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joao santos Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 10, 2009 Mensagens: 125 Local/Origem: Sintra/colares
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Colocada: Sex Mar 20, 2009 - 1:00 am Assunto: coletor admissao lamelas ou normal?? |
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Boas,
Estou a restaurar a vespa 50s do meu avõ, e precisava de uma ipiniao dos mais experientes.
Entao é o seginte o motor está todo reparado, desde rolamentos a retentores levou um carreto/pinhao 16, e vai levar o cilindro pinasco 90, e o carborador 19 da pk com gigler 78.
Agora tenho de arranajar um colector de admissao que ligue o pinasco 90 ao carborador (dellorto) 19. Falaram-m que existia um colector de lamelas?? terei feito confusao? Que colector é esse?
Desculpem a ignorancia, mas ainda vou um novato nisto das vespas. |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Sex Mar 20, 2009 - 9:03 pm Assunto: |
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antes de mais não ligas o pinasco ao carburador.
Segundo o que entendi tu queres é saber as diferenças entre o colector de admissão normal e um colector de admissão por lamelas.
No teu caso não vejo o motivo para usares um colector de lamelas pois este ao ser usado terias que destruir a valvula rotativa do motor, ou seja, terias que abrir o motor para o "esburacar" .
Se tens o motor reparado nao te aconselho a meter caixa de lamelas , usa um colector de admissão normal que te faz o mesmo efeito ( julgo teres as alteraçoes normais ...) e poupas uns valentes trocos |
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joao santos Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 10, 2009 Mensagens: 125 Local/Origem: Sintra/colares
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Colocada: Sex Mar 20, 2009 - 10:16 pm Assunto: Boas |
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Obrigado pelo esclarecimento.
É que falaram-me nesses tais coletores de lamelas, mas eu nunca vi nenhum, nem sabia qual a diferença entre um e outro, por isso é que perguntei, mas agora ja estou esclarecido.
A minha opçao ja era mesmo o colector normal, porque tb nao quero abusar nas alteraçoes.
Mas se é preciso "esboracar" o motor entao é que está mesmo completamente fora de questao, pois nao quero estragar o que já é tao belo.
Obrigado |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Sáb Mar 21, 2009 - 5:33 am Assunto: |
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para a admissão trabalhar com o seu potencial "máximo" tens de trabalhar a zona onde anda a cambota, ou seja, retirar a valvula rotativa ( é aquela saliência que tens no carter onde anda a cambota)
colector de lamelas...
http://www.sip-scootershop.com/Products/21501160/Manifold+reedvalve+V50PVET3.aspx
carter com valvula rotativa alterada....
aspecto final da coisa... ( o colector desta foto não é o mesmo que o do link )
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