Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

motor da sprint com falhas!

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Ricardo Cebola
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 18, 2008
Mensagens: 16

MensagemColocada: Seg Mar 02, 2009 - 6:21 pm    Assunto: motor da sprint com falhas! Responder com Citação

boas pessoal amigo das vespas!
a minha sprint ultimamente tem um problema que me anda a arreliar!
a semana passada levei-a ao mecânico para mudar os platinados e o condensador, uma vez que o motor a altas rotações começava a falhar. acompanhei todo o processo de substituição e afinação dos platinados, até com um disco para dar o avanço á vela de 22º. quanto a isso acho que está tudo bem. mudei também a vela e o carburador está limpo, mas quando ela está em ralenti rodo o punho e quando chega a altas rotações falha igualmente como quando os platinados fossem os antigos.

agora pergunto, o que será isto?

a vela dá boa faísca e tudo, será parte electrica?

agradecia qq resposta ou alguem que tenha um caso parecido.

estou a desesperar, uma vez que me caso em julho e vou viajar de vespa na lua de mel Smile

cumps vespistas!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Mar 02, 2009 - 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Experimenta mudar a bobine de altas...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricardo Cebola
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 18, 2008
Mensagens: 16

MensagemColocada: Ter Mar 03, 2009 - 6:50 am    Assunto: Responder com Citação

obrigado Pedro!

assim que puder vou experimentar com uma nova, entretanto ela vai ter que se aguentar, agora pergunto, posso andar descansado com ela assim uns tempos?

cumps vespistas.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Mar 03, 2009 - 11:46 am    Assunto: Responder com Citação

Pois... É que tanto pode andar assim anos a fio como parar de um momento para o outro...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
frd
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 06, 2008
Mensagens: 92

MensagemColocada: Sex Jun 26, 2009 - 3:56 pm    Assunto: ora ai bai Responder com Citação

Oias....olha...tb tenho uma Sprint Veloce...que me acontecia o mesmo...ai por volta dos 90km/h começava como que aos soluços...inicialmente pensei na parte eléctrica...avançei o motor..na mesma..pensei na bobine de baixa ou de alta... troquei a alta...na mesma...desmontei o pistão..e meu Deus...os segmentos quando metidos no cilindro têm uma folga de 2mm...(uma Banshee com folga de 0,5/0,7 já não tem o rendimento que deveria ter e ao fim de quente perde força...) Não haja duvidas, motores de Guerra, mas de Guerra mesmo...troquei o pistão/segmentos...dei uma despolidéla no cilindro...não tem nada a ver...ou seja...com 35 euros do pistão e 5 euros da rectificadora (atenção, que não foi rectificação, mas despolidela)ai está ela para muitos e muitos mais quilómetros...curiosamente agora isola-me as velas todas...já passei para velas mais quentitas..NGK B5(ES???ou HS, bem o dela)...mesmo assim ainda isola..mas ainda tou na rodagem(eu sei que nao foi rectificado.., mas o pistão é novo e os segmentos ainda não estão completamente ajustados ao cilindro)...No outro dia enganei-me nas Bombas..ia já em 3 euros de Gasóleo...mas não o tirei...ficou foi a fazer menos km e a pegar mal, este fim de semana tirei-lhe o cilindro...porque tinha-lhe trocado aquela junta de metal que elas têm no fundo do cilindro, por uma de papel mais grossito...(não fosse esse o motivo de isolar as velas (atenção que o deposito de gasoleo já foi À muito)...coloquei-lhe a junta de metal..e até agora..tudo certinho...é curioso ver que ao fim de 600 km o cilindro ainda mantém o tracejado da pedra (do abrasivo da rectificação) perfeitamente igual...será do gasoleo???? Razz ....

bem, mas em relação ao teu problema...opa, cada caso um caso...por experiência propria da minha...arrisco nos segmentos...., mas cada caso um caso
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João Calatróia
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Oct 04, 2007
Mensagens: 222
Local/Origem: Lisboa/Alfragide

MensagemColocada: Sex Jun 26, 2009 - 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Foi e é um disparate não teres tirado o gasóleo não achas? Se não tivesses uma mangueira tiravas o deposito e mandavas a gasolina para um esgoto apesar de isto não ser nada amigo do ambiente...Digo eu Confused

Abraço
_________________
João Calatróia

Sprint 150 '69
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
frd
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 06, 2008
Mensagens: 92

MensagemColocada: Sex Jun 26, 2009 - 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação

bem visto...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
frd
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 06, 2008
Mensagens: 92

MensagemColocada: Sex Jun 26, 2009 - 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação

aliás..pensamento do dia
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João Calatróia
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Oct 04, 2007
Mensagens: 222
Local/Origem: Lisboa/Alfragide

MensagemColocada: Sex Jun 26, 2009 - 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Ás vezes não pensamos... Se acontecer novamente faz como te disse que é o melhor a fazer.

Abraço e sempre que tiveres dúvidas expoem no fórum.
_________________
João Calatróia

Sprint 150 '69
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
frd
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 06, 2008
Mensagens: 92

MensagemColocada: Sex Jun 26, 2009 - 9:55 pm    Assunto: Responder com Citação

sei que sim...contudo nunca é demais lembrar...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos