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Bruno Costa Vespa Chicco
Registo: Jul 22, 2008 Mensagens: 7
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Colocada: Ter Dec 02, 2008 - 6:35 pm Assunto: 2ª e 3ª velocidades por vezes saltam |
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Caros utilizadores do forum,venho aqui colocar uma questão e gostaria de obter algumas respostas no sentido de resolver o meu problema.
Comprei uma 150 sprint de 73 há 4 meses. De vez em quando a segunda e terceiras velocidades saltam em andamento. Já fiz uma limpeza por debaixo da tampa das mudanças, que por sinal tinha algum lixo e pequenas pedras,mas continua com o mesmo problema.
Gostaria que alguem me pudesse dar uma ideia do que poderá ser.
cumprimentos |
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Ricardo Lopes Vespa Chicco
Registo: Apr 06, 2008 Mensagens: 40 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Dec 03, 2008 - 1:24 am Assunto: |
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o lixo por baixo da tampa é normal... (bem, nao estas a falar mesmo lá dentro pois nao?)
ja agora, quantos quilometros tem a vespa?
eu diria que pode ser a cruzeta das mudanças, ou ate as rodas dentadas gastas... mas é so um tiro no escuro, por favor espera que venha ca alguem que perceba mesmo disto falar por mim.
boa sorte e boas voltas.
ps: as mudanças tao bem oleadas? (muda-se bem de mudanças sem grandes dificuldades?) |
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Bruno Costa Vespa Chicco
Registo: Jul 22, 2008 Mensagens: 7
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Colocada: Qua Dec 03, 2008 - 3:45 am Assunto: |
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Sim, o lixo é por baixo da tampa(onde dá acesso a uma peça dentada e ás espias).
O conta km marcava 78000,mas a bicha estava partida,não sei ao certo quantos terá.
Quanto ás mudanças, entram bem,não tenho qualquer dificuldade. Apenas quando vou em andamento e não é sempre, a mudança salta e fico a acelerar em seco. É preciso voltar a carregar na embraiagem e rodar um pouco o punho pra que volte a entrar
Gostava de saber mais ou menos o que será,para fazer a reparação. |
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Bruno Costa Vespa Chicco
Registo: Jul 22, 2008 Mensagens: 7
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Colocada: Qui Dec 04, 2008 - 6:44 pm Assunto: |
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alguem pode dar uma ajuda??????? |
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Ricardo Lopes Vespa Chicco
Registo: Apr 06, 2008 Mensagens: 40 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qui Dec 04, 2008 - 11:30 pm Assunto: |
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lol peço desculpa...como li pedras, imaginei pedras a rolarem no meio das rodas dentadas das mudanças ingenuamente pensei que estarias portanto a falar da parte exterior...
ha alguma recorrencia para elas saltarem? (altas rotaçoes, maiores ou menos velocidades..subidas)
tal como disse, pode ser a cruzeta, de estar gasta faz com que as mudanças as vezes saltem.
alguem por aqui pode confirmar?
boa sorte |
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luisbaiao Vespa 300 GT
Registo: Feb 12, 2008 Mensagens: 306
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Colocada: Sex Dec 05, 2008 - 10:42 am Assunto: |
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bom dia, também me dá ideia que seja a cruzeta (pelos sintomas) |
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Bruno Costa Vespa Chicco
Registo: Jul 22, 2008 Mensagens: 7
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Colocada: Sex Dec 05, 2008 - 3:39 pm Assunto: |
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agradecido; vou ter de abrir o motor pra confirmar. abraço e obrigado a todos pela colaboração |
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olheiras Vespa Chicco
Registo: Aug 15, 2007 Mensagens: 6 Local/Origem: Batalha
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Colocada: Seg Jan 05, 2009 - 11:35 pm Assunto: |
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Bruno Costa escreveu: | agradecido; vou ter de abrir o motor pra confirmar. abraço e obrigado a todos pela colaboração |
Boas
Olha não sei se vou a tempo de ajudar.Também tenho uma de 72.
Isso também me acontecia até que há uma semana mesmo a chegar a casa...tau...fiquei sem mudanças.Resultado-cabo partido.Muito estranho até porque não é fácil partir um cabo daqueles.Já tinha relatado ao meu mecânico que me foi afinando cada vez que lá ia.Algo está a cortar o cabo.Olha amigo comigo foi assim.Mas atenção que o que já te disseram pode ser mais verdade.Já agora és de onde?Na minha zona há um dos melhores mecânicos de vespas.Numa oportunidade destas falo mais deste senhor das vespas.As vezes masi vale recorrer a pessoas assim do inventar.Abraço e boa sorte |
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Ricardo Lopes Vespa Chicco
Registo: Apr 06, 2008 Mensagens: 40 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Ter Jan 06, 2009 - 9:44 pm Assunto: |
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partir o cabo da embraiagem é assim acontecimento tão raro?
tinha ideia que volta não volta acontecia..aliás, já me aconteceu a mim.
Ia a andar, e de repente puf, fiquei com a manete da embraiagem solta, tinha-se partido o cabo. _________________ I once had a dream, i went round the world in a vespa!
Vespa PX125E 88' |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sex Jan 09, 2009 - 5:21 pm Assunto: |
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Epá esta questão já foi aqui abordada vezes sem conta...
Cheira-me que sim, que é a cruzeta, mas...
Abrir o motor custa dinheiro. Mudar o selector também, claro. Mas qual será mais barato? Para despistar o problema (até que neste caso tinha pedras e tudo à mistura), porque não começar com a substituição do selector?
Se não resultar, logo se parte para o motor aberto...
Boa sorte! |
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Bruno Costa Vespa Chicco
Registo: Jul 22, 2008 Mensagens: 7
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Colocada: Sáb Jan 24, 2009 - 3:05 am Assunto: |
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já abri o motor,lol. a cruzeta tinha um certo desgaste bem como e selector de mudanças, que apresentava bastante folga. ainda me encontro a reparar a mota. brevemente darei mais noticias.mais uma vez obrigado pelas vossas sugestões |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sáb Jan 24, 2009 - 11:24 pm Assunto: |
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Quando experimentares diz como é que isso ficou...
Agora tem obrigação de estar como novo! |
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