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vespa 50 s duvidas.
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Autor Mensagem
Nuno
Vespa Chicco
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Registo: Aug 09, 2008
Mensagens: 21
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Mar 06, 2009 - 12:42 am    Assunto: vespa 50 s duvidas. Responder com Citação

Boas ,olá a todos, sou novato por aqui e pelo o mundo das vespa, e por isso gostavam que me elucidassem de umas quantas coisas se for possivel. Vou comprar uma vespa 50s , tenho duas em vista e uma delas foi me avisado que o motor não funciona precisa de uma revisao e deu-me ideia que ele funcionava mas de tar parada deixou de ligar.. Que coisas devo ter em atenção para ver se está ou não gripado, se poderá ser algo simples etc. e já agora que outras coisas devo ter em atenção? muito obrigado a todos os que poderem ajudar e aos que não poderem tambem:) cumprimentos
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Nuno
Vespa Chicco
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Registo: Aug 09, 2008
Mensagens: 21
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Mar 06, 2009 - 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação

ninguem dá uma ajuda ék vou ver amanha a mota!!! Rolling Eyes

Editado pela última vez por Nuno em Sex Mar 06, 2009 - 10:44 pm, num total de 1 vez
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Nelson
Vespa 200 Rally
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Registo: Jan 02, 2006
Mensagens: 209
Local/Origem: Silves

MensagemColocada: Sex Mar 06, 2009 - 9:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Meu caro Bufallo soldier, por cá temos as boas maneiras de apresentarmo nos, penso que ainda não o fez, de tal modo que também não se identificou quanto a sua localização.

Assim sendo não é façil o ajudar

Abraço
_________________
Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz
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Nuno
Vespa Chicco
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Registo: Aug 09, 2008
Mensagens: 21
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Mar 06, 2009 - 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação

É verdade não quis ser rude, mas como estava com alguma urgência ontem não o fiz. já está a minha apresentação no geral:)
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tiagooo
Vespa 90 SS
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Registo: Jun 28, 2008
Mensagens: 96

MensagemColocada: Seg Mar 09, 2009 - 6:48 pm    Assunto: vespa 50s. Responder com Citação

boas, no teu caso visto que vais adquirir a mota e falo isto por experiencia propria o mais importante mesmo sera o preco dela e os documentos isto mediante as condiçoes que tiver de chapa e motor.
caso nao tenha podres nao teras grande despeza de chapa agora em relaçao ao motor é tudo muito relativo. ela la pode pegar e trabalhar e chegares a casa e nao pegar porque qualquer coisa avariou. no teu caso presumo que seja para restauro. se ela trabalhar melhor, mas caso nao trabalhe e que o preço justiifique compra porque tambem n deverá de ser nada de complicado.

se precisares d ajuda no restauro diz.

ja agora de onde es?

depois envia fotos da mota para te poder ajudar.

há caso seja para restauro independente ou nao de trabalhar de motor , isto por experiencia propria ja que vais gastar €€ a reparala toda trata bem do motor para poderes ficar descansado e sem preocupaçoes.


cumprimentos.
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Nuno
Vespa Chicco
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Registo: Aug 09, 2008
Mensagens: 21
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Mar 09, 2009 - 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação

obrigado pelo esclarecimento tanto desta questão como da outra. Pensei que era muiito mais caro fazer a rectificação da mota:)
Entretanto já comprei a 50s fui ver e pareceu-me bem. a nível de chapa à primeira vista não me pareceu ter podres,a pintura estava má mas isso também não interessa. O motor funcionava e tinha documentos em ordem. Em relação ao restauro estou a pensar fazer na onda do teu, desmontar tudo, mudar o que for necessario, mandar decapar pintar etc. isto um um restauro de A a Z tambem Very Happy cumprimentos Cool
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O caminho é a melhor parte da viagem, principalmente se for de vespa!
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XX_FM
Vespa 90 SS
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Registo: Feb 25, 2008
Mensagens: 117
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Seg Mar 09, 2009 - 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas bufallo_soldier,

Para te podermos ajudar, mete uma fotos da tua aquisição. Mas de qualidade, para te ajudarmos melhor. Very Happy
"Não te pareceu ter podres" Question Question mete fotos e logo te ajudamos, mas temos que ver Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

Cpts,
XX_FM
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Nuno
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Registo: Aug 09, 2008
Mensagens: 21
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Mar 09, 2009 - 11:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Não me pareceu ter podres, digo isto porque ja tive uma pão de forma que restaurei até meio, sabia que tinha podres mas quando descasquei a gaja era um montinho de ferrugem. Mad

