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Nuno Vespa Chicco
Registo: Aug 09, 2008 Mensagens: 21 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Mar 06, 2009 - 12:42 am Assunto: vespa 50 s duvidas. |
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Boas ,olá a todos, sou novato por aqui e pelo o mundo das vespa, e por isso gostavam que me elucidassem de umas quantas coisas se for possivel. Vou comprar uma vespa 50s , tenho duas em vista e uma delas foi me avisado que o motor não funciona precisa de uma revisao e deu-me ideia que ele funcionava mas de tar parada deixou de ligar.. Que coisas devo ter em atenção para ver se está ou não gripado, se poderá ser algo simples etc. e já agora que outras coisas devo ter em atenção? muito obrigado a todos os que poderem ajudar e aos que não poderem tambem:) cumprimentos |
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Nuno Vespa Chicco
Registo: Aug 09, 2008 Mensagens: 21 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Mar 06, 2009 - 9:21 pm Assunto: |
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ninguem dá uma ajuda ék vou ver amanha a mota!!!
Editado pela última vez por Nuno em Sex Mar 06, 2009 - 10:44 pm, num total de 1 vez |
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Nelson Vespa 200 Rally
Registo: Jan 02, 2006 Mensagens: 209 Local/Origem: Silves
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Colocada: Sex Mar 06, 2009 - 9:47 pm Assunto: |
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Meu caro Bufallo soldier, por cá temos as boas maneiras de apresentarmo nos, penso que ainda não o fez, de tal modo que também não se identificou quanto a sua localização.
Assim sendo não é façil o ajudar
Abraço _________________ Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz |
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Nuno Vespa Chicco
Registo: Aug 09, 2008 Mensagens: 21 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Mar 06, 2009 - 10:12 pm Assunto: |
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É verdade não quis ser rude, mas como estava com alguma urgência ontem não o fiz. já está a minha apresentação no geral:) |
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tiagooo Vespa 90 SS
Registo: Jun 28, 2008 Mensagens: 96
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Colocada: Seg Mar 09, 2009 - 6:48 pm Assunto: vespa 50s. |
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boas, no teu caso visto que vais adquirir a mota e falo isto por experiencia propria o mais importante mesmo sera o preco dela e os documentos isto mediante as condiçoes que tiver de chapa e motor.
caso nao tenha podres nao teras grande despeza de chapa agora em relaçao ao motor é tudo muito relativo. ela la pode pegar e trabalhar e chegares a casa e nao pegar porque qualquer coisa avariou. no teu caso presumo que seja para restauro. se ela trabalhar melhor, mas caso nao trabalhe e que o preço justiifique compra porque tambem n deverá de ser nada de complicado.
se precisares d ajuda no restauro diz.
ja agora de onde es?
depois envia fotos da mota para te poder ajudar.
há caso seja para restauro independente ou nao de trabalhar de motor , isto por experiencia propria ja que vais gastar €€ a reparala toda trata bem do motor para poderes ficar descansado e sem preocupaçoes.
cumprimentos. |
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Nuno Vespa Chicco
Registo: Aug 09, 2008 Mensagens: 21 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Seg Mar 09, 2009 - 10:49 pm Assunto: |
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obrigado pelo esclarecimento tanto desta questão como da outra. Pensei que era muiito mais caro fazer a rectificação da mota:)
Entretanto já comprei a 50s fui ver e pareceu-me bem. a nível de chapa à primeira vista não me pareceu ter podres,a pintura estava má mas isso também não interessa. O motor funcionava e tinha documentos em ordem. Em relação ao restauro estou a pensar fazer na onda do teu, desmontar tudo, mudar o que for necessario, mandar decapar pintar etc. isto um um restauro de A a Z tambem cumprimentos _________________ O caminho é a melhor parte da viagem, principalmente se for de vespa! |
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XX_FM Vespa 90 SS
Registo: Feb 25, 2008 Mensagens: 117 Local/Origem: Porto
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Colocada: Seg Mar 09, 2009 - 10:58 pm Assunto: |
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Boas bufallo_soldier,
Para te podermos ajudar, mete uma fotos da tua aquisição. Mas de qualidade, para te ajudarmos melhor.
"Não te pareceu ter podres" mete fotos e logo te ajudamos, mas temos que ver
Cpts,
XX_FM |
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Nuno Vespa Chicco
Registo: Aug 09, 2008 Mensagens: 21 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Seg Mar 09, 2009 - 11:31 pm Assunto: |
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Não me pareceu ter podres, digo isto porque ja tive uma pão de forma que restaurei até meio, sabia que tinha podres mas quando descasquei a gaja era um montinho de ferrugem.
Eu estou a dizer que a vespa pareceu me isto e aquilo ,porque ainda só a vi uma vez. Fiquei de a ir buscar este fim de semana.
