Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Afinação carburador

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
vmp
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 06, 2007
Mensagens: 13

MensagemColocada: Sáb Ago 25, 2007 - 5:54 pm    Assunto: Afinação carburador Responder com Citação

Já tenho lido várias vezes, que a afinação do carburador se efectua rodando ora para a direita, ora para a esquerda, a borboleta branca do mesmo.
Gostaria de ver explicado, o que de facto este apertar/desapertar provoca no carburador.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
esclarecido
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 20, 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: Ter Ago 28, 2007 - 10:20 am    Assunto: Responder com Citação

Também tenho essa dúvida. Apertando o parafuso da mistura o que acontece? Como deve estar esse parafuso?
Já agora para que não restem dúvidas o parafuso da mistura é o que aponto na imagem, certo?
Desculpem a nabice Very Happy Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Ago 28, 2007 - 7:42 pm    Assunto: Responder com Citação

.....

Editado pela última vez por pauloviana em Qui Fev 05, 2009 - 1:23 am, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pistas
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Sep 28, 2006
Mensagens: 136

MensagemColocada: Ter Ago 28, 2007 - 10:52 pm    Assunto: Responder com Citação

pauloviana escreveu:
pode ser esse parafuso ou o tal parafuso "borboleta", dependendo do modelo do carburador.

a afinação "normal" do carburador faz-se apertanto esse parafuso até ao fim e depois desapertas entre 2 a 3 voltas ( eu costumo dar 2.5 voltas).


nesse parafuso vai ajustar a quantidade ar/gasolina


boas pessaol.... 2 a 3 voltas mas é a 49cm e se for com um kit 75??
cumps
_________________
cumps aos vespistas

vespas 150 super 67
vespa pk50xls 87
sachs 50 82
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Ago 28, 2007 - 11:50 pm    Assunto: Responder com Citação

...

Editado pela última vez por pauloviana em Qui Fev 05, 2009 - 1:25 am, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Qui Set 06, 2007 - 9:45 am    Assunto: Responder com Citação

De facto é igual, eu dou 3 voltas no da minha, e tenho o kit 75cc e o gigler aberto, e as 3 voltas sao suficientes, mas não se pode dar as 2.5 ou 3 voltas e pensar: pronto está afinado, em andamento é que se vê! à que dar um aconchego no fim de experimentar, nunca se pode deixar que a mistura entre demasiado rica em ar porque se assim for nem que façamos uma mistura de gasolina com 5% de oleo estamos livres de um agarranço...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
pistas
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Sep 28, 2006
Mensagens: 136

MensagemColocada: Seg Jan 26, 2009 - 6:42 pm    Assunto: Responder com Citação

joaorusso escreveu:
De facto é igual, eu dou 3 voltas no da minha, e tenho o kit 75cc e o gigler aberto, e as 3 voltas sao suficientes, mas não se pode dar as 2.5 ou 3 voltas e pensar: pronto está afinado, em andamento é que se vê! à que dar um aconchego no fim de experimentar, nunca se pode deixar que a mistura entre demasiado rica em ar porque se assim for nem que façamos uma mistura de gasolina com 5% de oleo estamos livres de um agarranço...


eu percebi a parte das 2...3 voltas, mas so n percebi uma coisa... aperto o parafuso todo e depois desaperto as ditas voltas??
cumps
_________________
cumps aos vespistas

vespas 150 super 67
vespa pk50xls 87
sachs 50 82
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Jan 28, 2009 - 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso é uma referencia, não é linear, depende muito da Vespa (mesmo sendo teoricamente iguais em termos de kits, carburadores, carretos, etc).

O melhor que têm a fazer é rodar essas voltas e depois ir experimentando, mais um pouco, menos um bocadinho e sentindo o funcionar da máquina, quer ao ralenti, quer em altas, para conseguirem encontrar o melhor compromisso.

Boa sorte!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 1.15 Segundos