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Afinação carburador

 
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Autor Mensagem
miguelmaia
Vespa Chicco
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Registo: Aug 18, 2008
Mensagens: 14
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qui Jul 02, 2009 - 2:21 am    Assunto: Afinação carburador Responder com Citação

O problema é o seguinte: quando abro o ar o motor em vez de acelerar mais engasga e vai abaixo.
Isto acontece numa 50s, o carburador já foi limpo e revisto e ela pega bem mesmo com o ar fechado.

Se alguém me puder ajudar agradeço
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miguelmaia
Vespa Chicco
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Registo: Aug 18, 2008
Mensagens: 14
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sex Jul 03, 2009 - 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Ninguém me pode ajudar?

A vespa é de um amigo e já perdemos uma tarde com isso e nada. Crying or Very sad Crying or Very sad
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João
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 14, 2006
Mensagens: 68

MensagemColocada: Seg Jul 06, 2009 - 10:14 am    Assunto: Responder com Citação

O problema é só quando puxas o ar ou ela não funciona mesmo bem??

Atenção que se o motor estiver quente quando puxas o ar ele vai abaixo, afogas o motor.
_________________
João Martins - RedAlfa
Vespa PK50XLS
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miguelmaia
Vespa Chicco
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Registo: Aug 18, 2008
Mensagens: 14
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Seg Jul 06, 2009 - 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas,
o problema é só quando puxo o ar. Ela pega bem e funciona bem, estivemos a ajustar o relantim e está impecável e anda bem.

Eu sei que com o motor quente ela afoga mas se puxar o ar ela não pega bem e com ele fechado sim.
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GilFangueiro
Vespa Chicco
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Registo: Dec 08, 2008
Mensagens: 28

MensagemColocada: Seg Jul 06, 2009 - 11:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Então para que queres o ar aberto? Isso atá pega a frio com ele fechado. Não estou a entender. Para de andar à volta do manipulo do ar e bota gaz pá.Cool
Abraço
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miguelmaia
Vespa Chicco
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Registo: Aug 18, 2008
Mensagens: 14
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qua Jul 08, 2009 - 12:16 am    Assunto: Responder com Citação

Tens razão agora é sempre a dar gáz. Cool Cool
O problema vai ser com o tempo mais frio em que vai custar mais a pegar e não vaia guentar o ralamtim.

Além disso é muito estranho porque deveria ser ao contrário por isso era fixe por o ar a funcionar direito.
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luisbaiao
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Qua Jul 08, 2009 - 12:07 pm    Assunto: Responder com Citação

podes ter a mistura de ar muito rica, por isso pega bem sem ele, mas tb é capaz de gastar mais. não sei como é o carburador mas penso que todos têm um parafuso de afinação de mistura ar-gasolina tenta ver isso
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João
Vespa 50 S
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Registo: Jul 14, 2006
Mensagens: 68

MensagemColocada: Qua Jul 08, 2009 - 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Os giglers do carburador foram alterados? o motor está a 50 ou mais?

Podes ter giglers tão grandes que mesmo sem puxar o ar ela aguenta o relanti e pega bem, com o ar aberto (que na realidade é fechado como deves saber) ela mete gasolina a mais e não pega nem aguenta relanti. Mas como compreendes estamos a dar palpites sem estar a ver...

inte
_________________
João Martins - RedAlfa
Vespa PK50XLS
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miguelmaia
Vespa Chicco
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Registo: Aug 18, 2008
Mensagens: 14
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qui Jul 09, 2009 - 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu sei que sem ver é difícil dar uma resposta concreta, eu queria era ideias de coisas a verificar.

O motor está a 75cc e o gigler é 3 números maior que o de origem, ela já esteve a 50 com este gigler e trabalhava bem.

Quanto ao parafuso de mistura já o ajustei entre as 2 e 3 voltas e o resultado é o mesmo.
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miguelmaia
Vespa Chicco
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Registo: Aug 18, 2008
Mensagens: 14
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qui Jul 09, 2009 - 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu sei que sem ver é difícil dar uma resposta concreta, eu queria era ideias de coisas a verificar.

O motor está a 75cc e o gigler é 3 números maior que o de origem, ela já esteve a 50 com este gigler e trabalhava bem.

Quanto ao parafuso de mistura já o ajustei entre as 2 e 3 voltas e o resultado é o mesmo.
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luisbaiao
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Sex Jul 10, 2009 - 9:27 am    Assunto: Responder com Citação

atenção que pode não ser 2 a 3 voltas, isso é geralmente a regra, mas o teu carburador já não está de origem, eu fazia mais umas tentativas (mais uma voltas).

cumprimentos
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