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miguelmaia Vespa Chicco
Registo: Aug 18, 2008 Mensagens: 14 Local/Origem: Porto
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Colocada: Qui Jul 02, 2009 - 2:21 am Assunto: Afinação carburador |
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O problema é o seguinte: quando abro o ar o motor em vez de acelerar mais engasga e vai abaixo.
Isto acontece numa 50s, o carburador já foi limpo e revisto e ela pega bem mesmo com o ar fechado.
Se alguém me puder ajudar agradeço |
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miguelmaia Vespa Chicco
Registo: Aug 18, 2008 Mensagens: 14 Local/Origem: Porto
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Colocada: Sex Jul 03, 2009 - 7:12 pm Assunto: |
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Ninguém me pode ajudar?
A vespa é de um amigo e já perdemos uma tarde com isso e nada. |
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João Vespa 50 S
Registo: Jul 14, 2006 Mensagens: 68
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Colocada: Seg Jul 06, 2009 - 10:14 am Assunto: |
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O problema é só quando puxas o ar ou ela não funciona mesmo bem??
Atenção que se o motor estiver quente quando puxas o ar ele vai abaixo, afogas o motor. _________________ João Martins - RedAlfa
Vespa PK50XLS
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miguelmaia Vespa Chicco
Registo: Aug 18, 2008 Mensagens: 14 Local/Origem: Porto
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Colocada: Seg Jul 06, 2009 - 1:14 pm Assunto: |
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Boas,
o problema é só quando puxo o ar. Ela pega bem e funciona bem, estivemos a ajustar o relantim e está impecável e anda bem.
Eu sei que com o motor quente ela afoga mas se puxar o ar ela não pega bem e com ele fechado sim. |
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GilFangueiro Vespa Chicco
Registo: Dec 08, 2008 Mensagens: 28
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Colocada: Seg Jul 06, 2009 - 11:58 pm Assunto: |
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Então para que queres o ar aberto? Isso atá pega a frio com ele fechado. Não estou a entender. Para de andar à volta do manipulo do ar e bota gaz pá.
Abraço |
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miguelmaia Vespa Chicco
Registo: Aug 18, 2008 Mensagens: 14 Local/Origem: Porto
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Colocada: Qua Jul 08, 2009 - 12:16 am Assunto: |
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Tens razão agora é sempre a dar gáz.
O problema vai ser com o tempo mais frio em que vai custar mais a pegar e não vaia guentar o ralamtim.
Além disso é muito estranho porque deveria ser ao contrário por isso era fixe por o ar a funcionar direito. |
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luisbaiao Vespa 300 GT
Registo: Feb 12, 2008 Mensagens: 306
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Colocada: Qua Jul 08, 2009 - 12:07 pm Assunto: |
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podes ter a mistura de ar muito rica, por isso pega bem sem ele, mas tb é capaz de gastar mais. não sei como é o carburador mas penso que todos têm um parafuso de afinação de mistura ar-gasolina tenta ver isso |
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João Vespa 50 S
Registo: Jul 14, 2006 Mensagens: 68
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Colocada: Qua Jul 08, 2009 - 2:11 pm Assunto: |
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Os giglers do carburador foram alterados? o motor está a 50 ou mais?
Podes ter giglers tão grandes que mesmo sem puxar o ar ela aguenta o relanti e pega bem, com o ar aberto (que na realidade é fechado como deves saber) ela mete gasolina a mais e não pega nem aguenta relanti. Mas como compreendes estamos a dar palpites sem estar a ver...
inte _________________ João Martins - RedAlfa
Vespa PK50XLS
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miguelmaia Vespa Chicco
Registo: Aug 18, 2008 Mensagens: 14 Local/Origem: Porto
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Colocada: Qui Jul 09, 2009 - 7:21 pm Assunto: |
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Eu sei que sem ver é difícil dar uma resposta concreta, eu queria era ideias de coisas a verificar.
O motor está a 75cc e o gigler é 3 números maior que o de origem, ela já esteve a 50 com este gigler e trabalhava bem.
Quanto ao parafuso de mistura já o ajustei entre as 2 e 3 voltas e o resultado é o mesmo. |
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miguelmaia Vespa Chicco
Registo: Aug 18, 2008 Mensagens: 14 Local/Origem: Porto
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Colocada: Qui Jul 09, 2009 - 7:28 pm Assunto: |
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Eu sei que sem ver é difícil dar uma resposta concreta, eu queria era ideias de coisas a verificar.
O motor está a 75cc e o gigler é 3 números maior que o de origem, ela já esteve a 50 com este gigler e trabalhava bem.
Quanto ao parafuso de mistura já o ajustei entre as 2 e 3 voltas e o resultado é o mesmo. |
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luisbaiao Vespa 300 GT
Registo: Feb 12, 2008 Mensagens: 306
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Colocada: Sex Jul 10, 2009 - 9:27 am Assunto: |
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atenção que pode não ser 2 a 3 voltas, isso é geralmente a regra, mas o teu carburador já não está de origem, eu fazia mais umas tentativas (mais uma voltas).
cumprimentos |
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