Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
pinasco55 Vespa Chicco
Registo: Oct 20, 2005 Mensagens: 9
|
Colocada: Qui Out 20, 2005 - 5:17 pm Assunto: Apresentação |
|
|
Ora boas pessoal amante de vespas!
Não é por mal,mas antes de mais quero fazer um pequeno áparte em relação a inesistência de um tópico apenas de apresentações de novos membros.Perdoem-me se este já existir.
Ora pois bem,decidi registar-me neste fórum,penso que pela razão unânime de todos aqui registados,essa paixão que nos une que é a paixão vespa!
Chamo-me Nuno Fernandes,sou de Sintra e possuo duas vespas,uma 50s(originalíssima)e uma pk50xls "kitada" a 100cm3 etc etc etc...
De momento é tudo,espero encontrar aqui neste espaço um ambiente agradavel,em que se possa discutir e patrilhar boas ideias;)
Abraço. Nuno Fernandes |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qui Out 20, 2005 - 8:21 pm Assunto: |
|
|
Olá Nuno.
Quanto à inexistência de um espaço para apresentações, de certa forma dou-te razão, mas por outro lado, não é de estranhar que em 122 utilizadores sejas o primeiro a "queixar-se" disso.
A bem da verdade, raros são os que por aqui vão falando (infelizmente), e ainda mais raros os que se apresentam. No entanto, acho óptimo tu teres optado por o fazer, e achei que o fórum "Geral" foi um bom sítio, o melhor sítio.
Já agora apresento-me também aos mais novos, normalmente tratam-me por Tunes, podem encontrar-me numa vulgar 5ª feira no VespaClube, ando de PX preta meio axanatada , e o meu nome de BI é Eduardo Antunes.
Vai aparecendo, que isto está a precisar de ânimo! _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Sex Out 21, 2005 - 6:01 pm Assunto: |
|
|
Eduardo Antunes escreveu: | Olá Nuno.
Quanto à inexistência de um espaço para apresentações, de certa forma dou-te razão, mas por outro lado, não é de estranhar que em 122 utilizadores sejas o primeiro a "queixar-se" disso.
A bem da verdade, raros são os que por aqui vão falando (infelizmente), e ainda mais raros os que se apresentam. No entanto, acho óptimo tu teres optado por o fazer, e achei que o fórum "Geral" foi um bom sítio, o melhor sítio.
Já agora apresento-me também aos mais novos, normalmente tratam-me por Eduardo Antunes, podem encontrar-me numa vulgar 5ª feira no VespaClube, ando de PX preta meio axanatada , e o meu nome de BI é Eduardo AnEduardo Antunes.
Vai aparecendo, que isto está a precisar de ânimo! |
"...meio axanatada", meio?!?
Xiça então eu ando de Vespa"Roice" |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sáb Out 22, 2005 - 2:55 am Assunto: |
|
|
Sim, só meio. Gostava de ver a tua vespa-royce a andar debaixo dos dilúvios que a minha tem apanhado...
Se fosses lá abaixo ver se eu lá estou... _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Mesquita Vespa 300 GT
Registo: Sep 12, 2005 Mensagens: 480 Local/Origem: Maia - Porto
|
Colocada: Sáb Out 22, 2005 - 2:49 pm Assunto: |
|
|
axo k sim , o homem tem razao !!! ha k criar uma cena pras apresentaçoes !!! opoio-o 100% nao só por ter razao mas tb por ter uma PK e as PK RULAM FOREVER !!!! A minha ta em stand by e lá pra 2006 vai andar nessas concentraçoes a fazer estragos ... aguardem ! _________________ GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas ! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Seg Out 24, 2005 - 6:35 pm Assunto: Re: Apresentação |
|
|
pinasco55 escreveu: | Ora boas pessoal amante de vespas!
Não é por mal,mas antes de mais quero fazer um pequeno áparte em relação a inesistência de um tópico apenas de apresentações de novos membros.Perdoem-me se este já existir.
Ora pois bem,decidi registar-me neste fórum,penso que pela razão unânime de todos aqui registados,essa paixão que nos une que é a paixão vespa!
Chamo-me Nuno Fernandes,sou de Sintra e possuo duas vespas,uma 50s(originalíssima)e uma pk50xls "kitada" a 100cm3 etc etc etc...
