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RuiGaspar Vespa Chicco
Registo: Mar 19, 2008 Mensagens: 2
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Colocada: Qua Mai 19, 2010 - 10:42 am Assunto: Diferença entre motor PK50 e PK125 |
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Boas. Alguém me podia ajudar com as diferenças nas peças entre o motor da pk50 e da pk125, pois gostaria de saber se para colocar o motor da minha pk 50 para 125 é apenas uma questão de adquirir as peças da pk125 e troca-las, em virtude dos motores externamente parecerem identicos. Obrigado. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Mai 25, 2010 - 4:40 pm Assunto: |
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Bom, diria que praticamente só ficas com os carters (e mesmo nestes, acredito que terás que fazer alterações).
Cilindro
Caixa de velocidades
Carburador
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RuiGaspar Vespa Chicco
Registo: Mar 19, 2008 Mensagens: 2
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Colocada: Qua Mai 26, 2010 - 1:20 pm Assunto: |
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Boas. No entanto será possivel a utilização do cilindro, da cambota, embraiagem, carretos da caixa nos carters do motor da pk 50? Pois como já disse atras os motores externamente segundo pesquisei são bastante identicos se não mesmo identicos. Esperando por vossa ajuda. Obrigado. |
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frd Vespa 90 SS
Registo: Feb 06, 2008 Mensagens: 92
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Colocada: Qui Jun 24, 2010 - 1:02 pm Assunto: |
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olha, se tás numa de gastar AÉrios...porque não Pinasco?
Original é uma coisa...Pinasco é outra...se poderias andar um pouco mais com cada kit?sim podias...mas não era a mesma coisa... |
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Chef Vespa 180 SS
Registo: Mar 25, 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: POrto
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Colocada: Sáb Jul 17, 2010 - 3:11 pm Assunto: |
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RuiGaspar escreveu: | Boas. No entanto será possivel a utilização do cilindro, da cambota, embraiagem, carretos da caixa nos carters do motor da pk 50? Pois como já disse atras os motores externamente segundo pesquisei são bastante identicos se não mesmo identicos. Esperando por vossa ajuda. Obrigado. |
Boas Rui, os Carters do Motor PK125 e PK50 são muito idênticos como disse o PEstevao, poderias montar todo o "miolo" do PK125 nos Carters de PK50, sendo que a admissão deste e os transfers para o cilindro são mais pequenos, nada que um pouco de Know-how e um dremel resolvam, mas tendo o motor PK125 para quê estar a trocar carters ?
O que perguntavas antes sobre os componentes e que chamei "miolo" em cima, de facto o motor de PK125 não tem nada a ver com o PK50 e por isso anda mais.
Os carretos e veio de trem fixo são diferentes e mais curtos, o prato de embraiagem e carreto da cambota são mais longos.
A cambota é de curso longo e os 55mm do pistão (o mesmo do Pinasco 102) conjugado com o curso longo perfazem os 125cc.
O carburador é 20 ao invés do 19 da PK50, o respectivo colector é mais largo se bem que com o carburador da PK50 poderás por o motor PK125 aq funcionar perdendo um pouco de rendimento claro.
Parte eletrica e cubo/Polie são intercâmbiáveis.
Assim de repente é tudo Qq dúvida comunica |
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