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coletor admissao lamelas ou normal??

 
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Autor Mensagem
joao santos
Vespa 125 G.T.R.
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Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Sex Mar 20, 2009 - 1:00 am    Assunto: coletor admissao lamelas ou normal?? Responder com Citação

Boas,

Estou a restaurar a vespa 50s do meu avõ, e precisava de uma ipiniao dos mais experientes.
Entao é o seginte o motor está todo reparado, desde rolamentos a retentores levou um carreto/pinhao 16, e vai levar o cilindro pinasco 90, e o carborador 19 da pk com gigler 78.
Agora tenho de arranajar um colector de admissao que ligue o pinasco 90 ao carborador (dellorto) 19. Falaram-m que existia um colector de lamelas?? terei feito confusao? Que colector é esse?

Desculpem a ignorancia, mas ainda vou um novato nisto das vespas.
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Mar 20, 2009 - 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação

antes de mais não ligas o pinasco ao carburador.

Segundo o que entendi tu queres é saber as diferenças entre o colector de admissão normal e um colector de admissão por lamelas.

No teu caso não vejo o motivo para usares um colector de lamelas pois este ao ser usado terias que destruir a valvula rotativa do motor, ou seja, terias que abrir o motor para o "esburacar" .
Se tens o motor reparado nao te aconselho a meter caixa de lamelas , usa um colector de admissão normal que te faz o mesmo efeito ( julgo teres as alteraçoes normais ...) e poupas uns valentes trocos Wink
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joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Sex Mar 20, 2009 - 10:16 pm    Assunto: Boas Responder com Citação

Obrigado pelo esclarecimento.
É que falaram-me nesses tais coletores de lamelas, mas eu nunca vi nenhum, nem sabia qual a diferença entre um e outro, por isso é que perguntei, mas agora ja estou esclarecido.
A minha opçao ja era mesmo o colector normal, porque tb nao quero abusar nas alteraçoes.
Mas se é preciso "esboracar" o motor entao é que está mesmo completamente fora de questao, pois nao quero estragar o que já é tao belo.

Obrigado
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Mar 21, 2009 - 5:33 am    Assunto: Responder com Citação

para a admissão trabalhar com o seu potencial "máximo" tens de trabalhar a zona onde anda a cambota, ou seja, retirar a valvula rotativa ( é aquela saliência que tens no carter onde anda a cambota)

colector de lamelas...

http://www.sip-scootershop.com/Products/21501160/Manifold+reedvalve+V50PVET3.aspx

carter com valvula rotativa alterada....




aspecto final da coisa... ( o colector desta foto não é o mesmo que o do link )

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