Eu estou a dizer que a vespa pareceu me isto e aquilo ,porque ainda só a vi uma vez. Fiquei de a ir buscar este fim de semana.
A vespa estava bastante sólida a única coisa que vi foi no chão umas ligeira bolhas na pintura que deve ser ferrugem superficial, pois por baixo não se via nada e estava bastante rijo na zona. De qualquer maneira irei por fotos o mais rapido possivel, isto é em principio sabado. muito obrigado Wink
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Nuno
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Registo: Aug 09, 2008
Mensagens: 21
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Mar 23, 2009 - 11:41 pm    Assunto: Responder com Citação

olá outra vez, demorou mas já fui buscar a vespa Very Happy hehe parecia um puto de 5 anos andei a tarde toda a dar voltinhas pelo bairro, não conseguia largá-la!!! ainda não tive oportunidade para tirar fotos mas tenho esta aqui que estava no anuncio. Em relação ao seu estado de pintura é visível, lol tem um podre do tamanho de uma moeda de 50 cêntimos, já depois de escavacado, no final do chão da mota nada de preocupante. em termos de motor tem a rosca onde encaixa a vela moída. mas funciona. agora é desmontar tudo e restaurar de uma ponta á outra, vou contando com vocês para ir tirando umas duvidas e partilhar experiências!! um grande abraço a todos Wink


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XX_FM
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Registo: Feb 25, 2008
Mensagens: 117
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Ter Mar 24, 2009 - 12:03 am    Assunto: Responder com Citação

Boas,

Assim à primeira vista, a pintura está má, o banco tb, o pneu suplente Question Question

De que ano é????

Parece-me que o farolin do stop não é de origem. Mete mais fotos com qualidade e de todos os angulos. tira umas do chão e por debaixo.

Assim já teremos uma idéia e poderemos te ajudar.

Cpts,
XX_FM
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Nuno
Vespa Chicco
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Registo: Aug 09, 2008
Mensagens: 21
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Mar 24, 2009 - 12:32 am    Assunto: Responder com Citação

é de 83, já é das ultimas. sim a pintura tá péssima mas é para decapar totalmente, endireitar o que for preciso e pintar. já agora aproveito para perguntar qual o tratamento mais aconselhado para a chapa. já ouvi falar de zincagem, dar aparelho etc. qual o melhor processo?
Smile em relação a fotos vou tentar tirar o mais cedo possível ( próxima sexta, o trabalho nao perdoa). ah tinha esta de frente perdida no pc.



dá para ver ali uma almolgadela que é fácil de levar ao sitio. tem trabalho a mota mas isso é mais uma parte gira da questão! Razz

Ah é verdade por baixo da mota já estive a ver tive a tirar a porcaria toda que tinha agarrada e ta porreira não tá podre e já andei lá a raspar aquilo. o unico podre mesmo é ali no fim do chão, XX_FM hás de reparar nas foto lateral, umas irregularidades no chão, já raspei a zona e abri o podre até ficar chapa limpa e ficou do tamanha de uma moeda, mas ainda com chapa boa por baixo. Rolling Eyes espero que ao esteja muito confuso. mas o melhor é mesmo tirar foto. cumprimentos
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XX_FM
Vespa 90 SS
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Registo: Feb 25, 2008
Mensagens: 117
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Ter Mar 24, 2009 - 2:07 am    Assunto: Responder com Citação

Bufallo_Soldier,

Mete fotos para ver melhor. Embora a tua Vespa seja mais recente, é sempre uma clássica.

Se precisares de ajuda, apita. Penso que o melhor é fazeres uma revisão, pois vai começar a vir melhor tempo e no próximo outono, desmontas e arranjas tudo. Agora dá só uns toques. Very Happy

Cpts,
XX_FM
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Mar 24, 2009 - 2:52 am    Assunto: Responder com Citação

se a vespa vai para a decapagem os podres aparecerão portanto não te preocupes em tentar descobrir os mesmos.

quando a desmontares verifica se na zona do apoio do amortecedor traseiro não esta rechado e casa esteja repara isso antes da pintura.



o porta couves é para sair, certo???? eu espero que sim... Wink

se precisares de uma instalação nova para a bicha existe um topico por ai algures... Laughing
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Nuno
Vespa Chicco
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Registo: Aug 09, 2008
Mensagens: 21
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Mar 24, 2009 - 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois era bem visto dar-lhe um toques agora e no outono toca de desmanchar toda e restaurar....assim ainda curtia o verao com ela... Very Happy ah e sim o porta couves vai fora, se bem que até axo piada ao porta couves que se dobram para cima quando não são utilizados..

obrigado pelos conselhos, só fico aqui com a questão apos ela vir do jacto de areia é zincagem com ela e reparar mossas etc e pintar...fico com o tratamento completo de chapa..certo? obrigado e cumprimentos
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luisbaiao
Vespa 300 GT
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Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Qua Mar 25, 2009 - 10:47 am    Assunto: Responder com Citação

bom dia, eu fazia de outra forma, assim que ela sair do jacto de areia ia ao bate chapa para deixar tudo á maneira como se fosse para a pintura, depois de vir do bate chapa ia á metalização (assim tens a certeza que ela fica toda "protegida") e só depois a pintura.

cumprimentos
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