Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Apresentação
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
pinasco55
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 20, 2005
Mensagens: 9

MensagemColocada: Qui Out 20, 2005 - 5:17 pm    Assunto: Apresentação Responder com Citação

Ora boas pessoal amante de vespas!
Não é por mal,mas antes de mais quero fazer um pequeno áparte em relação a inesistência de um tópico apenas de apresentações de novos membros.Perdoem-me se este já existir.
Ora pois bem,decidi registar-me neste fórum,penso que pela razão unânime de todos aqui registados,essa paixão que nos une que é a paixão vespa!
Chamo-me Nuno Fernandes,sou de Sintra e possuo duas vespas,uma 50s(originalíssima)e uma pk50xls "kitada" a 100cm3 etc etc etc...
De momento é tudo,espero encontrar aqui neste espaço um ambiente agradavel,em que se possa discutir e patrilhar boas ideias;)

Abraço. Nuno Fernandes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Out 20, 2005 - 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Nuno.
Quanto à inexistência de um espaço para apresentações, de certa forma dou-te razão, mas por outro lado, não é de estranhar que em 122 utilizadores sejas o primeiro a "queixar-se" disso.

A bem da verdade, raros são os que por aqui vão falando (infelizmente), e ainda mais raros os que se apresentam. No entanto, acho óptimo tu teres optado por o fazer, e achei que o fórum "Geral" foi um bom sítio, o melhor sítio.

Já agora apresento-me também aos mais novos, normalmente tratam-me por Tunes, podem encontrar-me numa vulgar 5ª feira no VespaClube, ando de PX preta meio axanatada Embarassed , e o meu nome de BI é Eduardo Antunes.

Vai aparecendo, que isto está a precisar de ânimo!
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Out 21, 2005 - 6:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Eduardo Antunes escreveu:
Olá Nuno.
Quanto à inexistência de um espaço para apresentações, de certa forma dou-te razão, mas por outro lado, não é de estranhar que em 122 utilizadores sejas o primeiro a "queixar-se" disso.

A bem da verdade, raros são os que por aqui vão falando (infelizmente), e ainda mais raros os que se apresentam. No entanto, acho óptimo tu teres optado por o fazer, e achei que o fórum "Geral" foi um bom sítio, o melhor sítio.

Já agora apresento-me também aos mais novos, normalmente tratam-me por Eduardo Antunes, podem encontrar-me numa vulgar 5ª feira no VespaClube, ando de PX preta meio axanatada Embarassed , e o meu nome de BI é Eduardo AnEduardo Antunes.

Vai aparecendo, que isto está a precisar de ânimo!

"...meio axanatada", meio?!?
Xiça então eu ando de Vespa"Roice" Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Out 22, 2005 - 2:55 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, só meio. Gostava de ver a tua vespa-royce a andar debaixo dos dilúvios que a minha tem apanhado...

Se fosses lá abaixo ver se eu lá estou...
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Nuno Mesquita
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Sep 12, 2005
Mensagens: 480
Local/Origem: Maia - Porto

MensagemColocada: Sáb Out 22, 2005 - 2:49 pm    Assunto: Responder com Citação

axo k sim , o homem tem razao !!! ha k criar uma cena pras apresentaçoes !!! opoio-o 100% nao só por ter razao mas tb por ter uma PK e as PK RULAM FOREVER !!!! A minha ta em stand by e lá pra 2006 vai andar nessas concentraçoes a fazer estragos ... aguardem !
_________________
GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas !
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Seg Out 24, 2005 - 6:35 pm    Assunto: Re: Apresentação Responder com Citação

pinasco55 escreveu:
Ora boas pessoal amante de vespas!
Não é por mal,mas antes de mais quero fazer um pequeno áparte em relação a inesistência de um tópico apenas de apresentações de novos membros.Perdoem-me se este já existir.
Ora pois bem,decidi registar-me neste fórum,penso que pela razão unânime de todos aqui registados,essa paixão que nos une que é a paixão vespa!
Chamo-me Nuno Fernandes,sou de Sintra e possuo duas vespas,uma 50s(originalíssima)e uma pk50xls "kitada" a 100cm3 etc etc etc...
De momento é tudo,espero encontrar aqui neste espaço um ambiente agradavel,em que se possa discutir e patrilhar boas ideias;)

