Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
tb Vespa Chicco
Registo: Jun 26, 2010 Mensagens: 1
|
Colocada: Sáb Jun 26, 2010 - 11:10 pm Assunto: Conversa de vendedor??? |
|
|
Olá!
Estive hoje a ver uma vespa PX 125 que está para venda numa pequena oficina de garagem. É daquelas oficinas que fazem manutenção das motorizadas da aldeia e uns biscates em tudo o que seja máquinas, cheia de carros e motas antigos semi reconstruídos e onde se encontram restos de tudo o que se possa imaginar...
Mas voltando à vespa, do que vi fiquei com algumas dúvidas.
A mota faz MUITO fumo e cospe óleo pelo escape! A justificação do dono da oficina é que o antigo dono a atestou com gasóleo por engano e que andou com ela até parar. Depois do incidente vendeu a mota ao dono da oficina que a voltou a pôr a andar mas ainda está suja de gasóleo no escape e por isso faz fumo. Também está com óleo na gasolina o que faz mais fumo. Segundo o vendedor a mota deixará de fazer fumo com o tempo assim que limpar o gasóleo todo. Ela pega bem e tem um trabalhar constante. Também me parece que puxa bem.
O meu medo é que a história do gasóleo seja treta e que a mota tenha agarrado. Se assim for vai voltar a agarrar assim que deixar de andar com tanto óleo na gasolina certo?
Não sou grande especialista em vespas. Será que o motor está para morrer ou posso acreditar na história do vendedor?
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pcarneiro Vespa Chicco
Registo: May 09, 2010 Mensagens: 25
|
Colocada: Sex Jul 02, 2010 - 11:38 pm Assunto: |
|
|
Boa noite
Infelizmente nao tenho conhecimentos para te poder ajudar porque apesar de ter uma Vespa á mais de 20 anos só agora o bichinho de fazer pelas proprias maos começou a crescer . No forúm existem vários utilizadores com conhecimentos mais que suficientes para te responder.D (Vá lá Srs. Doutores esclareçam-no)
Cps.
PCarneiro |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Seg Jul 05, 2010 - 6:07 pm Assunto: |
|
|
Se assim for é facil: vai lá, põe-na a funcionar e deixa-a trabalhar um bom bocado (ou pede autorização para ires dar uma volta com ela).
Depois voltas lá noutro dia e repetes a dose. Se voltar a fazer muito fumo, esquece, se deixar de fazer fumo gradualmente, o homem estava a dizer a verdade!
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno_Lopes Vespa 180 SS
Registo: Oct 01, 2008 Mensagens: 185 Local/Origem: Corroios
|
Colocada: Qua Jul 07, 2010 - 10:55 am Assunto: |
|
|
Tal como o PEstevao disse, o melhor será deixares sempre a PX a funcionar uns minutos e quem sabe dar uma voltinha.
O muito fumo também pode ser do autolube estar a fazer uma mistura com % de óleo elevada...
Para veres se ela já agarrou, basta pedires ao vendedor para tirar o cilindro e verificares se o piston ou o cilindro têm riscos ou se os segmentos estão partidos... esta situação, pode evidenciar agarradelas do motor... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|