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Ricardo Cebola Vespa Chicco
Registo: Jul 18, 2008 Mensagens: 16
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Colocada: Qui Jul 31, 2008 - 5:39 pm Assunto: Qual o gigleur adequado??? |
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Boas pessoal amigo das vespas!
tenho uma vespa 125 sprint, restaurada a cerca de 9 anos, e apeteceu-me gastar uns trocos nela, de forma que mandei rectificar o cilindro para 150cc. ainda estou a fazer a rodagem, não passando dos 60km/h e já vou com 750km feitos. o motor funciona bem, tem boa compressão e não faz qq tipo de barulhos estranhos.
agora as minhas duvidas.
1- qual o gigleur de altas a utilizar? (Estou a utilizar o 102)
2- dificilmente chego aos 75km/h, será normal!?
3- com o material que tenho, o que posso fazer para aumentar a perfomance/velocidade?
4- o motor levou rolamentos da cambota e retentores, mas quando seguramos o volante do motor e abanamo-lo para cima e para baixo parece ter alguma folga, antes de levar os novos a
folga era ainda maior, agora pergunto, será normal essa pequena oscilação?
desde já obrigado pela paciência de lerem isto tudo, mas é o meu primeiro post, e sou novo nestas andanças. |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qui Jul 31, 2008 - 11:49 pm Assunto: |
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mais de 75 km dá uma sprint de origem!!!! ( a vel delas é cerca de 90km/h)
o volante não deve ter folga.
pode ter o escape entupido e a vespa custar a desenvolver... |
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Ricardo Cebola Vespa Chicco
Registo: Jul 18, 2008 Mensagens: 16
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Colocada: Sex Ago 01, 2008 - 12:23 am Assunto: |
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Obrigado pela resposta pauloviana...
vou então tratar de ver se se passa algo com o escape.
já agora qual é a melhor forma de o limpar?
e será que o gigleur é o adequado?
Cumps vespistas. |
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Nelson Vespa 200 Rally
Registo: Jan 02, 2006 Mensagens: 209 Local/Origem: Silves
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Colocada: Sex Ago 01, 2008 - 11:34 am Assunto: |
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[quote="pauloviana"]mais de 75 km dá uma sprint de origem!!!! ( a vel delas é cerca de 90km/h)
o volante não deve ter folga.
Pode ter o escape entupido e a vespa custar a desenvolver...[/quote]
Ò Paulo o volante não deve ter folga, mas pode ficar com uma pequenita folga, não pode??
È prejudiçial?? A minha Rally levou um rolamento e ficou um cadito folgadita, muito pouco, será que a folga vai aumentar?? _________________ Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz |
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ivanR Vespa Chicco
Registo: Jul 02, 2007 Mensagens: 32
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Colocada: Seg Ago 11, 2008 - 2:39 am Assunto: |
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Folgas terá sempre de haver, temos de ver é se são admissiveis ou não,
Agora interessa saber se, a folga que falas é radial ou logitudinal relativamente ao eixo de rotação da cambota, e quantificá-la, mexe .5 mm 1 mm 2mm? se for Radial deverá ser muito pouca ou seja uma vez que a cambota entra com tolerância justa no rolamento e o rolamento por si na respectiva caixa do rolamento também com tolerancia justa, a folga radial será a da classe do rolamento. ( ex C2 ou C3).
Caso seja longitudinal é mau sinal quer dizer que as tolerancias entre cambota/rolamento ou rolamento/caixa rol. ou ambas não estão boas ou seja há Desgaste onde não deveria de haver ou no veio da cambota ou nas caixas de rolamentos.
Espero ter ajudado.
Cumpts
ivan |
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