Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Fl2 pinasco 102cc
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
jme
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 26, 2008
Mensagens: 20

MensagemColocada: Dom Mai 31, 2009 - 8:31 pm    Assunto: Fl2 pinasco 102cc Responder com Citação

Boas,
Tenho uma fl2 com kit pinasco kit 102cc e c\colector de 19mm
o que me acontece é que chego com muita facilidade\rapidez aos 80km\h
e o que acontece é que a mota vai a forçar..
Portanto queria saber a vossa opiniao de que material devo comprar, para a mota ter mais velocidade de ponta, e nao perder a rapidez de arranque.
Ou seja, saber que upgrades fazer para a mota nao perder fiabilidade e puder rentabilizar os 102cc.

Cumprimentos
Diogo Borges
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Seg Jun 01, 2009 - 11:48 pm    Assunto: Boas Responder com Citação

Nao sou nenhum perito. mas uma vez que tb tenho esse kit pinasco, eles chamam 90 mas equivale a um 102. penso que seja o mesmo.
Na minha 50s primeiro de tudo meti o carreto/pinhao de 16 dentes para tornar a caixa mais longa, depois a cambota foi cortada 15mm como era aconselhado para o meu kit (para fazer mais admiçao), o volante é um pouco mais leve que o original, tem o carborador 19 da PK com um gigler 78 e o respectivo colector e falange, e tem um escape leo-vince.

O que noto na minha é que a suber tem muita muita força e a descer ou a andar a direito ela embala de tal maneira que parece que nao tem fim. A meu ver ficor excelente porque tem força e tem velocidade de ponta até demais.

Mas Agora no teu caso, se calhar nao basta ter so o kit, se calhar tens o escape de origem.
O escape de origem tem uma coisa boa e tem um contra para esse kit, o que é bom é que é mais cilencioso e faz barulho de vespa mas dá mais força e tira velocidade de ponta. Enquando que o escape de rendimento faz um pouco mais barulho mas da um pouco menos força mas dá mais velocidade de ponto.
A minha opiniao é sem duvida nenhuma o escape de rendimento.

Espero ter ajudado, e se eu estiver errado corrigam-me
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
GilFangueiro
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 08, 2008
Mensagens: 28

MensagemColocada: Ter Jun 02, 2009 - 12:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas ao que parece ele não se queixa da força que tem. Mas do facto de a 80 ir toda a berrar, certo?
Não sei se um 102 com carreto 14 chega a essa velocidade. Mas sei que com o 16 dá 100 km/h. (a podre do paulo viana dá e bem). Investiga se tens carreto 16.
Abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
jme
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 26, 2008
Mensagens: 20

MensagemColocada: Ter Jun 02, 2009 - 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas,o escape está de origem, e pretendo mante-lo, pk adoro o barulho original( a nao ser que dÊ para "trabalhar" o escape de origem)

Então, voces sugerem pinhao de 16=100km/h(há pinhao que dê mais velocidade?)

Carburador- tenho o da fl2(penso estar o gigleur de origem)-ha diferenças no carburador da pk?onde posso adquirir um gigler?

Volante de motor- tenho em vista um que está nos classificados- implica a aligeirar a cambota?

Se houver mais material que voces achem necessario, para por a mota o mais veloz possivel e fiavel, digam por favor.

Desculpem tantas perguntas, mas como tou a pensar para a mota, para meter embraiagem nova, aproveitava e adquiria/ montava ja o material todo.

um grande obrigado pela ajuda!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qua Jun 03, 2009 - 9:13 am    Assunto: Responder com Citação

Se chegas com facilidade aos 80 km/h então é porque tens um carreto de 16!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
50sroque
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Jun 11, 2008
Mensagens: 102

MensagemColocada: Ter Jun 16, 2009 - 3:38 pm    Assunto: Responder com Citação

A minha 50s tem um kit pinasco 102cc carb. 19 com gicluer 78, cambota mazzuchelli (aquelas que tem na sip) e não passa dos 75km em recta e 80km a descer será por eu ter o escape de origem??
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 14, 2006
Mensagens: 68

MensagemColocada: Ter Jun 16, 2009 - 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação

50sroque escreveu:
A minha 50s tem um kit pinasco 102cc carb. 19 com gicluer 78, cambota mazzuchelli (aquelas que tem na sip) e não passa dos 75km em recta e 80km a descer será por eu ter o escape de origem??


Tens carreto 14 ou 16?
_________________
João Martins - RedAlfa
Vespa PK50XLS
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
jme
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 26, 2008
Mensagens: 20

MensagemColocada: Qua Jun 17, 2009 - 1:03 pm    Assunto: Responder com Citação

qual é o carreto com mais ponta?14? ou 16?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 14, 2006
Mensagens: 68

MensagemColocada: Qua Jun 17, 2009 - 2:13 pm    Assunto: Responder com Citação

é o 16, o 14 é o de origem.
_________________
João Martins - RedAlfa
Vespa PK50XLS
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Jun 18, 2009 - 12:28 am    Assunto: Responder com Citação

João escreveu:
é o 16, o 14 é o de origem.



depende....


podes até ter caixas com uma desmultiplicação 18/63. Na 50s existem 2 tipos de caixas, a curta ( que é a que vem com o carreto 1Cool e a "normal" que vem com o 14.

Em italia existem desmultiplicações intermedias.Já não é a primeira vez que vejo no ebay carreto 15 a venda provenientes de caixas originais italianas.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 14, 2006
Mensagens: 68

MensagemColocada: Qui Jun 18, 2009 - 9:27 am    Assunto: Responder com Citação

Sim também já tinha reparado no carreto 15 á venda!

Pensei que mesmo as 50S a diferença estava nas relações de caixa somente, que o primário era igual em todas.

Já agora para meter numa PK o 18 tenho de trocar a cesto da embraiagem, logo o motor tem de ser mesmo aberto ou o cesto sai pelo lado do carreto.

inte
_________________
João Martins - RedAlfa
Vespa PK50XLS
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 14, 2006
Mensagens: 68

MensagemColocada: Qui Jun 18, 2009 - 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação

E já agora quantos dentes tem o cesto de embraiagem de origem da PK?

thanks
_________________
João Martins - RedAlfa
Vespa PK50XLS
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
50sroque
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Jun 11, 2008
Mensagens: 102

MensagemColocada: Qui Jun 18, 2009 - 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação

pessoal comprei ontem na ov um escape de rendimento, o da 90ss ficou espectacular, ganhou mais 15 km h. aconcelho.
cpts.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 14, 2006
Mensagens: 68

MensagemColocada: Qui Jun 18, 2009 - 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Que escape é esse?? é igual (do mesmo tipo) que o de origem?

Já agora... €€??
_________________
João Martins - RedAlfa
Vespa PK50XLS
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
50sroque
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Jun 11, 2008
Mensagens: 102

MensagemColocada: Sex Jun 19, 2009 - 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação

é um escape banana, (sito) faz pouco barulho, 58€ + iva na O.V.

http://scooter-center.com/catalog/product_info.php?products_id=94&cPath=430_446_1282
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.06 Segundos