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vmp Vespa Chicco
Registo: Jul 06, 2007 Mensagens: 13
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Colocada: Sáb Ago 25, 2007 - 5:54 pm Assunto: Afinação carburador |
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Já tenho lido várias vezes, que a afinação do carburador se efectua rodando ora para a direita, ora para a esquerda, a borboleta branca do mesmo.
Gostaria de ver explicado, o que de facto este apertar/desapertar provoca no carburador. |
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esclarecido Vespa Chicco
Registo: Aug 20, 2007 Mensagens: 5
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Colocada: Ter Ago 28, 2007 - 10:20 am Assunto: |
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Também tenho essa dúvida. Apertando o parafuso da mistura o que acontece? Como deve estar esse parafuso?
Já agora para que não restem dúvidas o parafuso da mistura é o que aponto na imagem, certo?
Desculpem a nabice
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Ter Ago 28, 2007 - 7:42 pm Assunto: |
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Editado pela última vez por pauloviana em Qui Fev 05, 2009 - 1:23 am, num total de 2 vezes |
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pistas Vespa 125 G.T.R.
Registo: Sep 28, 2006 Mensagens: 136
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Colocada: Ter Ago 28, 2007 - 10:52 pm Assunto: |
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pauloviana escreveu: | pode ser esse parafuso ou o tal parafuso "borboleta", dependendo do modelo do carburador.
a afinação "normal" do carburador faz-se apertanto esse parafuso até ao fim e depois desapertas entre 2 a 3 voltas ( eu costumo dar 2.5 voltas).
nesse parafuso vai ajustar a quantidade ar/gasolina |
boas pessaol.... 2 a 3 voltas mas é a 49cm e se for com um kit 75??
cumps _________________ cumps aos vespistas
vespas 150 super 67
vespa pk50xls 87
sachs 50 82 |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Ter Ago 28, 2007 - 11:50 pm Assunto: |
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Editado pela última vez por pauloviana em Qui Fev 05, 2009 - 1:25 am, num total de 2 vezes |
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joaorusso Vespa 150 Sprint V.
Registo: Feb 06, 2006 Mensagens: 164
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Colocada: Qui Set 06, 2007 - 9:45 am Assunto: |
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De facto é igual, eu dou 3 voltas no da minha, e tenho o kit 75cc e o gigler aberto, e as 3 voltas sao suficientes, mas não se pode dar as 2.5 ou 3 voltas e pensar: pronto está afinado, em andamento é que se vê! à que dar um aconchego no fim de experimentar, nunca se pode deixar que a mistura entre demasiado rica em ar porque se assim for nem que façamos uma mistura de gasolina com 5% de oleo estamos livres de um agarranço... |
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pistas Vespa 125 G.T.R.
Registo: Sep 28, 2006 Mensagens: 136
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Colocada: Seg Jan 26, 2009 - 6:42 pm Assunto: |
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joaorusso escreveu: | De facto é igual, eu dou 3 voltas no da minha, e tenho o kit 75cc e o gigler aberto, e as 3 voltas sao suficientes, mas não se pode dar as 2.5 ou 3 voltas e pensar: pronto está afinado, em andamento é que se vê! à que dar um aconchego no fim de experimentar, nunca se pode deixar que a mistura entre demasiado rica em ar porque se assim for nem que façamos uma mistura de gasolina com 5% de oleo estamos livres de um agarranço... |
eu percebi a parte das 2...3 voltas, mas so n percebi uma coisa... aperto o parafuso todo e depois desaperto as ditas voltas??
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qua Jan 28, 2009 - 4:41 pm Assunto: |
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Isso é uma referencia, não é linear, depende muito da Vespa (mesmo sendo teoricamente iguais em termos de kits, carburadores, carretos, etc).
O melhor que têm a fazer é rodar essas voltas e depois ir experimentando, mais um pouco, menos um bocadinho e sentindo o funcionar da máquina, quer ao ralenti, quer em altas, para conseguirem encontrar o melhor compromisso.
Boa sorte! |
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