A vespa estava bastante sólida a única coisa que vi foi no chão umas ligeira bolhas na pintura que deve ser ferrugem superficial, pois por baixo não se via nada e estava bastante rijo na zona. De qualquer maneira irei por fotos o mais rapido possivel, isto é em principio sabado. muito obrigado _________________ O caminho é a melhor parte da viagem, principalmente se for de vespa! |
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Nuno Vespa Chicco
Registo: Aug 09, 2008 Mensagens: 21 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Seg Mar 23, 2009 - 11:41 pm Assunto: |
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olá outra vez, demorou mas já fui buscar a vespa hehe parecia um puto de 5 anos andei a tarde toda a dar voltinhas pelo bairro, não conseguia largá-la!!! ainda não tive oportunidade para tirar fotos mas tenho esta aqui que estava no anuncio. Em relação ao seu estado de pintura é visível, lol tem um podre do tamanho de uma moeda de 50 cêntimos, já depois de escavacado, no final do chão da mota nada de preocupante. em termos de motor tem a rosca onde encaixa a vela moída. mas funciona. agora é desmontar tudo e restaurar de uma ponta á outra, vou contando com vocês para ir tirando umas duvidas e partilhar experiências!! um grande abraço a todos
_________________ O caminho é a melhor parte da viagem, principalmente se for de vespa! |
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XX_FM Vespa 90 SS
Registo: Feb 25, 2008 Mensagens: 117 Local/Origem: Porto
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Colocada: Ter Mar 24, 2009 - 12:03 am Assunto: |
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Boas,
Assim à primeira vista, a pintura está má, o banco tb, o pneu suplente
De que ano é????
Parece-me que o farolin do stop não é de origem. Mete mais fotos com qualidade e de todos os angulos. tira umas do chão e por debaixo.
Assim já teremos uma idéia e poderemos te ajudar.
Cpts,
XX_FM |
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Nuno Vespa Chicco
Registo: Aug 09, 2008 Mensagens: 21 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Ter Mar 24, 2009 - 12:32 am Assunto: |
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é de 83, já é das ultimas. sim a pintura tá péssima mas é para decapar totalmente, endireitar o que for preciso e pintar. já agora aproveito para perguntar qual o tratamento mais aconselhado para a chapa. já ouvi falar de zincagem, dar aparelho etc. qual o melhor processo?
em relação a fotos vou tentar tirar o mais cedo possível ( próxima sexta, o trabalho nao perdoa). ah tinha esta de frente perdida no pc.
dá para ver ali uma almolgadela que é fácil de levar ao sitio. tem trabalho a mota mas isso é mais uma parte gira da questão!
Ah é verdade por baixo da mota já estive a ver tive a tirar a porcaria toda que tinha agarrada e ta porreira não tá podre e já andei lá a raspar aquilo. o unico podre mesmo é ali no fim do chão, XX_FM hás de reparar nas foto lateral, umas irregularidades no chão, já raspei a zona e abri o podre até ficar chapa limpa e ficou do tamanha de uma moeda, mas ainda com chapa boa por baixo. espero que ao esteja muito confuso. mas o melhor é mesmo tirar foto. cumprimentos _________________ O caminho é a melhor parte da viagem, principalmente se for de vespa! |
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XX_FM Vespa 90 SS
Registo: Feb 25, 2008 Mensagens: 117 Local/Origem: Porto
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Colocada: Ter Mar 24, 2009 - 2:07 am Assunto: |
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Bufallo_Soldier,
Mete fotos para ver melhor. Embora a tua Vespa seja mais recente, é sempre uma clássica.
Se precisares de ajuda, apita. Penso que o melhor é fazeres uma revisão, pois vai começar a vir melhor tempo e no próximo outono, desmontas e arranjas tudo. Agora dá só uns toques.
Cpts,
XX_FM |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Ter Mar 24, 2009 - 2:52 am Assunto: |
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se a vespa vai para a decapagem os podres aparecerão portanto não te preocupes em tentar descobrir os mesmos.
quando a desmontares verifica se na zona do apoio do amortecedor traseiro não esta rechado e casa esteja repara isso antes da pintura.
o porta couves é para sair, certo???? eu espero que sim...
se precisares de uma instalação nova para a bicha existe um topico por ai algures... |
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Nuno Vespa Chicco
Registo: Aug 09, 2008 Mensagens: 21 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Ter Mar 24, 2009 - 10:36 pm Assunto: |
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Pois era bem visto dar-lhe um toques agora e no outono toca de desmanchar toda e restaurar....assim ainda curtia o verao com ela... ah e sim o porta couves vai fora, se bem que até axo piada ao porta couves que se dobram para cima quando não são utilizados..
obrigado pelos conselhos, só fico aqui com a questão apos ela vir do jacto de areia é zincagem com ela e reparar mossas etc e pintar...fico com o tratamento completo de chapa..certo? obrigado e cumprimentos _________________ O caminho é a melhor parte da viagem, principalmente se for de vespa! |
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luisbaiao Vespa 300 GT
Registo: Feb 12, 2008 Mensagens: 306
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Colocada: Qua Mar 25, 2009 - 10:47 am Assunto: |
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bom dia, eu fazia de outra forma, assim que ela sair do jacto de areia ia ao bate chapa para deixar tudo á maneira como se fosse para a pintura, depois de vir do bate chapa ia á metalização (assim tens a certeza que ela fica toda "protegida") e só depois a pintura.
cumprimentos |
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