De momento é tudo,espero encontrar aqui neste espaço um ambiente agradavel,em que se possa discutir e patrilhar boas ideias;)
Abraço. Nuno Fernandes |
Olá!
Eu sou o Marcelo e acabei de me registar no Fórum Vespa Clube de Lisboa!
Realmente um espaço para apresentações era excelente. Ainda mais quando o pessoal que se acaba de inscrever está todo entusiasmado para participar e este é um bom modo de manter esse entusiasmo.
Comprei uma Vespa LX50 4T preta há 3 semanas. Teve que ser 50 porque ainda não tenho carta de mota! Ainda andei à procura de PK's e cheguei a ir ver uma PK50 XLS e também uma 50S... mas não eram grande coisa. A 50S ainda por cima não tinha documentos.
Às tantas deu-me a "destravadinha" e cá estou eu com uma mota novinha em folha, apesar de não ter sido essa a minha intenção inicial! É a vida.
De qualquer forma estou contente com a mota. Tem um som muito fixe, por ser 4T, mas infelizmente não desenvolve muito, especialmente nas subidas... e enquanto não chega aos 1000km (também tá quase, tem 800), está estrangulada aos 45km/h
Entretanto, estou a arranjar tempo para ir ao Vespa Clube inscrever-me e participar nos eventos, que acho que são excelentes para conviver com pessoal com a mesma "pancada" que eu!
abraços vespa
Marcelo |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Out 25, 2005 - 9:50 am Assunto: |
|
|
Costumas andar pela 24 de julho durante o dia? Aqui há tempos estive obrigado a "ver passar" uma manif da polícia na 24 de julho, e estava lá uma lx50, serias tu?
De qualquer forma, parabéns pela compra, pá! Seja nova ou "velha", o importante é ser uma vespa e ter um dono pronto a fazer kms.
Aparece lá no Vespa Clube às 5ªs feiras, daí a saberes de eventos/passeios ou até voltinhas organizadas pela malta, sem ser no âmbito do clube, é um instante. Ainda por cima, são sempre em óptima companhia!
Boas voltas com essa lx! Como é que isso se porta de consumos?
ah, e já me esquecia! Bem-vindo ao fórum! _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Ter Out 25, 2005 - 11:28 am Assunto: |
|
|
Hehe.. não, não era eu. Cá me parece que a LX50 está a ser muito bem recebida e já há umas quantas por aí. Especialmente pretas, como a minha.
Assim que arranjar tempo, vou direitinho ao Vespa Clube para me inscrever e conhecer o pessoal todo! Mas acho que participar em voltinhas e passeios, só quando lhe tirarem os estrangulamento dos 45km/h... já não falta muito, de qualquer forma.
Quanto à LX, já estive a fazer +/- as contas, ela gasta uns 3l, 3,2l aos 100km. Não sei se é muito ou pouco, mas é o que o pessoal da Loja das Motos me disse que ela ía gastar.
A cena dela é mesmo pesar 110kg e fazer a calçada de carriche a 30km/h, a atravancar o trânsito. Se houvesse uma maneira de lhe dar um bocado mais de potência, era fixe... mas já me disseram que kitar uma 4T é mais complicado. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qua Out 26, 2005 - 8:55 am Assunto: |
|
|
É bem recebida, como qualquer outra vespa, mesmo não tendo mudanças e sendo apelidada de "plástica".
Quanto à tua limitação de 45km/h, não há problema. Há por aí uns senhores cujas vespas não passam dos 65, e mesmo assim nunca fazem viagens sozinhos
Kitar uma 4T é complicado, nem estou nada a par do mercado desse tipo de coisa... Quando lhe tirares o limitador és capaz de notar algumas melhorias, depois disso, com esse cilindro, resta-te apostar num melhor processamento do ar, portanto apostas em filtros, escapes, etc. Mas, a meu ver, se querias performance não compravas uma 50, e deixa mas é isso estar assim que está fiável. Caso queiras trocar peças por kits, espera até que estas estejam desgastadas e de facto a precisar de substituição, não vale a pena desperdiçares €.
Daqui a uns tempos passas-te, tiras a carta de mota e compras uma GTS 250 _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qua Out 26, 2005 - 10:07 am Assunto: |
|
|
Pois é... é uma boa questão como se kita uma 4T?
Tb se pode mudar cilindros e bielas e tal, como nas 2T, penso eu de que...
Depois pode ter é mais peças para se mexer, que nas 2T podem nem sequer existir (estou a pensar em vávulas e coisas do género, mas posso estar a dizer disparates)
Por acaso gostava um dia de ver alguém fazer isso; sempre era mais uma coisa que aprendia (ou não, mas pelo menos via)... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Qua Out 26, 2005 - 11:32 am Assunto: |
|
|
Ela pesar 110kg deve-se exactamente ao facto de ser toda em metal, ao contrário das outras aceleras, que são todas em plástico. A Piaggio Beverly 125 pesa 150kg e uma Vespa LX50 pesa 110kg... ah, pois é.
Mas o tirar do estrangulamento vai ajudar às performances dela nas subidas, p.ex? Pensei q o estrangulamento era apenas qualquer coisa a limitar a extensão da embraiagem centrífuga, limitando a velocidade máxima. Disseram-me que, depois de tirar isto, ela vai dar uns 60km/h e já fico satisfeito com isso.... para já.
Como tu dizes, qualquer dia passo-me mesmo e tiro a carta de mota (já tou a juntar dinheiro para isso, de qualquer forma) e compro a GTS 250, que é linda!
Quanto a kitá-la, dou-te razão, Tunes, o melhor é mesmo mantê-la o mais original e fiável possível até estas peças se desgastarem e então substituí-las por algo que aumente um bocado a potência.
De facto o motor 2T é muito mais simples do que 4T. Era bom que o processo de kitar uma 4T fosse semelhante ao de uma 2T, mas desconfio que não deve ser assim...
O bom de uma 4T é mesmo meter gasolina 95 e pronto e gastar menos que a 2T... ouvi dizer também que requer menos assistência, mas isso já vai para lá da minha experiência. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qua Out 26, 2005 - 7:11 pm Assunto: |
|
|
Pois, que é de metal já é de conhecimento geral, mas tem aquele ar plástico
O tirar do estrangulamento permite-te pelo menos ganhar mais balanço nas subidas, eh eh! É capaz de dar mais qualquer coisa, porque chega sempre a rotações mais altas (nem que seja por ficar mais "rodada")
Mantém-na de origem. Um motor a 4T é sempre mais complexo que um 2T, e essa complexidade, embora mais cara nas manutenções (bem mais raras, também), prova-se mais fiável e muito menos poluente. _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Qui Out 27, 2005 - 11:15 am Assunto: |
|
|
Bem, agora que mencionas isso do plástico, devo admitir que a minha Vespa tem o interior (pousa-pés, parte interior do resguardo, a parte do porta-luvas) todo em plástico, ao contrário da LX125, que tem tudo em chapa... enfim! É o que tu dizes.. qualquer dia...
A minha Vepsa já tá com 930 km, e vou levá-la à 1a revisão no fim-de-semana que vem. Não este, porque tou a ver que vai chover desalmadamente e não vou conseguir chegar aos 1000km.
Na semana passada, que também teve um dia que choveu, passei naquela zona de S. Sebastião (que tem aquele largo ao pé de um quartel, que tem uma rua que sobe que dá de frente para o Corte Inglês), e passei por uns carris de eléctrico... quando dei por mim estava no chão com a mota deitada sobre o lado esquerdo... fiquei com o joelho esfolado, mas o meu primeiro pensamento foi a horrível visão da barriga da mota toda riscada...
Felizmente o pedal do kickstarter e o descanso central encarregaram-se de proteger a chapa, havendo riscos só na parte de baixo da mota, mesmo. Ufa!
Mas apanhei um susto do caraças. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qui Out 27, 2005 - 11:27 am Assunto: |
|
|
É pá, é preciso muito cuidado com as linhas do eléctrico!
Mesmo quando não está a chover...
Ainda bem que não se aleijaram (tu e a Vespa) demasiado, mas daqui em diante por certo já estarás mais atento a isso.
P.S. - passaste aqui mesmo à "minha" porta... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sex Out 28, 2005 - 9:10 am Assunto: |
|
|
Sim, carris de elétrico é giro. Já apanhei uns sustos, mas nunca fui parar ao chão!
Ainda bem que não houve danos de maior, no dono e na vespa. _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
Powered by phpBB
© 2001-2003 phpBB Group
|