Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

cambota pirata

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Ter Mar 17, 2009 - 10:08 pm    Assunto: cambota pirata Responder com Citação

Boas!
Fui hoje buscar o resto do material da minha 50S que me faltava, uma combota e um volante magnetico novo. O volante é mesmo da marca piaggio, mas a combota é pirata.
Disseram-me que aquelas combotas tinhas de ser cortadas porque eram feitas para motas de italia e la usam aquelas. Sao iguais so que tem que se cortar um pedaço pk é praticamente toda fechada. disseram-me tb que aquelas combotas eram fraquinhas e que podiam dar problemas, nao dao garantias.
Já algum montou uma dessas combotas pirata ou replicas ?? é que tou um bocado com medo daquilo.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Mar 19, 2009 - 4:54 am    Assunto: Responder com Citação

cortar a cambota?????????? e depois quem é que te vai calibrar a dita cuja??????????

A partir do momento que tires peso a cambota esta deve ser calibrada ,caso contrario o motor fica descompensado , originando desgastes excessivos nos rolamentos, etc..etc....

Podes ter sorte como podes não a ter....
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Sex Mar 20, 2009 - 12:52 am    Assunto: cambota Responder com Citação

Boas

Optei por devolver a cambota nova, e ir á decomotores em sintra (algueirao-velho), é um armazem onde fazem restificaçao a motores e peças de motores.
Levei as duas combotas (originais) velhas que tinha cá em casa, falei com o sr, e ele aconselhou-me a recuperar a que estava melhor, que era cortar os tais 15mm como vem indicado e cconselhado pela pinasco para aquele kit, e depois seria calibrada e a rosca que aperta o volante seria recuperada.

Agora a coisas que nao percebo, se fazem replicas das combotas originais pk que depois elas sao diferentes e temos de mandar corta-las para ficares iguas as originais. Mas pronto, o importante é que o restauto continua a andar pa frente.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Mar 20, 2009 - 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação

existem mtos tipos de cambotas e tu "só" escolheste mal a tua cambota..... Laughing

a cambota que deverias ter escolhido era algo deste genero....

http://www.sip-scootershop.com/Products/45061500/Racing+crankshaft+Vespa+V50PK.aspx



será que o que vais pagar pelo serviço que mandaste fazer compensa???? para mim novo é novo.... Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Sex Mar 20, 2009 - 10:09 pm    Assunto: cambota Responder com Citação

Boas.

Conheço essas cambotas, sao os que o pessoal usa nas pk para competiçao? ate a umas que chamam as full-circle (se estiver esganado corrijam-me)

Fui á Original vespa e fui a uma loja em pero-pinheiro e disseram-me que para a 50S (atençao porque tamos a falar de uma 50S), ja nao existia cambotas de origem, existe apenas uma imitaçao mas que sao diferentes e tem de ser cortadas para ficarem parecidas com as de origem.
Eu acho estranho nao exister cambotas para a 50S, esiste tanta coisa novas e cambotas nao, nao percebo.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Mar 21, 2009 - 5:15 am    Assunto: Responder com Citação

existem pois!!!!


as cambotas full- circle são cambotas próprias para trabalharem com sistema de admissão por lamelas.


Existem cambotas para a 50s , umas mais normais que outras mas tens por exemplo a cambota da meceur que segundo sei era uma das marcas que fazia as peças para as vespas.

já agora deixo o link do catalogo de peças para a 50s desta marca....

http://www.meceur.com/pdf/S.P.Vespa_50-90primaveraET3.pdf
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Mar 21, 2009 - 5:41 am    Assunto: Responder com Citação

aqui esta uma foto da cambota full-circle....

Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos