Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
jme Vespa Chicco
Registo: Oct 26, 2008 Mensagens: 20
|
Colocada: Dom Mai 31, 2009 - 8:31 pm Assunto: Fl2 pinasco 102cc |
|
|
Boas,
Tenho uma fl2 com kit pinasco kit 102cc e c\colector de 19mm
o que me acontece é que chego com muita facilidade\rapidez aos 80km\h
e o que acontece é que a mota vai a forçar..
Portanto queria saber a vossa opiniao de que material devo comprar, para a mota ter mais velocidade de ponta, e nao perder a rapidez de arranque.
Ou seja, saber que upgrades fazer para a mota nao perder fiabilidade e puder rentabilizar os 102cc.
Cumprimentos
Diogo Borges |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
joao santos Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 10, 2009 Mensagens: 125 Local/Origem: Sintra/colares
|
Colocada: Seg Jun 01, 2009 - 11:48 pm Assunto: Boas |
|
|
Nao sou nenhum perito. mas uma vez que tb tenho esse kit pinasco, eles chamam 90 mas equivale a um 102. penso que seja o mesmo.
Na minha 50s primeiro de tudo meti o carreto/pinhao de 16 dentes para tornar a caixa mais longa, depois a cambota foi cortada 15mm como era aconselhado para o meu kit (para fazer mais admiçao), o volante é um pouco mais leve que o original, tem o carborador 19 da PK com um gigler 78 e o respectivo colector e falange, e tem um escape leo-vince.
O que noto na minha é que a suber tem muita muita força e a descer ou a andar a direito ela embala de tal maneira que parece que nao tem fim. A meu ver ficor excelente porque tem força e tem velocidade de ponta até demais.
Mas Agora no teu caso, se calhar nao basta ter so o kit, se calhar tens o escape de origem.
O escape de origem tem uma coisa boa e tem um contra para esse kit, o que é bom é que é mais cilencioso e faz barulho de vespa mas dá mais força e tira velocidade de ponta. Enquando que o escape de rendimento faz um pouco mais barulho mas da um pouco menos força mas dá mais velocidade de ponto.
A minha opiniao é sem duvida nenhuma o escape de rendimento.
Espero ter ajudado, e se eu estiver errado corrigam-me |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
GilFangueiro Vespa Chicco
Registo: Dec 08, 2008 Mensagens: 28
|
Colocada: Ter Jun 02, 2009 - 12:08 pm Assunto: |
|
|
Mas ao que parece ele não se queixa da força que tem. Mas do facto de a 80 ir toda a berrar, certo?
Não sei se um 102 com carreto 14 chega a essa velocidade. Mas sei que com o 16 dá 100 km/h. (a podre do paulo viana dá e bem). Investiga se tens carreto 16.
Abraço |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
jme Vespa Chicco
Registo: Oct 26, 2008 Mensagens: 20
|
Colocada: Ter Jun 02, 2009 - 11:30 pm Assunto: |
|
|
Boas,o escape está de origem, e pretendo mante-lo, pk adoro o barulho original( a nao ser que dÊ para "trabalhar" o escape de origem)
Então, voces sugerem pinhao de 16=100km/h(há pinhao que dê mais velocidade?)
Carburador- tenho o da fl2(penso estar o gigleur de origem)-ha diferenças no carburador da pk?onde posso adquirir um gigler?
Volante de motor- tenho em vista um que está nos classificados- implica a aligeirar a cambota?
Se houver mais material que voces achem necessario, para por a mota o mais veloz possivel e fiavel, digam por favor.
Desculpem tantas perguntas, mas como tou a pensar para a mota, para meter embraiagem nova, aproveitava e adquiria/ montava ja o material todo.
um grande obrigado pela ajuda! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
|
Colocada: Qua Jun 03, 2009 - 9:13 am Assunto: |
|
|
Se chegas com facilidade aos 80 km/h então é porque tens um carreto de 16! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
50sroque Vespa 90 SS
Registo: Jun 11, 2008 Mensagens: 102
|
Colocada: Ter Jun 16, 2009 - 3:38 pm Assunto: |
|
|
A minha 50s tem um kit pinasco 102cc carb. 19 com gicluer 78, cambota mazzuchelli (aquelas que tem na sip) e não passa dos 75km em recta e 80km a descer será por eu ter o escape de origem?? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Vespa 50 S
Registo: Jul 14, 2006 Mensagens: 68
|
Colocada: Ter Jun 16, 2009 - 4:52 pm Assunto: |
|
|
50sroque escreveu: | A minha 50s tem um kit pinasco 102cc carb. 19 com gicluer 78, cambota mazzuchelli (aquelas que tem na sip) e não passa dos 75km em recta e 80km a descer será por eu ter o escape de origem?? |
Tens carreto 14 ou 16? _________________ João Martins - RedAlfa
Vespa PK50XLS
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
jme Vespa Chicco
Registo: Oct 26, 2008 Mensagens: 20
|
Colocada: Qua Jun 17, 2009 - 1:03 pm Assunto: |
|
|
qual é o carreto com mais ponta?14? ou 16? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Vespa 50 S
Registo: Jul 14, 2006 Mensagens: 68
|
Colocada: Qua Jun 17, 2009 - 2:13 pm Assunto: |
|
|
é o 16, o 14 é o de origem. _________________ João Martins - RedAlfa
Vespa PK50XLS
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Qui Jun 18, 2009 - 12:28 am Assunto: |
|
|
João escreveu: | é o 16, o 14 é o de origem. |
depende....
podes até ter caixas com uma desmultiplicação 18/63. Na 50s existem 2 tipos de caixas, a curta ( que é a que vem com o carreto 1 e a "normal" que vem com o 14.
Em italia existem desmultiplicações intermedias.Já não é a primeira vez que vejo no ebay carreto 15 a venda provenientes de caixas originais italianas. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Vespa 50 S
Registo: Jul 14, 2006 Mensagens: 68
|
Colocada: Qui Jun 18, 2009 - 9:27 am Assunto: |
|
|
Sim também já tinha reparado no carreto 15 á venda!
Pensei que mesmo as 50S a diferença estava nas relações de caixa somente, que o primário era igual em todas.
Já agora para meter numa PK o 18 tenho de trocar a cesto da embraiagem, logo o motor tem de ser mesmo aberto ou o cesto sai pelo lado do carreto.
inte _________________ João Martins - RedAlfa
Vespa PK50XLS
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Vespa 50 S
Registo: Jul 14, 2006 Mensagens: 68
|
Colocada: Qui Jun 18, 2009 - 3:03 pm Assunto: |
|
|
E já agora quantos dentes tem o cesto de embraiagem de origem da PK?
thanks _________________ João Martins - RedAlfa
Vespa PK50XLS
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
50sroque Vespa 90 SS
Registo: Jun 11, 2008 Mensagens: 102
|
Colocada: Qui Jun 18, 2009 - 3:46 pm Assunto: |
|
|
pessoal comprei ontem na ov um escape de rendimento, o da 90ss ficou espectacular, ganhou mais 15 km h. aconcelho.
cpts. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Vespa 50 S
Registo: Jul 14, 2006 Mensagens: 68
|
Colocada: Qui Jun 18, 2009 - 4:33 pm Assunto: |
|
|
Que escape é esse?? é igual (do mesmo tipo) que o de origem?
Já agora... €€?? _________________ João Martins - RedAlfa
Vespa PK50XLS
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
50sroque Vespa 90 SS
Registo: Jun 11, 2008 Mensagens: 102
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|