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Qual o gigleur adequado???

 
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Autor Mensagem
Ricardo Cebola
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 18, 2008
Mensagens: 16

MensagemColocada: Qui Jul 31, 2008 - 5:39 pm    Assunto: Qual o gigleur adequado??? Responder com Citação

Boas pessoal amigo das vespas!
tenho uma vespa 125 sprint, restaurada a cerca de 9 anos, e apeteceu-me gastar uns trocos nela, de forma que mandei rectificar o cilindro para 150cc. ainda estou a fazer a rodagem, não passando dos 60km/h e já vou com 750km feitos. o motor funciona bem, tem boa compressão e não faz qq tipo de barulhos estranhos.
agora as minhas duvidas.

1- qual o gigleur de altas a utilizar? (Estou a utilizar o 102)
2- dificilmente chego aos 75km/h, será normal!?
3- com o material que tenho, o que posso fazer para aumentar a perfomance/velocidade?
4- o motor levou rolamentos da cambota e retentores, mas quando seguramos o volante do motor e abanamo-lo para cima e para baixo parece ter alguma folga, antes de levar os novos a
folga era ainda maior, agora pergunto, será normal essa pequena oscilação?


desde já obrigado pela paciência de lerem isto tudo, mas é o meu primeiro post, e sou novo nestas andanças.
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Jul 31, 2008 - 11:49 pm    Assunto: Responder com Citação

mais de 75 km dá uma sprint de origem!!!! ( a vel delas é cerca de 90km/h)

o volante não deve ter folga.


pode ter o escape entupido e a vespa custar a desenvolver...
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Ricardo Cebola
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 18, 2008
Mensagens: 16

MensagemColocada: Sex Ago 01, 2008 - 12:23 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela resposta pauloviana...
vou então tratar de ver se se passa algo com o escape.
já agora qual é a melhor forma de o limpar?
e será que o gigleur é o adequado?

Cumps vespistas.
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Nelson
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Jan 02, 2006
Mensagens: 209
Local/Origem: Silves

MensagemColocada: Sex Ago 01, 2008 - 11:34 am    Assunto: Responder com Citação

[quote="pauloviana"]mais de 75 km dá uma sprint de origem!!!! ( a vel delas é cerca de 90km/h)

o volante não deve ter folga.


Pode ter o escape entupido e a vespa custar a desenvolver...[/quote]

Ò Paulo o volante não deve ter folga, mas pode ficar com uma pequenita folga, não pode??

È prejudiçial?? A minha Rally levou um rolamento e ficou um cadito folgadita, muito pouco, será que a folga vai aumentar??
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Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
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ivanR
Vespa Chicco
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Registo: Jul 02, 2007
Mensagens: 32

MensagemColocada: Seg Ago 11, 2008 - 2:39 am    Assunto: Responder com Citação

Folgas terá sempre de haver, temos de ver é se são admissiveis ou não,

Agora interessa saber se, a folga que falas é radial ou logitudinal relativamente ao eixo de rotação da cambota, e quantificá-la, mexe .5 mm 1 mm 2mm? se for Radial deverá ser muito pouca ou seja uma vez que a cambota entra com tolerância justa no rolamento e o rolamento por si na respectiva caixa do rolamento também com tolerancia justa, a folga radial será a da classe do rolamento. ( ex C2 ou C3).

Caso seja longitudinal é mau sinal quer dizer que as tolerancias entre cambota/rolamento ou rolamento/caixa rol. ou ambas não estão boas ou seja há Desgaste onde não deveria de haver ou no veio da cambota ou nas caixas de rolamentos.

Espero ter ajudado.
Cumpts
ivan
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