Abraço. Nuno Fernandes


Olá!
Eu sou o Marcelo e acabei de me registar no Fórum Vespa Clube de Lisboa!
Realmente um espaço para apresentações era excelente. Ainda mais quando o pessoal que se acaba de inscrever está todo entusiasmado para participar e este é um bom modo de manter esse entusiasmo.
Comprei uma Vespa LX50 4T preta há 3 semanas. Teve que ser 50 porque ainda não tenho carta de mota! Ainda andei à procura de PK's e cheguei a ir ver uma PK50 XLS e também uma 50S... mas não eram grande coisa. A 50S ainda por cima não tinha documentos.
Às tantas deu-me a "destravadinha" e cá estou eu com uma mota novinha em folha, apesar de não ter sido essa a minha intenção inicial! É a vida.
De qualquer forma estou contente com a mota. Tem um som muito fixe, por ser 4T, mas infelizmente não desenvolve muito, especialmente nas subidas... e enquanto não chega aos 1000km (também tá quase, tem 800), está estrangulada aos 45km/h Crying or Very sad
Entretanto, estou a arranjar tempo para ir ao Vespa Clube inscrever-me e participar nos eventos, que acho que são excelentes para conviver com pessoal com a mesma "pancada" que eu!

abraços vespa
Marcelo
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Out 25, 2005 - 9:50 am    Assunto: Responder com Citação

Costumas andar pela 24 de julho durante o dia? Aqui há tempos estive obrigado a "ver passar" uma manif da polícia na 24 de julho, e estava lá uma lx50, serias tu?

De qualquer forma, parabéns pela compra, pá! Seja nova ou "velha", o importante é ser uma vespa e ter um dono pronto a fazer kms.

Aparece lá no Vespa Clube às 5ªs feiras, daí a saberes de eventos/passeios ou até voltinhas organizadas pela malta, sem ser no âmbito do clube, é um instante. Ainda por cima, são sempre em óptima companhia!

Boas voltas com essa lx! Como é que isso se porta de consumos?

ah, e já me esquecia! Bem-vindo ao fórum!
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Ter Out 25, 2005 - 11:28 am    Assunto: Responder com Citação

Hehe.. não, não era eu. Smile Cá me parece que a LX50 está a ser muito bem recebida e já há umas quantas por aí. Especialmente pretas, como a minha.

Assim que arranjar tempo, vou direitinho ao Vespa Clube para me inscrever e conhecer o pessoal todo! Mas acho que participar em voltinhas e passeios, só quando lhe tirarem os estrangulamento dos 45km/h... já não falta muito, de qualquer forma.

Quanto à LX, já estive a fazer +/- as contas, ela gasta uns 3l, 3,2l aos 100km. Não sei se é muito ou pouco, mas é o que o pessoal da Loja das Motos me disse que ela ía gastar.
A cena dela é mesmo pesar 110kg e fazer a calçada de carriche a 30km/h, a atravancar o trânsito. Se houvesse uma maneira de lhe dar um bocado mais de potência, era fixe... mas já me disseram que kitar uma 4T é mais complicado.
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Out 26, 2005 - 8:55 am    Assunto: Responder com Citação

É bem recebida, como qualquer outra vespa, mesmo não tendo mudanças e sendo apelidada de "plástica".

Quanto à tua limitação de 45km/h, não há problema. Há por aí uns senhores cujas vespas não passam dos 65, e mesmo assim nunca fazem viagens sozinhos Wink

Kitar uma 4T é complicado, nem estou nada a par do mercado desse tipo de coisa... Quando lhe tirares o limitador és capaz de notar algumas melhorias, depois disso, com esse cilindro, resta-te apostar num melhor processamento do ar, portanto apostas em filtros, escapes, etc. Mas, a meu ver, se querias performance não compravas uma 50, e deixa mas é isso estar assim que está fiável. Caso queiras trocar peças por kits, espera até que estas estejam desgastadas e de facto a precisar de substituição, não vale a pena desperdiçares €.

Daqui a uns tempos passas-te, tiras a carta de mota e compras uma GTS 250 Wink
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Out 26, 2005 - 10:07 am    Assunto: Responder com Citação

Pois é... é uma boa questão como se kita uma 4T?
Tb se pode mudar cilindros e bielas e tal, como nas 2T, penso eu de que...
Depois pode ter é mais peças para se mexer, que nas 2T podem nem sequer existir (estou a pensar em vávulas e coisas do género, mas posso estar a dizer disparates)

Por acaso gostava um dia de ver alguém fazer isso; sempre era mais uma coisa que aprendia (ou não, mas pelo menos via)...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Qua Out 26, 2005 - 11:32 am    Assunto: Responder com Citação

Ela pesar 110kg deve-se exactamente ao facto de ser toda em metal, ao contrário das outras aceleras, que são todas em plástico. A Piaggio Beverly 125 pesa 150kg e uma Vespa LX50 pesa 110kg... ah, pois é.

Mas o tirar do estrangulamento vai ajudar às performances dela nas subidas, p.ex? Pensei q o estrangulamento era apenas qualquer coisa a limitar a extensão da embraiagem centrífuga, limitando a velocidade máxima. Disseram-me que, depois de tirar isto, ela vai dar uns 60km/h e já fico satisfeito com isso.... para já. Smile
Como tu dizes, qualquer dia passo-me mesmo e tiro a carta de mota (já tou a juntar dinheiro para isso, de qualquer forma) e compro a GTS 250, que é linda!

Quanto a kitá-la, dou-te razão, Tunes, o melhor é mesmo mantê-la o mais original e fiável possível até estas peças se desgastarem e então substituí-las por algo que aumente um bocado a potência.
De facto o motor 2T é muito mais simples do que 4T. Era bom que o processo de kitar uma 4T fosse semelhante ao de uma 2T, mas desconfio que não deve ser assim...
O bom de uma 4T é mesmo meter gasolina 95 e pronto e gastar menos que a 2T... ouvi dizer também que requer menos assistência, mas isso já vai para lá da minha experiência.
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Out 26, 2005 - 7:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois, que é de metal já é de conhecimento geral, mas tem aquele ar plástico Wink

O tirar do estrangulamento permite-te pelo menos ganhar mais balanço nas subidas, eh eh! É capaz de dar mais qualquer coisa, porque chega sempre a rotações mais altas (nem que seja por ficar mais "rodada")

Mantém-na de origem. Um motor a 4T é sempre mais complexo que um 2T, e essa complexidade, embora mais cara nas manutenções (bem mais raras, também), prova-se mais fiável e muito menos poluente.
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Qui Out 27, 2005 - 11:15 am    Assunto: Responder com Citação

Bem, agora que mencionas isso do plástico, devo admitir que a minha Vespa tem o interior (pousa-pés, parte interior do resguardo, a parte do porta-luvas) todo em plástico, ao contrário da LX125, que tem tudo em chapa... enfim! Smile É o que tu dizes.. qualquer dia...

A minha Vepsa já tá com 930 km, e vou levá-la à 1a revisão no fim-de-semana que vem. Não este, porque tou a ver que vai chover desalmadamente e não vou conseguir chegar aos 1000km.

Na semana passada, que também teve um dia que choveu, passei naquela zona de S. Sebastião (que tem aquele largo ao pé de um quartel, que tem uma rua que sobe que dá de frente para o Corte Inglês), e passei por uns carris de eléctrico... quando dei por mim estava no chão com a mota deitada sobre o lado esquerdo... fiquei com o joelho esfolado, mas o meu primeiro pensamento foi a horrível visão da barriga da mota toda riscada...
Felizmente o pedal do kickstarter e o descanso central encarregaram-se de proteger a chapa, havendo riscos só na parte de baixo da mota, mesmo. Ufa!

Mas apanhei um susto do caraças.
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Out 27, 2005 - 11:27 am    Assunto: Responder com Citação

É pá, é preciso muito cuidado com as linhas do eléctrico!
Mesmo quando não está a chover...

Ainda bem que não se aleijaram (tu e a Vespa) demasiado, mas daqui em diante por certo já estarás mais atento a isso.

P.S. - passaste aqui mesmo à "minha" porta... Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Out 28, 2005 - 9:10 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, carris de elétrico é giro. Já apanhei uns sustos, mas nunca fui parar ao chão!

Ainda bem que não houve danos de maior, no dono e na vespa.
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 1 de 5

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.07 Segundos