Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

2ª e 3ª velocidades por vezes saltam

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Bruno Costa
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 22, 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: Ter Dec 02, 2008 - 6:35 pm    Assunto: 2ª e 3ª velocidades por vezes saltam Responder com Citação

Caros utilizadores do forum,venho aqui colocar uma questão e gostaria de obter algumas respostas no sentido de resolver o meu problema.
Comprei uma 150 sprint de 73 há 4 meses. De vez em quando a segunda e terceiras velocidades saltam em andamento. Já fiz uma limpeza por debaixo da tampa das mudanças, que por sinal tinha algum lixo e pequenas pedras,mas continua com o mesmo problema.
Gostaria que alguem me pudesse dar uma ideia do que poderá ser.
cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricardo Lopes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 06, 2008
Mensagens: 40
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Dec 03, 2008 - 1:24 am    Assunto: Responder com Citação

o lixo por baixo da tampa é normal... (bem, nao estas a falar mesmo lá dentro pois nao?)

ja agora, quantos quilometros tem a vespa?

eu diria que pode ser a cruzeta das mudanças, ou ate as rodas dentadas gastas... mas é so um tiro no escuro, por favor espera que venha ca alguem que perceba mesmo disto falar por mim.

boa sorte e boas voltas.

ps: as mudanças tao bem oleadas? (muda-se bem de mudanças sem grandes dificuldades?)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Bruno Costa
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 22, 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: Qua Dec 03, 2008 - 3:45 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, o lixo é por baixo da tampa(onde dá acesso a uma peça dentada e ás espias).

O conta km marcava 78000,mas a bicha estava partida,não sei ao certo quantos terá.

Quanto ás mudanças, entram bem,não tenho qualquer dificuldade. Apenas quando vou em andamento e não é sempre, a mudança salta e fico a acelerar em seco. É preciso voltar a carregar na embraiagem e rodar um pouco o punho pra que volte a entrar Sad

Gostava de saber mais ou menos o que será,para fazer a reparação.Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Bruno Costa
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 22, 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: Qui Dec 04, 2008 - 6:44 pm    Assunto: Responder com Citação

alguem pode dar uma ajuda???????
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricardo Lopes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 06, 2008
Mensagens: 40
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Dec 04, 2008 - 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação

lol peço desculpa...como li pedras, imaginei pedras a rolarem no meio das rodas dentadas das mudanças Confused ingenuamente pensei que estarias portanto a falar da parte exterior...

ha alguma recorrencia para elas saltarem? (altas rotaçoes, maiores ou menos velocidades..subidas)
tal como disse, pode ser a cruzeta, de estar gasta faz com que as mudanças as vezes saltem.

alguem por aqui pode confirmar?

boa sorte
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
luisbaiao
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Sex Dec 05, 2008 - 10:42 am    Assunto: Responder com Citação

bom dia, também me dá ideia que seja a cruzeta (pelos sintomas)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Bruno Costa
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 22, 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: Sex Dec 05, 2008 - 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação

agradecido; vou ter de abrir o motor pra confirmar. abraço e obrigado a todos pela colaboração
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
olheiras
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 15, 2007
Mensagens: 6
Local/Origem: Batalha

MensagemColocada: Seg Jan 05, 2009 - 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Bruno Costa escreveu:
agradecido; vou ter de abrir o motor pra confirmar. abraço e obrigado a todos pela colaboração


Boas
Olha não sei se vou a tempo de ajudar.Também tenho uma de 72.
Isso também me acontecia até que há uma semana mesmo a chegar a casa...tau...fiquei sem mudanças.Resultado-cabo partido.Muito estranho até porque não é fácil partir um cabo daqueles.Já tinha relatado ao meu mecânico que me foi afinando cada vez que lá ia.Algo está a cortar o cabo.Olha amigo comigo foi assim.Mas atenção que o que já te disseram pode ser mais verdade.Já agora és de onde?Na minha zona há um dos melhores mecânicos de vespas.Numa oportunidade destas falo mais deste senhor das vespas.As vezes masi vale recorrer a pessoas assim do inventar.Abraço e boa sorte
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Ricardo Lopes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 06, 2008
Mensagens: 40
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Jan 06, 2009 - 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação

partir o cabo da embraiagem é assim acontecimento tão raro?
tinha ideia que volta não volta acontecia..aliás, já me aconteceu a mim.
Ia a andar, e de repente puf, fiquei com a manete da embraiagem solta, tinha-se partido o cabo.
_________________
I once had a dream, i went round the world in a vespa!

Vespa PX125E 88'
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Jan 09, 2009 - 5:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá esta questão já foi aqui abordada vezes sem conta...

Cheira-me que sim, que é a cruzeta, mas...

Abrir o motor custa dinheiro. Mudar o selector também, claro. Mas qual será mais barato? Para despistar o problema (até que neste caso tinha pedras e tudo à mistura), porque não começar com a substituição do selector?

Se não resultar, logo se parte para o motor aberto...

Boa sorte!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Bruno Costa
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 22, 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: Sáb Jan 24, 2009 - 3:05 am    Assunto: Responder com Citação

já abri o motor,lol. a cruzeta tinha um certo desgaste bem como e selector de mudanças, que apresentava bastante folga. ainda me encontro a reparar a mota. brevemente darei mais noticias.mais uma vez obrigado pelas vossas sugestões Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sáb Jan 24, 2009 - 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Quando experimentares diz como é que isso ficou...

Agora tem obrigação de estar como novo! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos