Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Montar cilindro DR 85 cc
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
pcarneiro
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 09, 2010
Mensagens: 25

MensagemColocada: Sáb Jun 26, 2010 - 10:37 am    Assunto: Montar cilindro DR 85 cc Responder com Citação

Boas a todos

Comprei um kit cilindro DR 85 CC na OV para montar na minha PK, como sou do Porto recebi-o ontem pela transportadora e hoje quando ia começar a substituiçao reparei que o cilindro é bem mais pequeno e os pernos tambem nao dao visto os originais apertarem directamente na culassa, pensei que o kit vinha com todos os acessorios para fazer a montagem "plug and play" mas os pernos nao vêm juntos, uma vez que na OV hoje nao me atendem alguem sabe-me dizer como normalmente se resolve esta situaçao?

Já agora a touca tambem é muito grande e o furo da vela nao é no mesmo sitio, devo comprar a outra ou basta fazer um furo para a vela ?

Obrigado,

Cps
PCarneiro
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sáb Jun 26, 2010 - 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois normalmente os kit não trazem os pernos curtos! Tens que os comprar á parte com as respectivas porcas e anilhas! Quanto á touca tens de comprar uma de 50s para que a refrigeração seja eficaz!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
pcarneiro
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 09, 2010
Mensagens: 25

MensagemColocada: Sáb Jun 26, 2010 - 3:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok

muito obrigado Pacato. Entretanto já consegui falar com a OV e o Sr. Nuno , muito atencioso, explicou-me a situaçao e vai-me envir o material logo na segunda-feira (touca incluida).
Entretanto se quiserem continuar com o tópico pode servir para esclarecer usúrarios que no futuro queiram aplicar um kit.

Obrigado.

Cps.
PCarneiro
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sáb Jun 26, 2010 - 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Então conta lá só vais aplicar o kit de 85cc ou vais alterar mais alguma coisa?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
pcarneiro
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 09, 2010
Mensagens: 25

MensagemColocada: Sáb Jun 26, 2010 - 10:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Não vou alterar muita coisa.
Kit 50mm, reforço na embraiagem, Pinasco 16 dentes, Sito Plus e gigleu de maxima entre os 78 e 80, nada de limas porque para alem de nao saber fazer tambem nao é isso que procuro.
Pensei num setup mais agressivo, pinasco 102, Simonini e talvez carreto 18 dentes mas como procuro que a vespa ganhe força em arranque e a subir e nao tanto velocidade de ponta acho que este setup me vai satisfazer. Com o pinasco penso que sem alterar os amortecedores e o travao da frente a mota nao é segura
Há alguem no forum que me diga qual a difernça que vou ter com esta alteraçao, a Vespa sempre andou de origem desde que a comprei á 21 anos atrás. Esteve muitos,muitos anos parada até que o ano passado resolvi restaurá-la a fundo de chapa e como o motor estava a funcionar muito bem não lhe fiz nada mas andar de origem e mesmo uma seca principalmente a subir

Cps.
PCarneiro
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Dom Jun 27, 2010 - 10:20 am    Assunto: Responder com Citação

Se fosse a ti tinha posto o 102 e o resto mantinha como vais pôr! Assim vais ganhar um pouco de força nas subidas e mais uns 10km/h! Se optasses pelo 102 ias ganhar muitissima força e a velocidade de ponta era igual á que vais ficar agora!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
pcarneiro
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 09, 2010
Mensagens: 25

MensagemColocada: Dom Jun 27, 2010 - 3:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem !!!!

Agora assustaste-me, podes quantificar esse "pouco mais de força"




PCarneiro
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Dom Jun 27, 2010 - 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso é dificil de explicar só sentindo! Laughing
Mas com esse escape não ajuda muito!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
pcarneiro
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 09, 2010
Mensagens: 25

MensagemColocada: Seg Jun 28, 2010 - 7:52 am    Assunto: Responder com Citação

mas é melhor este que o de origem?
Omeu de origem está em mau estado e nao gosto muito do barulho dos escapes de rendimento como o Simonini
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Seg Jun 28, 2010 - 7:59 am    Assunto: Responder com Citação

Sim é melhor que o de origem!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
pcarneiro
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 09, 2010
Mensagens: 25

MensagemColocada: Seg Jun 28, 2010 - 1:07 pm    Assunto: Responder com Citação

ok

Em principio no proximo fim de semana já sinto essa diferença.

Já agora, gostava de saber se posso melhorar a suspençao dianteira alterando só o amortecedor e por um que nao seja muito caro .


PCarneiro
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Ter Jun 29, 2010 - 10:58 am    Assunto: Responder com Citação

pcarneiro escreveu:
ok

Em principio no proximo fim de semana já sinto essa diferença.

Já agora, gostava de saber se posso melhorar a suspençao dianteira alterando só o amortecedor e por um que nao seja muito caro .


pcarneiro


Sem ser muito caro não é dacil!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
pcarneiro
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 09, 2010
Mensagens: 25

MensagemColocada: Ter Jun 29, 2010 - 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Queres dizer impossivel ?
Só Bitubo ou Malossi?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qua Jun 30, 2010 - 9:00 am    Assunto: Responder com Citação

Há mais opções e um pouco mais em conta mas não são baratas!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
pcarneiro
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 09, 2010
Mensagens: 25

MensagemColocada: Sex Jul 02, 2010 - 12:52 am    Assunto: Responder com Citação

boas
o motor está quase montado e tudo a correr bem. Ao montar o prato das bobines, principal motivo ppelo inicio desta reparaçao pois a base de aluminio rachou e o motor fazia um barulho estranho, surgiu a duvida quanto á sua posiçao. acho que quando o desmontei a marca existente no prato coincidia com uma marca no canto superior direito do carter. já fiz uma busca pela net e nao consegui nenhuma imagem que me confirme isso mesmo, alguem tem um link para uma dessas imagens ou me confirma se é efectivamente assim

Obrigado
PCarneiro
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos