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ricardobtt Vespa Chicco
Registo: Jun 09, 2009 Mensagens: 11
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Colocada: Ter Jul 14, 2009 - 8:45 pm Assunto: Problema com Vespa 50 FL2 |
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Boas pessoal, antes de mais quero dar os parabéns pela existencia deste forum dedicado ás nossas belas vespas
Bem, comprei uma Vespa 50 FL2 de 92 á cerca de uma semana, está tudo em ordem, a mota trabalha bem...
Á dois dias que se passa algo que não entendo, a vespa custa a pegar, quando esta parada uma hora ou mais...
Também parece estar com falta de força, por vezes quando arranco com ela parece qua não tem força para andar, e tambem não se aguenta ligada se eu estiver parado sem dar uns toques de acelarador... Mas isto só acontece algumas vezes
Confesso que não percebo de mecanica, mas agradecia que me ajudassem a resolver este problema
Aguardo resposta, obrigado |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qua Jul 15, 2009 - 1:43 am Assunto: |
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a vespa esta de origem????se estiver é quase certo que tens os segmentos nas lonas.
os motores das 50as de origem para ficarem certinhos tem de ter os segmentos bons ,caso contrario é quase certo que ficam com os sintomas que mencionas.
tb podes ter escape entupido, filtro de ar e carburador entupido, parte eléctrica danificada ( pela tua descrição colocava esta hipotese de parte embora possa acontecer) |
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ricardobtt Vespa Chicco
Registo: Jun 09, 2009 Mensagens: 11
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Colocada: Qui Jul 16, 2009 - 8:48 pm Assunto: |
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Penso que esta...
E pode-me indicar os preços dos segmentos?
Onde esta o filtro para poder dar uma olhadela?
Obrigado |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Sex Jul 17, 2009 - 10:18 pm Assunto: |
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a fl2 utiliza um pistão de segmento em "L" e é usual que este fique fino demais a ponto de ficar como a lamina de uma faca.Também não é a primeira pk e fl2 que ao abrir o cilindro só encontro um dos 2 segmentos ( o que desaparece é o segmento em "l" que é o que sofre mais).
Aconselho a trocar o pistão completo ( pistão, segmentos, cavilhão e freios do cavilhão) e tb o rolamento superior da biela.
o pistão completo deve andar na casa dos 20/30 euros. |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Sex Jul 17, 2009 - 10:21 pm Assunto: |
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o filtro de ar situa-se por baixo do banco.
1-abre o banco
2-retira a mala de ferramentas ( mala cinzenta)
3- espreita la para dentro e encontra uma caixa preta agarrada ao carburador
4- desaperta a abraçadeira que segura essa caixa e dentro da dita existe um filtro em rede.. |
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ricardobtt Vespa Chicco
Registo: Jun 09, 2009 Mensagens: 11
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Colocada: Seg Jul 20, 2009 - 2:49 pm Assunto: Duvida Amortecedor |
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Obrigado pelas respostas ao assunto anterior
Tenho uma duvida relacionada com o amortecedor traseiro, será que dá para ser regulado?
É que esta a cuspir cada vez que é comprimido |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Seg Jul 20, 2009 - 9:40 pm Assunto: |
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se for o amortecedor original nao tem regulação. é tirar o velho e meter novo ( convém guardar a mola porque existem amortecedores que nao trazem a mola!) |
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ricardobtt Vespa Chicco
Registo: Jun 09, 2009 Mensagens: 11
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Colocada: Sáb Jul 25, 2009 - 8:34 pm Assunto: |
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Boas, estou com problemas em retirar a caixa do filtro para fora da mota, eu desaperto, mas depois tenho o ferro da torneira do combustivel mesmo no meio do compartimento o que me impede de retirar a caixa...
Como faço? |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Sáb Jul 25, 2009 - 9:54 pm Assunto: |
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Fazes assim vais com a mão e apalpas junto á torneira que tá debaixo do deposito de gasolina e aí vais encontrar um freio. Retiras e o varão de comando da torneira saí depois já podes tirar o filtro á vontade. |
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ricardobtt Vespa Chicco
Registo: Jun 09, 2009 Mensagens: 11
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Colocada: Ter Jul 28, 2009 - 2:28 pm Assunto: |
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Obrigado pela dica, de qualquer das maneiras arranjei a posição certa para tirar a caixa sem retirar a torneira, limpei o filtro e tal, mas a melhor opção é comprar um novo...
Alguém me diz onde posso comprar um filtro cónico para a FL2? |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Ter Jul 28, 2009 - 10:09 pm Assunto: |
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Comprar um novo?!? Um filtro cónico?!? Queres um conselho lava isso bem lavado com gasolina e põe no sítio! Se vais alterar o filtro vais ter que ajustar os gigleurs! |
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ricardobtt Vespa Chicco
Registo: Jun 09, 2009 Mensagens: 11
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Colocada: Sex Jul 31, 2009 - 3:00 am Assunto: |
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Já lavei pacato, mas pelos vistos não notei muita diferença...
Obrigado pela ajuda, vou guardar algum dinheiro e na altura faço tudo de uma vez so em relação a "kitanços" |
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joão santos Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2007 Mensagens: 346 Local/Origem: Cartaxo
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Colocada: Sex Jul 31, 2009 - 11:12 am Assunto: |
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Pois é o melhor que fazes, gastas umas massas e ficas servido como deve de ser! isso é o que dão as Vespas com os tais preços em conta, eles estão desertos para se verem livres delas _________________ 50 S, FL2, 125 GTR,PX 125 T5, Rally 200,GTS 300 Super.
http://vespacribatejo.forummaroc.net/ |
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