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Problema com Vespa 50 FL2

 
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Autor Mensagem
ricardobtt
Vespa Chicco
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Registo: Jun 09, 2009
Mensagens: 11

MensagemColocada: Ter Jul 14, 2009 - 8:45 pm    Assunto: Problema com Vespa 50 FL2 Responder com Citação

Boas pessoal, antes de mais quero dar os parabéns pela existencia deste forum dedicado ás nossas belas vespas Very Happy

Bem, comprei uma Vespa 50 FL2 de 92 á cerca de uma semana, está tudo em ordem, a mota trabalha bem...
Á dois dias que se passa algo que não entendo, a vespa custa a pegar, quando esta parada uma hora ou mais...

Também parece estar com falta de força, por vezes quando arranco com ela parece qua não tem força para andar, e tambem não se aguenta ligada se eu estiver parado sem dar uns toques de acelarador... Mas isto só acontece algumas vezes Confused

Confesso que não percebo de mecanica, mas agradecia que me ajudassem a resolver este problema Confused


Aguardo resposta, obrigado Wink
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qua Jul 15, 2009 - 1:43 am    Assunto: Responder com Citação

a vespa esta de origem????se estiver é quase certo que tens os segmentos nas lonas.

os motores das 50as de origem para ficarem certinhos tem de ter os segmentos bons ,caso contrario é quase certo que ficam com os sintomas que mencionas.

tb podes ter escape entupido, filtro de ar e carburador entupido, parte eléctrica danificada ( pela tua descrição colocava esta hipotese de parte embora possa acontecer)
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ricardobtt
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Registo: Jun 09, 2009
Mensagens: 11

MensagemColocada: Qui Jul 16, 2009 - 8:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Penso que esta...

E pode-me indicar os preços dos segmentos?

Onde esta o filtro para poder dar uma olhadela?

Obrigado Wink
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Jul 17, 2009 - 10:18 pm    Assunto: Responder com Citação

a fl2 utiliza um pistão de segmento em "L" e é usual que este fique fino demais a ponto de ficar como a lamina de uma faca.Também não é a primeira pk e fl2 que ao abrir o cilindro só encontro um dos 2 segmentos ( o que desaparece é o segmento em "l" que é o que sofre mais).


Aconselho a trocar o pistão completo ( pistão, segmentos, cavilhão e freios do cavilhão) e tb o rolamento superior da biela.

o pistão completo deve andar na casa dos 20/30 euros.
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Jul 17, 2009 - 10:21 pm    Assunto: Responder com Citação

o filtro de ar situa-se por baixo do banco.


1-abre o banco
2-retira a mala de ferramentas ( mala cinzenta)
3- espreita la para dentro e encontra uma caixa preta agarrada ao carburador
4- desaperta a abraçadeira que segura essa caixa e dentro da dita existe um filtro em rede..
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ricardobtt
Vespa Chicco
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Registo: Jun 09, 2009
Mensagens: 11

MensagemColocada: Seg Jul 20, 2009 - 2:49 pm    Assunto: Duvida Amortecedor Responder com Citação

Obrigado pelas respostas ao assunto anterior Wink


Tenho uma duvida relacionada com o amortecedor traseiro, será que dá para ser regulado?
É que esta a cuspir cada vez que é comprimido Confused
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Jul 20, 2009 - 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação

se for o amortecedor original nao tem regulação. é tirar o velho e meter novo ( convém guardar a mola porque existem amortecedores que nao trazem a mola!)
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ricardobtt
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Registo: Jun 09, 2009
Mensagens: 11

MensagemColocada: Sáb Jul 25, 2009 - 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas, estou com problemas em retirar a caixa do filtro para fora da mota, eu desaperto, mas depois tenho o ferro da torneira do combustivel mesmo no meio do compartimento o que me impede de retirar a caixa... Confused

Como faço? Confused
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sáb Jul 25, 2009 - 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Fazes assim vais com a mão e apalpas junto á torneira que tá debaixo do deposito de gasolina e aí vais encontrar um freio. Retiras e o varão de comando da torneira saí depois já podes tirar o filtro á vontade. Wink
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ricardobtt
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Registo: Jun 09, 2009
Mensagens: 11

MensagemColocada: Ter Jul 28, 2009 - 2:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela dica, de qualquer das maneiras arranjei a posição certa para tirar a caixa sem retirar a torneira, limpei o filtro e tal, mas a melhor opção é comprar um novo...

Alguém me diz onde posso comprar um filtro cónico para a FL2? Razz
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Ter Jul 28, 2009 - 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Comprar um novo?!? Um filtro cónico?!? Queres um conselho lava isso bem lavado com gasolina e põe no sítio! Se vais alterar o filtro vais ter que ajustar os gigleurs!
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ricardobtt
Vespa Chicco
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Registo: Jun 09, 2009
Mensagens: 11

MensagemColocada: Sex Jul 31, 2009 - 3:00 am    Assunto: Responder com Citação

Já lavei pacato, mas pelos vistos não notei muita diferença...
Obrigado pela ajuda, vou guardar algum dinheiro e na altura faço tudo de uma vez so em relação a "kitanços" Wink
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joão santos
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2007
Mensagens: 346
Local/Origem: Cartaxo

MensagemColocada: Sex Jul 31, 2009 - 11:12 am    Assunto: Responder com Citação

Pois é o melhor que fazes, gastas umas massas e ficas servido como deve de ser! isso é o que dão as Vespas com os tais preços em conta, eles estão desertos para se verem livres delas Laughing
_________________
50 S, FL2, 125 GTR,PX 125 T5, Rally 200,GTS 300 Super.

http://vespacribatejo.forummaroc.net/
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