Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
pcarneiro Vespa Chicco
Registo: May 09, 2010 Mensagens: 25
|
Colocada: Sáb Jun 26, 2010 - 10:37 am Assunto: Montar cilindro DR 85 cc |
|
|
Boas a todos
Comprei um kit cilindro DR 85 CC na OV para montar na minha PK, como sou do Porto recebi-o ontem pela transportadora e hoje quando ia começar a substituiçao reparei que o cilindro é bem mais pequeno e os pernos tambem nao dao visto os originais apertarem directamente na culassa, pensei que o kit vinha com todos os acessorios para fazer a montagem "plug and play" mas os pernos nao vêm juntos, uma vez que na OV hoje nao me atendem alguem sabe-me dizer como normalmente se resolve esta situaçao?
Já agora a touca tambem é muito grande e o furo da vela nao é no mesmo sitio, devo comprar a outra ou basta fazer um furo para a vela ?
Obrigado,
Cps
PCarneiro |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
|
Colocada: Sáb Jun 26, 2010 - 1:20 pm Assunto: |
|
|
Pois normalmente os kit não trazem os pernos curtos! Tens que os comprar á parte com as respectivas porcas e anilhas! Quanto á touca tens de comprar uma de 50s para que a refrigeração seja eficaz! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pcarneiro Vespa Chicco
Registo: May 09, 2010 Mensagens: 25
|
Colocada: Sáb Jun 26, 2010 - 3:09 pm Assunto: |
|
|
Ok
muito obrigado Pacato. Entretanto já consegui falar com a OV e o Sr. Nuno , muito atencioso, explicou-me a situaçao e vai-me envir o material logo na segunda-feira (touca incluida).
Entretanto se quiserem continuar com o tópico pode servir para esclarecer usúrarios que no futuro queiram aplicar um kit.
Obrigado.
Cps.
PCarneiro |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
|
Colocada: Sáb Jun 26, 2010 - 8:04 pm Assunto: |
|
|
Então conta lá só vais aplicar o kit de 85cc ou vais alterar mais alguma coisa? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pcarneiro Vespa Chicco
Registo: May 09, 2010 Mensagens: 25
|
Colocada: Sáb Jun 26, 2010 - 10:38 pm Assunto: |
|
|
Não vou alterar muita coisa.
Kit 50mm, reforço na embraiagem, Pinasco 16 dentes, Sito Plus e gigleu de maxima entre os 78 e 80, nada de limas porque para alem de nao saber fazer tambem nao é isso que procuro.
Pensei num setup mais agressivo, pinasco 102, Simonini e talvez carreto 18 dentes mas como procuro que a vespa ganhe força em arranque e a subir e nao tanto velocidade de ponta acho que este setup me vai satisfazer. Com o pinasco penso que sem alterar os amortecedores e o travao da frente a mota nao é segura
Há alguem no forum que me diga qual a difernça que vou ter com esta alteraçao, a Vespa sempre andou de origem desde que a comprei á 21 anos atrás. Esteve muitos,muitos anos parada até que o ano passado resolvi restaurá-la a fundo de chapa e como o motor estava a funcionar muito bem não lhe fiz nada mas andar de origem e mesmo uma seca principalmente a subir
Cps.
PCarneiro |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
|
Colocada: Dom Jun 27, 2010 - 10:20 am Assunto: |
|
|
Se fosse a ti tinha posto o 102 e o resto mantinha como vais pôr! Assim vais ganhar um pouco de força nas subidas e mais uns 10km/h! Se optasses pelo 102 ias ganhar muitissima força e a velocidade de ponta era igual á que vais ficar agora! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pcarneiro Vespa Chicco
Registo: May 09, 2010 Mensagens: 25
|
Colocada: Dom Jun 27, 2010 - 3:27 pm Assunto: |
|
|
Bem !!!!
Agora assustaste-me, podes quantificar esse "pouco mais de força"
PCarneiro |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
|
Colocada: Dom Jun 27, 2010 - 10:09 pm Assunto: |
|
|
Isso é dificil de explicar só sentindo!
Mas com esse escape não ajuda muito! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pcarneiro Vespa Chicco
Registo: May 09, 2010 Mensagens: 25
|
Colocada: Seg Jun 28, 2010 - 7:52 am Assunto: |
|
|
mas é melhor este que o de origem?
Omeu de origem está em mau estado e nao gosto muito do barulho dos escapes de rendimento como o Simonini |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
|
Colocada: Seg Jun 28, 2010 - 7:59 am Assunto: |
|
|
Sim é melhor que o de origem! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pcarneiro Vespa Chicco
Registo: May 09, 2010 Mensagens: 25
|
Colocada: Seg Jun 28, 2010 - 1:07 pm Assunto: |
|
|
ok
Em principio no proximo fim de semana já sinto essa diferença.
Já agora, gostava de saber se posso melhorar a suspençao dianteira alterando só o amortecedor e por um que nao seja muito caro .
PCarneiro |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
|
Colocada: Ter Jun 29, 2010 - 10:58 am Assunto: |
|
|
pcarneiro escreveu: | ok
Em principio no proximo fim de semana já sinto essa diferença.
Já agora, gostava de saber se posso melhorar a suspençao dianteira alterando só o amortecedor e por um que nao seja muito caro .
pcarneiro |
Sem ser muito caro não é dacil! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pcarneiro Vespa Chicco
Registo: May 09, 2010 Mensagens: 25
|
Colocada: Ter Jun 29, 2010 - 10:59 pm Assunto: |
|
|
Queres dizer impossivel ?
Só Bitubo ou Malossi? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
|
Colocada: Qua Jun 30, 2010 - 9:00 am Assunto: |
|
|
Há mais opções e um pouco mais em conta mas não são baratas! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pcarneiro Vespa Chicco
Registo: May 09, 2010 Mensagens: 25
|
Colocada: Sex Jul 02, 2010 - 12:52 am Assunto: |
|
|
boas
o motor está quase montado e tudo a correr bem. Ao montar o prato das bobines, principal motivo ppelo inicio desta reparaçao pois a base de aluminio rachou e o motor fazia um barulho estranho, surgiu a duvida quanto á sua posiçao. acho que quando o desmontei a marca existente no prato coincidia com uma marca no canto superior direito do carter. já fiz uma busca pela net e nao consegui nenhuma imagem que me confirme isso mesmo, alguem tem um link para uma dessas imagens ou me confirma se é efectivamente assim
Obrigado
PCarneiro |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|