  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Nexa
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 29, 2010
Mensagens: 4

MensagemColocada: Qua Jul 21, 2010 - 10:49 pm    Assunto: T5 - Polini 152 Responder com Citação

Boas,

Tenho uma T5 que agarrou.
Pesquisei e encontrei 3 possibilidades para reparar a T5, sendo elas adquirir:
- cilindro e piston de origem (125cc)
- cilindro e piston polini (152cc) e rectificar a cabeça
- cilindro e piston malossi (172cc) e rectificar a cabeça

Gostava de saber a vossa opinião sobre qual a melhor opção.

Se optar por aumentar a cc (mais de 125cc), devo efectuar mais alguma alteração? a nivel de lubrificação , carborador ou afins?

Obrigado
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
frd
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 06, 2008
Mensagens: 92

MensagemColocada: Ter Set 28, 2010 - 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Vê quanto gastas...facilmente chegas à conclusão que ficas mais bem servido com um cilindro e pistão...já agora se agarrou porque não tentas en nikasil?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Out 18, 2010 - 5:08 pm    Assunto: Responder com Citação

este tópico já tem uns meses mas de qualquer forma fica aqui a informação...

Um cilindro original custa 200€, o polini 170€, penso que a escolha mais logica será o 152cc, e mesmo sendo este em ferro é bastante fiavel. Em relação ao Malossi, esta é uma escolha que sai bastante cara, só o cilindro custa 300€ e é sempre preciso abrir o motor, não é como o Polini que "encaixa" sem modificações e com montagem deverá ficar por 250€+-
Tenho um Polini na minha T5 já há uns anos e não só ando com essa vespa regularmente como também é a minha vespa das viagens (mesmo fora de Portugal), nunca deu um unico problema, anda mais que qualquer Px200 com "uns pós" e consegue-se fazer viagens a um ritmo de 110-120 km/h sem qualquer problema.
Para cidade é impecavel porque ganha bastante binário e com um escape "racing" até fica a andar mais em velocidade de ponta. Mantendo o escape de origem os consumos mantêm-se ou talvez até baixem qualquer coisa.
Na minha opinião é a melhor compra em termos de preço/qualidade
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Out 19, 2010 - 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação

O Jony é um granda realizador, mas pronto... eh eh eh

O 152 é o melhor. O 172 é muito... "bruto", é coisa demais. Com o 152 ficas com um motor equilibrado e com um pouquinho mais de força para andares com dois muito melhor do que o 125, etc.

Agora desmitificando o guião do Jony: fazer viagens a 110-120 na boa, não fazes. Pode dar isso e dá, mas não é velocidade de cruzeiro. Gastar menos... pode ser, mas aposto no mesmo ou um pouquinho mais do que o de origem. Já a do Jony, gasta muitoooooooooooo mais do que o de origem Laughing
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Out 19, 2010 - 1:12 pm    Assunto: Responder com Citação

a minha gastou a ir para Espanha 5,5/6L, mas íamos sempre a esses ritmos mais elevados. Esqueci-me foi de dizer que embora tenha o Kit instalado tal e qual como saiu da caixa e os carters de origem, tenho quase 500€ gastos em componentes adicionais do motor (escape, carb maior,embreagem,etc etc). Para teres noção numa recta grande a 130 km/h vai (só) às 8000 com o carreto 21. Estou muito contente com o Polini e não me arrependo nada da escolha em relação ao Malossi (que segundo se diz não é tão fiavel)

Estevão queres lá ir? Razz
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Out 19, 2010 - 4:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Não estive lá, não comento... Cool
Ainda assim a minha PX200 a fundo faz 4,5 e dá 100/110...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joão santos
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2007
Mensagens: 346
Local/Origem: Cartaxo

MensagemColocada: Ter Out 19, 2010 - 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação

130 km/hora... Laughing Laughing
_________________
50 S, FL2, 125 GTR,PX 125 T5, Rally 200,GTS 300 Super.

http://vespacribatejo.forummaroc.net/
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Out 19, 2010 - 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação

yap, e nem precisa de ser a descer Twisted Evil

recebi hj uma camera de filmar barata que mandei vir do ebay, tenho de fazer uns filmes.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Out 19, 2010 - 4:59 pm    Assunto: Responder com Citação

barata... isso destroce muito as coisas... Twisted Evil
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Out 19, 2010 - 4:59 pm    Assunto: Responder com Citação

esta foi também a razão pela qual gastei o mês passado 500€ num travão de disco e boa suspensão para a frente, a vespa tb tem de curvar e travar bem
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Out 19, 2010 - 5:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
barata... isso destroce muito as coisas... Twisted Evil


é daquelas chinesas que agora a malta das motas anda toda a comprar. 8.5€ já com portes é bem bom para a qualidade que tem! Já experimentei hoje aplicar no guiador mas com a vibração não fica nada de jeito. Tenho de arranjar forma de fixar ao capacete para também se conseguir ver o conta km
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
siti-vespa
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 20, 2006
Mensagens: 36

MensagemColocada: Seg Nov 15, 2010 - 12:39 am    Assunto: Responder com Citação

Jony, que tipo de travao de disco puseste na T5, foi de grimeca ou foi daqueles usados das PX dos correios Espanhois?
Quero pr na minha mas nao queir agastar muito guito, esses usados pedem 250€, fora a mao d'obra. Se foi dos tais Espanhois sabes onde se arranje e qual o estado que costumam estar?
Quanto a suspensao coloquei à dias 2 amortecedores na minha, mandei vir da SIP, atençao, nao sao Bitube, esses sao carissimos e quanto a mim nao vale a pena para quem quer somente dar umas curvas, ja agora dizme quais meteste, os meus custram frente 63€, tras 54€, a moto ficou outra.
Abraço

[email protected]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Nov 15, 2010 - 4:45 pm    Assunto: Responder com Citação

As das PX dos correios espanhóis são Grimeca...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Bruno Barata
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 20, 2013
Mensagens: 63

MensagemColocada: Ter Mar 20, 2018 - 11:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Jony escreveu:
esta foi também a razão pela qual gastei o mês passado 500€ num travão de disco e boa suspensão para a frente, a vespa tb tem de curvar e travar bem

Junta lá isso tudo e trás para cá que tenho uma Pk50 boa para ti!!!!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
carlospucarinho
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 03, 2018
Mensagens: 13

MensagemColocada: Dom Jun 03, 2018 - 9:08 am    Assunto: Responder com Citação

o motor t5 é o melhor motor das vespas.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos