Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Sex Ago 08, 2014 - 6:29 pm Assunto: |
|
|
Espectaculo! Parece nova! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Ming@s Vespa 250 GTS
Registo: Dec 02, 2011 Mensagens: 251 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Dom Ago 10, 2014 - 12:21 pm Assunto: |
|
|
Muito bom até dá gosto.
Ficam linda todas arranjadas.
Cumps. _________________ Nuno Guicho aka Ming@s
Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
Vespa PK 50 XLS 50 1993 [ V5S2T ] |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Albertojsfernandes Vespa Chicco
Registo: Jul 06, 2014 Mensagens: 26
|
Colocada: Ter Ago 12, 2014 - 3:31 pm Assunto: |
|
|
Ora viva pessoal
Obrigado pelos comentários, a intenção é mesmo por a vespa o mais nova e original possível
Derivado a minha inexperiência em vespas , passo muito tempo na net a procura de restauros detalhados com fotos e dicas. Foi numa dessas pesquisas que encontrei isto....
Um livro, estilo manual de como restaurar uma vespa de quadro pequeno o livro esta todo em inglês, factor que eu não considero um problema, tem mais de 600 fotos detalhadas de como restaurar uma vespa de A a Z.
Posso dizer que o livro tem algumas dicas que não se encontram pela net, por muito que se procure Nao é garantido que se restaure uma vespa só pelo o que esta no livro , mas ajuda imenso...
Quanto aos trabalhos na minha vespita, antes de vir de ferias desmontei o motor todo com a ajuda de um colega.
Agora tenho material para me entreter durante uns tempos Fiquem bem e boas férias a todos... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Ming@s Vespa 250 GTS
Registo: Dec 02, 2011 Mensagens: 251 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qua Ago 13, 2014 - 11:24 am Assunto: |
|
|
Muito bem.
Já agora compras-te o livro onde?
Força com esse motor.
Upgrade ao motor vais fazer?
Cumps. _________________ Nuno Guicho aka Ming@s
Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
Vespa PK 50 XLS 50 1993 [ V5S2T ] |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Albertojsfernandes Vespa Chicco
Registo: Jul 06, 2014 Mensagens: 26
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Ming@s Vespa 250 GTS
Registo: Dec 02, 2011 Mensagens: 251 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qui Ago 14, 2014 - 9:58 am Assunto: |
|
|
105??
Que cilindro é esse?
Cumps. _________________ Nuno Guicho aka Ming@s
Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
Vespa PK 50 XLS 50 1993 [ V5S2T ] |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Albertojsfernandes Vespa Chicco
Registo: Jul 06, 2014 Mensagens: 26
|
Colocada: Qui Ago 14, 2014 - 10:04 am Assunto: |
|
|
Bem...105cc ,110cc , qualquer coisa assim o kit é da marca DR. O pistão tem 55mm de largura. O meu colega disse me que era um kit de cento e qualquer coisa, eu é que não memorizei |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qui Ago 14, 2014 - 5:00 pm Assunto: |
|
|
Penso que deva ser o vulgar 90 que na verdade é 102cc... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Ming@s Vespa 250 GTS
Registo: Dec 02, 2011 Mensagens: 251 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Ago 19, 2014 - 11:32 pm Assunto: |
|
|
Pois deve ser o 102.
Cumps. _________________ Nuno Guicho aka Ming@s
Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
Vespa PK 50 XLS 50 1993 [ V5S2T ] |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Carlos Maravilha Vespa Chicco
Registo: Sep 30, 2013 Mensagens: 16 Local/Origem: Póvoa de Santa Iria
|
Colocada: Qui Out 23, 2014 - 10:17 pm Assunto: |
|
|
Parabéns excelente trabalho de restauro e ainda por cima muito bem documentado, para quem diz que entende pouco disto de vespas... Só posso ficar com pena de não entender tão pouco como o Albertojsfernades.
fazendo um "pouco" de "offtopic" mas no seguimento da conversa quantos cc é que tem uma 50S com Piston de 48mm? _________________ Cosa 200 1991 (Besta Vermelha Mal Amada) / ET125 2000 (BlackBeauthy)
As "Feias" e "mal Amadas" nunca deixam ficar mal os seus Homens |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
Colocada: Seg Out 27, 2014 - 12:42 pm Assunto: |
|
|
muito bem!!! parabens!. _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Luis Vespa Chicco
Registo: Mar 20, 2013 Mensagens: 19 Local/Origem: Póvoa de Varzim
|
Colocada: Sex Fev 20, 2015 - 12:58 pm Assunto: |
|
|
Parabéns!
Um input inspirador.
O manual é um achado.
Vou encomendar. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
Colocada: Sex Fev 20, 2015 - 4:35 pm Assunto: |
|
|
Carlos Maravilha escreveu: | Parabéns excelente trabalho de restauro e ainda por cima muito bem documentado, para quem diz que entende pouco disto de vespas... Só posso ficar com pena de não entender tão pouco como o Albertojsfernades.
fazendo um "pouco" de "offtopic" mas no seguimento da conversa quantos cc é que tem uma 50S com Piston de 48mm? |
47 +/-= 75cc
48 +/-= 80cc _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Albertojsfernandes Vespa Chicco
Registo: Jul 06, 2014 Mensagens: 26
|
Colocada: Sáb Mar 28, 2015 - 9:31 pm Assunto: |
|
|
Boas pessoal
Aqui fica mais umas fotos, para não pensarem que isto esta parado....
O restauro não vai a todo o vapor, mas também não esta morto
Novo conta-kilometros
Buzina, foi desmontada, limpa e polida
pedal de travão pronto para ir pro sitio
e mais um acessorio para poder trabalhar a vontade...
espero que gostem...e se tiverem dicas para melhorar o restauro, venham elas...obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
Colocada: Seg Mar 30, 2015 - 9:20 am Assunto: |
|
|
Excelente!
So um reparo... a borracha do travao de pe so se poe depois de colocado o travao no chassi. Assim como tens nao consegues passar pelo buraco do chassi.
_________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|